Discos de Vinyl, Gira-Discos, Coleções e Afins

e os últimos, penso que este ano dificilmente conseguirei mais alguma coisa. Mas foram 21 boots num ano, muito acima da média, há anos em que não aparece nada ou quase nada.

Nota: o Heavy Metal Battle Dio / Dokken é vinil azul; e em cima à direita é o test pressing do Aliens in Antwerp. Do Rainbow da linha de cima é a segunda versão, falta-me ainda uma, em vinil preto.

1 Curtiu

Acabadinho de receber:

1 Curtiu

É de coleção e não abres?
Em geral oiço todo o vinil que compro - mesmo se for a 23a cópia de um certo disco. Mas há exceções, tenho 2 ou 3 ainda selados

1 Curtiu

Abro (quase) sempre.

Este tem um belo artwork

1 Curtiu

Não faço a mínima ideia que música será, mas bonito é

1 Curtiu

Underworld.

Se já viste o filme Trainspotting conheces de certeza. :grin:

Este é o último álbum deles, saiu há pouco tempo.

1 Curtiu

https://www.reddit.com/r/vinyl/comments/1gvrz56/saltburn_bath_water_edition/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button

1 Curtiu

Todos os anos compro uma edição natalícia.
Este ano a escolha foi esta:

5 Curtiram

4 Curtiram

Entretanto o aparelho (Ugreen) que usava para fazer streaming de audio para o amplificador avariou…não o consigo emparelhar via Bluetooth com nenhum aparelho porque simplesmente não aparece na lista de aparelhos detectados. Desapareceu do mapa!!

Como tal encomendei este Logitech porque tinha boas reviews…logo já lhe faço o teste.

1 Curtiu

@Nightwish76 usas esse receptor para nao teres fios para as colunas, e’ isso? Tu tens o 120X ne?
Isso funciona bem? So por curiosidade.

Por acaso andei a escolher um turntable novo este fim de semana, pq o meu irmao tomou conta do meu project, e vi alguns com bluetooth, mas assumi que fosse mais para ouvir nos phones.

O meu novo sera para ligar 'as colunas Sonos, que sao bluetooth, mas vou ligar directamente 'a ERA, que depois distribui.

PS: Esquece, li mal, ja percebi para que usas.

1 Curtiu

Uso para ligar directamente aos meus amps antigos via AUX, e posteriormente enviar musica via Bluetooth (Spotify, Youtube, Musica que tenho no smartphone, etc,etc) do aparelho que tenho conectado : Smartphone, Tablet, PC.

2 Curtiram

Podes usar o Tape Monitor idem.

É mais um AUX que dá muito jeito, até para um equalizador.

1 Curtiu

O meu do tape está a uso :grin:

Mas já o usei para esse fim. :+1:

1 Curtiu

Um com dois AUX e dois Tape dá muito jeito.

E dois Phono, claro.

Ou em alternativa teres um control amplifier onde ligas todos os inputs e um amp dedicado para a reprodução.

1 Curtiu

Master @Bolha ,

Uma pergunta tecnica:

Nas minhas colunas Tannoy posso ligar 2 amplificadores em simultâneo, um nas entradas de cima e outro na entrada de baixo mas só usar 1 de cada vez e nunca os 2 ligados ao mesmo tempo??
Ou seja a ideia é ter o Sanyo e Aiwa ligados e não ter de andar sempre a trocar de fios cada vez que os quero usar…

Aqui:

É o que dá só ter 1 par de colunas em casa… :face_with_peeking_eye:

1 Curtiu

Não é o ideal mas é possível pelo que vi no manual dado que as desconheço e não são vintage que é a minha praia, pois as V4 estão feitas para tocar em modo individual ligadas ao conector superior que é de alta frequência e aí tiras o rendimento correcto delas, os inferiores são para as baixas frequências se usares os dois meninos ligados em simultâneo, o que é igualmente possível, um para a alta e outro para a baixa.

Se testares algum deles ligado só aos conectores de baixo, ouvirás claramente a falta do high range e acredito que terás detrimento na qualidade de som.

Podes fazer bi-amp mas pessoalmente não o recomendo, pois é esmifrar os meninos e isso é para espaços de audição muito grandes ou colunas que precisem de imenso sumo para se revelarem, só se tivesses um amp que desse para fazer bi-amp ou tri-amp com as ligações próprias, como alguns Sansui, Onkyo e Toshiba dos anos 70.

1 Curtiu

Muito obrigado.

Um dia destes tenho de comprar é mais um par de colunas.
Assim cada um fica ligado directamente e sem inconvenientes.

1 Curtiu

Quando quiseres umas, diz algo que eu recomendo-te dentro do que andar aí e que se encaixe no budget, que é o mais importante.

Umas vintage para um puro som da velha escola, os meninos agradecem.

1 Curtiu