Diogo Salomão

Bem vindo Diogo! :victory: :victory: :victory:

Que nos dês muitas alegrias…

isso era ironia? É que por exemplo o C.Ronaldo é gritante a agilidade que ele perdeu. Ganhou potencia, é certo, mas perdeu agilidade.

Só tenho pena que o David Caiado tenha saído dos júniores com o bento na equipa e não com o Paulo Sérgio…

Se bem disciplinado poderá tornar-se num jogador interessante, pelo que vejo.

Só conheço os vídeos do Youtube e, por isso, não me pronuncio. Espero bem que evolua e possa ser uma opção válida no Sporting. Força Diogo!

boa sorte torcemos por ti :victory: :victory:

Tenho fé no miúdo. E tenho um feeling que até vai jogar mais do que todos estamos à espera…

É oficial, ou estamos só a basear em noticias dos pasquins? :great:

SL

Sabe-se quanto pagámos por ele?

Seja como for, muito boa sorte Diogo! :clap:

Está no nosso site :wink:

É oficial! :great:

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futdiogosalomao_010710_62499.asp

Ainda agora fui ao site e nao vi :wall: :wall:

Nao conheço.
Se tem o aval do PS é pq ele viu qualidades no miudo.
Toda a sorte.

SL

Porque nao?Aqui no forum parece ser proibido avaliar um jogador pelos videos do youtube…o pessoal gosta de meter o youtube num saco com o FM.Nao percebo bem porque.È que o que se ve no youtube é real…é algo que aconteceu na vida real :exclaim:

Dá para ver que é um jogador com finta curta,dá para ver que é rápido e cruza e remata bem com o pé esquerdo…dá também para ver que tem fantasia e nao tem medo de ir para cima dos adversários.Que tenha sorte no Sporting e consiga entrar na história do clube…seria excelente sinal.

Quanto á idade…também nao é assim tao jovem como se diz por aqui.È da geraçao de 88…tem a idade do Carriço,Pereirinha,Paím,J.Gonçalves,Patríçio e Torsiglieri.

Não é a esses termos que me refiro. Mas quero esperar para ver como se adapta, como evolui, como aproveita as oportunidades que tiver. Estou confiante que será uma mais-valia, mas prefiro aguardar para emitir opiniões formadas.

Pois… Esperemos que tenha um grande potencial.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/diogo-salomao-paulo-sergio-filipe-ramos-sporting-iol-maisfutebol/1174647-1457.html

Entrevista interessante do Mister Filipe Ramos que o treinou no Real… :mrgreen:

[b][size=12pt]Diogo Salomão no Sporting: «Não há muitos jogadores como ele» Filipe Ramos treinou-o no Real Massamá e traça-lhe o perfil[/size][/b]

Entrou de forma discreta no estágio de pré-temporada do Sporting, mas, uma semana depois, Paulo Sérgio estava convencido e pediu-o à direcção. Diogo Salomão, extremo de 21 anos que, na época passada jogou no Real Massamá, assinou pelos leões um contrato válido para as próximas quatro temporadas.

O jovem que em Março saltou para a ribalta quando Oceano, o seleccionador sub-21, o levou para um estágio da selecção (foi o primeiro internacional da história do Real Massamá), tem agora pela frente o maior desafio da, ainda, curta carreira: vingar de leão ao peito. A permanência no plantel não é uma certeza, mas diz quem o conhece que tem potencial para triunfar.

«O Diogo [Salomão] é um miúdo que nos chegou vindo do Casa Pia e foi uma agradável surpresa. Demonstra uma excelente capacidade de treino e integrou-se muito bem. Fez uma grande temporada, com 5 ou 6 golos e inúmeras assistências. É muito rápido, esquerdino, forte nos duelos individuais e pode jogar nos dois flancos», descreve Filipe Ramos, antigo jogador do Sporting e treinador do jovem extremo no Real Massamá, na última época.

«Pode vir a fazer falta a Portugal»

O técnico não poupa os elogios ao ex-pupilo. Em conversa com o Maisfutebol Filipe Ramos lembra que, agora, será preciso «acompanhar» o jogador, para que este «continue a sua evolução». «Pode vir a fazer falta a Portugal. Não há muitos jogadores como ele, esquerdinos puros, com aquela qualidade. Mas, claro, ainda vai ter de errar muitas vezes para crescer e aprender com os próprios erros», explica.

Assinado o contrato, tem início um novo desafio: ficar no plantel. Paulo Sérgio lembrou no arranque dos trabalhos que os flancos teriam de ser reforçados e Diogo Salomão encaixa nesse perfil. No entanto, o mercado está longe de fechar e um empréstimo para rodar num clube da Liga principal ou da Liga de Honra não é, de todo, cenário irrealista. Haverá potencial para ficar?

«Essa é uma pergunta difícil. Mesmo que não fique no plantel, só o facto de ter assinado já é importante, mesmo pelo factor motivação. Depois vai depender daquilo que o Paulo Sérgio pretender para a equipa. Mesmo que não fique, vejo um bom futuro para ele», assegura Filipe Ramos, concluindo com uma ideia que pode deixar água na boa aos adeptos leoninos. «Não vejo nenhum jogador a que ele se assemelhe. Tem características que o tornam ímpar, vai ter é de ser trabalhado», sublinhou.

Bem vindo a esta grande Família Diogo. :beer:

Espero que tenha oportunidades de nos mostrar o que realmente vale.

Boa sorte Diogo! Parece ser uma boa contratação na minha opinião.

Bem vindo Diogo Salomão, boa sorte miúdo.