Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

Tenho de levar o AIWA novamente á revisão…:face_with_diagonal_mouth: Há dias deixou de enviar som para as colunas…:thinking:
Entre isso e as prendas de Natal tenho de ver o que sobra para gastar. :sweat_smile:

Fnac 3/2

Colheita de hoje.
Pague 2 e traga 3

3 Curtiram

Sexta feira negra parte ll 🫣

2 Curtiram

Pela amostra que vens postando aqui deves ter uma coleção do caraças :grin:

Nem por isso.

A malta quer sempre mais :joy: :joy:

1 Curtiu

Comprado na Amazon por 15€ novo:

4 Curtiram

Tens aqui a resposta para a tua questão.
Um splitter com VU meter.
Podes alternar os amplificadores, apenas com um par de colunas ligado.
Segundo alguns audiófilos, funciona que é uma maravilha.
Douk Audio VU3 PRO - Medidor analógico dual VU, amplificador de 2 vías/interruptor de altavoz, caja de conmutación de audio de 2 entradas y 2 salidas con pantalla de panel DB Douk Audio VU3 PRO - Medidor analógico dual VU, amplificador de 2 vías/interruptor de altavoz, caja de conmutación de audio de 2 entradas y 2 salidas con pantalla de panel DB : Amazon.es: Electrónica

1 Curtiu

É uma boa solução, mas não sai barato. :+1:

Por 200€ já arranjo outro par de colunas jeitosas, para o amplificador/tuner que eu uso para ouvir rádio chegam perfeitamente.

Mas esse aparelho é realmente uma opção muito válida.

Esse é o mais badalado.
Mas dentro deste material Chi-fi, tens outras marcas pela metade do preço, e se calhar, com componentes idênticos.

1 Curtiu

Vou procurar.
Obrigado

1 Curtiu

Encontrei este mais em conta:

Será que resulta ?

Sim, deverá funcionar.
Mas dá uma vista de olhos pelo AliExpress, porque acaba por sair mais em conta do que a Amazon.
No fundo, só necessitas de um repartidor.
Os VU meter, neste caso, são para o estilo :joy:

1 Curtiu

Assim de repente…fica para aí 5€ mais barato:

Bom preço.
Aí o que me aborrece, é o facto de não se poderem utilizar terminais do tipo banana.
Em todo o caso, dá uma olhada a ver se existem reviews sobre esse equipamento.

1 Curtiu

A parte de do cabo sair em fio já estou habituado, os meus amps são de 1973 e 1976… :sweat_smile:

Daí querer comprar um aparelho de género para me facilitar a rotação entre ambos e poupar trabalho a mudar fios constantemente.

Ok.
Assim sendo, nada a dizer.
Siga para bingo!
:joy:
Depois diz-me qual foi o resultado.

1 Curtiu

Acabei por encomendar este, pareceu me ter uma construção mais sólida:

Acabei de encontrar isso no AliExpress:
74,51€ | SOLUPEAK-2-in-1 e 2 Out Amplificador Amplificador, Speaker Switcher, Selector Switch Splitter, 2-Way, Controle de alto-falante, Combiner Box

64€

Parece-me muito bem.
Ao menos não é um pedaço de plástico com uns condutores.
Fizeste bem :+1:

1 Curtiu

Com uma cena muito rasca a grande questão é que se há algo que corre mal, podes queimar tudo no circuito. Para além de que pode degradar o som.
Preferi arriscar numa coisita melhor, vamos ver como funciona.

2 Curtiram