Diogo Salomão

[url=http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=e8e8f8ee-0a27-4c1b-aed1-9d04b4ffac34&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=7][size=12pt][b]Salomão assina por 4 anos[/b][/size][/url] JOVEM AVANÇADO CONVENCEU PAULO SÉRGIO E PODERÁ INTEGRAR O PLANTEL PRINCIPAL

Integrado nos trabalhos de pré-temporada para ser avaliado por Paulo Sérgio, o avançado que na época transata jogava no Real Massamá, Diogo Salomão, assinou um contrato válido por 4 temporadas com o Sporting, com uma cláusula de rescisão que protege os interesses da formação leonina.

Formado entre o Estrela Amadora e o Casa Pia, o jovem atacante, de 21 anos, foi notícia no início de março, ao ser convocado por Oceano para o particular, disputado em Anadia, da Seleção Nacional Sub-21 frente à Suécia.

Referenciado pelo Sporting há já algum tempo, as boas indicações deixadas por Diogo Salomão nos primeiros dias de trabalho do Sporting convenceram definitivamente Paulo Sérgio, que poderá, inclusive, integrar o atacante no plantel principal dos leões para a época que se avizinha. No entanto, numa altura em que ainda existe grande indefinição em redor da constituição do plantel, as eventuais investidas da SADleonina no mercado de transferências poderão ditar o empréstimo do atacante a um clube da Liga de Honra ou até da Liga Sagres.

Evolução

Apesar do aspeto franzino - 1,75 m e 68 kg -, Diogo Salomão mostra grande qualidade com a bola nos pés, não obstante alguns momentos em que parece alhear-se do jogo. A rapidez de execução e as mudanças de velocidade foram algumas das características que levaram Paulo Sérgio a dar o seu aval à contratação do ex-Real. Além do mais, Diogo Salomão jogou com grande frequência na equipa então treinada por Filipe Ramos, o que lhe permitiu mostrar qualidade e evoluir bastante no capítulo técnico e tático.

Depois das contratações de Maniche, Evaldo e Torsiglieri e após o regresso de André Santos a Alvalade, Salomão apresenta-se como um jogador com uma larga margem de progressão, mas que poderá ser uma opção válida para a nova temporada leonina.

[url=http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=E8E8F8EE-0A27-4C1B-AED1-9D04B4FFAC34&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=8]http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=E8E8F8EE-0A27-4C1B-AED1-9D04B4FFAC34&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024&h=8[/url]

Bem-vindo e boa sorte Diogo. :great:
Vamos ver se ele fica no plantel.

Parece-me uma boa notícia, jovem, português, para uma posição carenciada, e não foi caro certamente. Espero que seja um extremo na linha daqueles que fomos formando no passado. Já era altura de voltarmos a ter um jovem com essas capacidades no plantel.

Boa sorte.

Nani II ?

:pray: :pray: :pray:

Cumps

Não…

Ele é bom, mas não tem nada a haver com o Nani…

É o Diogo Salomão I

Tou ansioso para o ver jogar, não conheço mas pelo que ouço dele…

Ganhei um feeling em torno dele muito bom

BOA SORTE SALOMÃO :clap:

Que aproveites bem esta oportunidade, para evoluires e tornares-te um GRANDE jogador!

Estamos cá a torcer por ti :victory:

Ele a ficar no plantel tem tudo para ir aparecendo na equipa como o Quaresma e o Nani o fizeram, não esperem é que ele venha já um jogador feito e que resolva os problemas todos. Para jogadores como ele terem sucesso é necessário haver uma estrutura forte na equipa e os jogadores mais experientes terem responsabilidades maiores no desempenho da equipa para os mais jovens poderem ir jogando, melhorando gradualmente e irem conquistando o seu lugar na equipa.

Espero que o Diogo fique e traga alguma da sua magia à equipa! :clap:

Desejo-lhe a maior sorte do mundo.

