Diogo Salomão

Tecnicamente o Ronaldo perdeu imenso por ter enchido tanto. Mas também ficou um jogador mais completo.

Sim, o Ronaldo ganhou pontos nos ítems “força” e “finalização”. Mas o Ronaldo é uma autêntica “aberração” ( no bom sentido da palavra) genética. Deve ser o único futebolista que consegue o melhor dos dois mundos: alia a sua força NATURAL (óbviamente potenciada pelo trabalho no Gym, pela sua ENORME capacidade de sofrimento e de superação) ao seu enorme talento individual para a prática da modalidade. CR é caso único no panorama futebolístico actual. É um atleta de eleição, que tem no seu código genético, um poderosíssimo aliado na manutenção de um apuradíssimo estado de forma que o caracteriza e o destaca relativamente oas outros. Não vejo mais nenhum exemplo que um futebolista tenha beneficiado com o aumento desproporcional da sua massa muscular.

É natural que ganhe físico, é novo ainda e o corpo mesmo que ele não se esforce muito por isso com o tempo vai mudar devido à carga física que levará.

Também acho que tem tudo a ganhar com mais musculo ele é muito frágil, mas também não precisará de ser como o Djaló que em pouco tempo ficou incomparavelmente mais forte.

O corpo também se trabalha e Ronaldo é mesmo um exemplo disso, é uma máquina. Cada um segundo as suas características terá o seu estado físico ideal e dificilmente o do Diogo será o que apresenta.

Força Diogo.

Eu sinceramente sou contrario a estas afirmaçoes de q quem é magro precisa ganhar massa, senao é comido pelos tubaroes. Eu tenho um exemplo, o Robinho no Santos era uma máquina de jogar futebol e era muito mais franzino comparado ao Salomão, foi só se mudar pra Europa (Real Madrid) e ganhar massa muscular nunca mais foi o mesmo jogador. Continua um belo jogador mas nao se tornou o Robinho q todos esperavam.
Por isso deixem o Salomao do jeito q está, ele é bom e vai saber fugir de defesas maldosos.

Muito boa surpresa! tem grande tecnica , pique e agilidade acima da media. Deixem lá o corpo do rapaz e ele que faça magia que para o " corpo" estao lá outros. Se nao ficar que lhe arranjem um clube da 2ª que lhe permita jogar muitas vezes e assegurem que o podem fazer voltar em janeiro.

Boas indicações, mas não mais do que isso. Necessita de mais jogos para se entrosar com os restantes companheiros, pois ainda não é um jogador de equipa.

Sobre o físico, necessita de o trabalhar mais (sem ficar nenhum King Kong).

Vi neste jogador potencial, acho que bem trabalhado pode dar um jogador muito útil ao SCP. O problema de é mesmo o físico, pois nos 2 jogos sempre que dividia uma bola com outro jogador perdia 90% das vezes. Um ponto que gostei dele foram os cruzamentos que fez e a sua técnica e agilidade.

A sua entrada no jogo de ontem marcou um ponto de viragem na equipa, espero revê-lo nos jogos dos States.

Um jogador com as características do D. Salomão tem é de estar à vontade e ‘não respeitar’ grandes tácticas. Ele tem é de servir a equipa e ser meio ‘rebelde’ para poder dar o seu melhor. Se ele se prende muito a uma forma de jogar imposta pelo treinador talvez perca a qualidade de jogo e técnica que tem.

Acho que temos um bom jogador!

Se crescer muito (músculo) talvez perca a agilidade e velocidade. Tem de evoluir gradualmente. Se ele é bom jogador, também se deve ao corpo que ele tem actualmente, mas pode sempre melhorar, o problema é perder alguma das características com o trabalho de ginásio.

Pois corre esse risco, mas uns 2 ou 3 de quilos de massa muscular a juntar aquilo que tem não o fazia mal nenhum… :great:

É preciso um compromisso entre trabalho fisico e as proprias caracteristicas do jogador. O Cristiano evolui-o como jogador , uma progressão de certa forma natural. O nani é um bom exemplo desse compromisso…já o quaresma por exemplo perdeu alguma agilidade de movimentos e velocidade. O Salomao nao precisa de dois barrotes e ombros á bouncer…tem simplesmente de trabalhar de forma natural para que o confronto físico não seja o seu calcanhar de aquiles (ontem encostavam-se e ele desaparecia).

Foi promissor ontem. Mostrou excelentes pormenores, mostrou ser um extremo como há alguns anos não se via em Alvalade. No fundo, acho que mostrou a qualidade que viram nele ao ponto de o contratar.

Agora cabe à equipa técnica puxar por ele e cabe ao jogador dar o melhor de si. Se continuar a trabalhar e a mostrar-se desta forma, tem boas hipóteses de ficar no plantel principal.

Sinceramente não vi o que estão a fazer dele aqui.

Tem técnica mas tacticamente está verde e executa muito devagar, perde muitas bolas e ainda está algo envergonhado, acho que devia rodar num V.Setúbal.

Partilho da mesma opiniao.
Tirando a parte a negrito, devia rodar numa naval ou paços de ferreira.

Preferia ve-lo a rodar no Beira-Mar onde poderia contar com W.Eduardo e D.Rosado como colegas de equipa

Sem tirar nem por.
Desde o Nani que o Sporting nao tem nenhum jogador como o Diogo.
Pela vontade e empenho que tem mostrado e se continuar assim, merece uma opurtunidade no plantel.

Saudades de ver o scp a jogar com extremos!

Dada a nossa crónica falta de extremos e se essa lacuna não for colmatada neste defeso, parece-me uma boa opção para ficar no plantel, dos contratados não vislumbro ninguém como ele, a rever! :arrow:

A situação preocupante do Izma também sugere que o Salomão fica no plantel! :think:

Eu digo o mesmo

O que o salomao precisa é que explorem o potencial dele, que ganhe confiança e faças mais jogos. Com os treinos e enstrosamento, evoluindo mais tacticamente porque ainda tem algumas limitaçoes nos espaços que deve sempre estar é jogador pra termos no plantel.