Diogo Salomão

Reconheço-lhe potencial mas… o que não falta por aí são jogadores destes. Franzino, tecnicista, velocista, despreocupado posicionalmente, espontâneo e pouco mecanizado. Vai-se à rua e encontra-se aos molhos tipos com estas características. Daí que a minha opinião é que não sei até que ponto possa vir a contribuir para o sucesso de um clube como o Sporting. Estou um pouco céptico. Ainda assim, a melhor sorte do mundo e que sejas o novo Nani.

Um pouco fora de tópico, mas já estou cansado de ver jogadores franzinos. Não tem físico decididamente para esta época. Há limites.
Então olhando para o Andre Martins, aquilo pesa quanto 45Kg, chega a 1,5m de altura?

Não me venham com o exemplo do meio campo da espanho pf.

Não sei se os oheiros da formação têm alguma coisa contra potênciais jogadores grandes…

Não serás tu que tens alguma coisa contra jogadores menos evoluidos fisicamente? :stuck_out_tongue:

Concordo, mas confesso que gostava muito mais de ver o «anterior» Ronaldo do que este, que já é mais ponta de lança do que extremo.

Quanto ao Salomão, primeiro deixem-no mostrar o que vale com as suas condições físicas actuais e depois logo se vê quais são os upgrades necessários. Ainda não deu para perceber se é um jogador com qualidade para o Sporting a longo prazo, mas se for a sua velocidade é uma mais-valia e não a devemos desperdiçar.

Sim tenho. Acho que é mais ou menos obvio que hoje em dia uma equipa perde muito por isso. Outra vez, o meio da Espanha é excepção á regra. Outra questão a equipa do Sporting ter uma media de altura muito baixa, já há bastantes anos.
Peço perdão por estar + uma vez fora de tópico, isto do Sporting ter boa formação devia ser bem desmistificado. Acho impressionante o Sporting não formar um central com pelo menos 1,85m. Outro exemplo, como é que hoje em dia formam jogadores que não têm técnica de remate á baliza de longe. Nem sequer um avançado (Yanick).

Até pode ser franzino e pequeno, até pode nem marcar golos.
Mas se ganhar faltas junto a area e amarelos e vermelhos aos adversários já é muito util.

Ele é diferente do Nani, o nani fintava, vinha para o meio e rematava, o remate do salomao parece ser ainda fraco.
Mas tambem prefere ir a linha e centrar.
Faz ele bem.

Só nos falta alguém com capacidade de resposta na área. O tal goleador. O avançado com caracteristicas diferentes dos que ja temos no plantel. Um cabeceador

Os olheiros da formação têm alguma coisa a favor de jogadores com boa técnica. O tamanho pouco interessa.

Sendo que somos sistematicamente superiores a, por exemplo, Benfica (que apostam mais na componente física) nos escalões superiores de formação, e contando no currículo com 2 melhores do Mundo, parece-me que a formação está a fazer um óptimo trabalho…

E o que estás à espera para os reunires e levares toda essa gente à Academia? Se há assim tantos, era um favor que fazias!

Quase toda a minha vida joguei futebol de rua e já vi muitos que davam muito mais jogadores que alguns profissionais de hoje.

Nada mais verdade.

@Skinner: Acho que, em parte, está respondido. :wink:

Também eu… o problema é que para se ser jogador de futebol não basta jogar uma futebolada quando apetece, tem que ser ter disciplina para treinar no duro todos os dias esteja chuva ou esteja sol, o que não acontece com a maior parte desses ‘muitos’.

Falando do Ronaldo, os técnicos com que trabalhou afirmam todos que era um exemplo de dedicação, no Manchester era o primeiro a chegar e o último a sair todos os dias… isto de ser o melhor do mundo não é só nascer com o dom, é preciso dedicação e força de vontade.

O que tu dizes é correcto. No entanto, a diferença de oportunidades é tão ou mais determinante do que a dedicação ou o profissionalismo do jogador, na minha opinião. Daí que o que não faltam por aí são jogadores que apetece dizer: “Como é que este ■■■■■■■ chegou até aqui?”, e depois vendo outro na rua, embora em condições completamente diferentes é certo, dá aquela sensação de que :inde:

O fabio paim chegou a dizer que conhecia muitos la do bairro dele antes de ir para o scp que tinham bem mais talento que ele.

Ele deve-se ter enganado e em vez de talento querer dizer cabeça portanto dificil é haver com menos que ele…

:arrow: :arrow: :arrow:

Tem de haver jogadores para tudo e jogadores com caracteristicas diferentes. O rapaz é franzino, sim é…mas também não tem de insuflar à força toda e com isso perder agilidade e velocidade. Pode apenas ganhar um pouco mais de musculo e ser o tipico jogador esguio que faz a cabeça em agua as defesas adversarias.

Não se esqueçam que temos um levezinho la na frente que tem dado boa conta do recado…

A única coisa que me apetece dizer é que há anos que aguardava que o Sporting descobrisse outro “vítor paneira”…
Um qualquer miúdo que viesse dos escalões inferiores e que singrasse quase de imediato!
Parece-me que acertámos finalmente!

Espanha é cheia de gigantes!! Iniesta1,67 Xavi 1,68 Pedro1,72 Villa 1,76, Puiol 177 Messi 1,68m Argentina, Schneider 1,70 Holanda!!! Homem tem 1,75m pesa 68 kg acham franzino? Já viram que estrutura muscular a nível das pernas não esta assim tão mal!!
Agora é altura é que joga? Por isso a Selecção Portuguesa ganhou em altura e perdeu em técnica!!! O Coentrão tem grande camada muscular que é um assombro… Ao ganhar força perde em velocidade e técnica… ganha peso perde em resistência… salvo em raras excepções é isso que acontece!!!

:lol:

A única coisa que pode estar aí respondida é acerca da vossa ignorância e/ou inocência para com o futebol profissional. Se acham mesmo que ser profissional de futebol é o mesmo que dar uns toques na rua, continuem para aí a mandar bitaites que eu não dou para o vosso peditório.