E espero que nao seja o unico extremo do plantel

Parece-me que vai ser um jogador para colocar. Entrar de caras no plantel parece-me muito difícil mas se for mesmo bom siga para bingo

Boa sorte Diogo!

Que aproveites esta oportunidade, e que possas evoluir muito, tanto a jogar com o plantel principal, ou como se fores emprestado.
Vamos ver se ficas na equipa.

Até pensei que fosse da formação ou tinha sido :eh:
Não teríamos ninguém da formação ou que já tenha jogado lá,com características semelhares a este jogador? Estamos a apostar num jovem, e nós com uma academia cheio deles
O que hão-de pensar os da formação da academia…

Só se este for mesmo bom

Não sei se é este o caso, mas nalguns clubes há jogadores que embora não estejam “contratados” não deixam de estar ligados ao SCP. O Nani, por exemplo, esteve sempre debaixo de olho, mas só veio para o Sporting quando já era junior, creio eu.

De qualquer maneira, não vejo mal nenhum em irmos buscar jovens a outras freguesias, se tiverem mais qualidade ou características diferentes do que o que temos na Academia.

Boa sorte, Diogo Salomão!

Vou esperar para ver, mas Bem-Vindo :wink:

O Salomão é um reforço como outro qualquer! Lá por ter 21 anos não significa que esteja a tapar alguém ou que tenha de ter essa capa em cima, de vir tapar um júnior como se ele próprio ainda fosse um…!

É uma contratação semelhante a tantas outras: um jovem, com potencial. Mas lá está. É Português, joga cá…

O Vukcevic quando veio também tinha 21 anos. Esse já não veio tapar ninguém, porque um estrangeiro é sempre visto com outros olhos, veio como “grande reforço”.

no youtube há um vídeo em que parece realmente interessante.
mas alguém já o viu a jogar?

Opinião um pouco generalista, o Vukcevic quando chegou era desconhecido por muita gente. Eu do Salomão não conheço nada, mas para o PS ter ficado convencido é porque devemos ter ali uma surpresa para a proxima temporada :slight_smile:

Não estou a falar da qualidade, mas sim das opiniões. Vuk e outros jovens dos rumores vieram como reforços e são vistos como reforços. Este se for apresentado como deve ser já se está a prever que o vão encarar como apenas mais um junior que está a tapar lugar a outros juniores. Era isso que estava a tentar dizer.

[size=12pt][b]Diogo Salomão é 'leão' por quatro anos[/b][/size]

Diogo Salomão, que na época passada representou o Real Massamá, assinou pelo Sporting um contrato válido para as próximas quatro temporadas.

O jovem de 21 anos, oriundo da formação do E. Amadora e que, enquanto sénior já representou o Casa Pia e o Real Massamá actua como extremo, é muito veloz e explosivo.

Numa pequena entrevista ao Sporting, logo após a assinatura do contrato, o jovem «leão» explicou como tudo aconteceu. “Estar no Sporting é uma sensação indescritível; quando ainda estava no Casa Pia, já tinham surgido umas notícias sobre um eventual interesse do Sporting em mim, mas nada certo. Com o passar do tempo, e já depois de estar no Real Massamá, soube que estava a ser observado pelos responsáveis do Sporting, mas nunca tinha falado com ninguém. Mais tarde, quando soube que a possibilidade de vir para Alvalade era real, eu fiquei entusiasmado. É o sonho de qualquer jogador.”

O mais recente reforço «leonino» explicou ainda quais os seus objectivos no Sporting: “Espero assumir um papel importante na equipa o quanto antes e ficar na história deste grande Clube que é o Sporting. Sou um jogador rápido e explosivo, e gosto de assistir os avançados. Também finalizo, mas o meu papel é assistir”, disse.

Sobre os próximos passos em Alvalade, Diogo Salomão confidenciou que ainda não sabe se vai, ou não, fazer a pré-época com a equipa, mas que é sua intenção é afirmar-se no Clube o mais depressa possível.

In sporting.pt

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futdiogosalomao_010710_62499.asp[/url]