Diogo Salomão

Acho que o principal é a cabeça do jogador , se acharem que ele está pronto para o desafio é deixá-lo estar na equipa.

Não nos podemos esquecer que já tem 21 anos , o Ronaldo , o Quaresma e salvo erro o Nani tambem foram lançados mais novos na 1ª equipa , se deixarem tambem o tempo passar o jogador tambem não evoluí , nem antes do tempo , nem deixar passar o tempo , o Paulo Sergio e os treinadores da formação do Sporting até pela experiência que têm é que têm de ver se já está no tempo.

Para mim , com a idade dele 21 anos , está mais que no tempo , com os desafios é que as pessoas crescem , pessoal mais novo vai para a guerra , está na hora de lançar este às feras.

Mas se por acaso o emprestarem emprestem-no ao menos a uma equipa da 1ª divisão para ele para a próxima época estar cá já com mais experiência.

http://videos.sapo.pt/fyKYzz3U30ZIe23yjYae

Há pouco ouvi na antena 1 o jornalista referir que o Diogo Salomão se destacou no treino da manhã e que nas bolas paradas é impressionante a precisão dos seus cruzamentos. Ainda não o vi jogar mas se se confirmarem estes predicados todos, podemos ter jogador! Resta saber se a sua inclusão no plantel inviabilizará a ida ao mercado por um extremo esquerdo…

Pessoal tenham calma com as euforias porque depois formam uma imagem na cabeça do tipo de jogador que ele é e quando o virem a jogar se ele não corresponder a essa imagem vão começar logo com “decepção”, “flop” e por aí fora.

Deixem o miúdo tranquilo fazer o seu jogo. Até agora é apenas uma descoberta vinda do Real Massamá que se está a esforçar na pré-época.

Algumas curiosidades no CM:

O reforço do Sporting tem encantado em França, mas há muito que já encantou a mãe. "É filho único e é excelente pessoa. Muito amigo do seu amigo, apesar de reservado tem a sabedoria para ter a palavra certa e dar um bom conselho. Até fico admirada pela maturidade dele", disse Maria João, que vive com o filho na Falagueira, Amadora.

“Muito vaidoso com a imagem”, como a mãe faz questão de referir, Salomão, filho de mãe portuguesa e pai guineense, teve a influência paterna para ser futebolista. “O pai jogava futebol e transmitiu–lhe esse gosto.”

Maria João diz que, pelas raízes africanas, Salomão “gosta de música hip hop”. Quanto à alimentação, é de boa boca, mas quando a mãe lhe prepara pratos como um bacalhau com natas ou um bacalhau à brás, o filho “enche um pouquinho mais o estômago.”

Ainda a juntar economias para alguma extravagância, Salomão conduz um Seat Ibiza, comprado com a ajuda da mãe há dois anos. Foi o primeiro carro do extremo leonino, adquirido logo depois de ter tirado a carta.

Nos estudos, Salomão ficou–se pelo 11º ano incompleto. E como é bom de imaginar, “na área de Desporto”, contou a mãe, que espera que Diogo termine o 12º ano quando tiver mais tempo. Quanto a ídolos, o brasileiro Ronaldo, conhecido por ‘Fenómeno’, é a sua referência máxima. Em criança, Salomão era “benfiquista”, devido à influência do pai. Mas agora é do Sporting", disse a mãe, ela sim, sportinguista.

Diogo Ferreira Salomão tem 21 anos e nasceu no Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa. Tem 1,75 m e 68 kg. Adora cinema, praia – Ibiza é um dos destinos de eleição – e estar com os seus amigos.

“SOU PARECIDO COM RAYN GIGGS E NANI”

“Sou parecido com o Ryan Giggs.” A frase, dita entre sorrisos, é de Diogo Salomão, extremo-esquerdo de 21 anos, que assinou recentemente contrato com o Sporting e tem vindo a destacar-se nos primeiros dias do estágio dos leões.

Paulo Sérgio tem apostado no jovem e deverá dar-lhe a titularidade no jogo de hoje (18h30), frente ao Young Boys. Salomão quer aproveitar a oportunidade: “Convenci o treinador a assinar um contrato válido por quatro anos. Agora vou fazer o meu melhor para o convencer a ficar no plantel”, disse Salomão, que também vê nele semelhanças com outro craque. “O Nani é um exemplo. Temos algumas características parecidas.”

APONTAMENTOS

SEM NAMORADA

Aos 21 anos, Maria João diz, sorridente, que nunca o filho lhe apresentou uma namorada. “Faz as coisas pela calada”, referiu.

EXTREMO ESTILO NANI

Salomão é canhoto, “explosivo, com grande poder de drible e forte no 1x1”, disse ao CM Filipe Ramos, seu treinador no Real.

LESIONOU-SE NA ESTREIA

Salomão lesionou-se no primeiro treino que fez no Real Massamá (uma entorse), tendo de parar mês e meio. Quando recuperou, conquistou a titularidade e marcou 6 golos.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo.
Exigo-lhe que respeite e honre a historia do clube.

Sao os meus desejos para o Diogo

Como o Majestade disse, está-se a criar uma onda de grande optimismo referente ao Diogo, mas como muitas vezes acontece, o jogador tem uma exibição infeliz ou algo do género, e depois começam a falar mal do jogador. Temos de ter calma, e também estou curioso para ver o jogador, mas tenho consciência de como o jogador veio, etc, etc.

Para já digo, para não criarem expectativas altas. mas vale optar pelo seguro.

P.S: Atenção, não estou a desconfiar do valor do Diogo.

Olha mais um lamp na equipa!!

Quando e se vier a acontecer ficar na equipa e fizer bons jogos e mais um que quer sair do Sporting, infelizmente para a maioria dos jogadores do Sporting , quando ca chegam , dizem isto e dizem aquilo , e um grande clube bla bla bla, depois fazem do Sporting um clube de passagem , e entao este que e lampiao , e mais um que vai passar a ingrato!!

Não percebi se estás a ser irónico ou não, mas conheces o rapaz assim tão bem é?

Ui… Chegou e disse…

Rescindam é já. Nem vale a pensa jogares Diogo. Põe-te a milhas… ::slight_smile:

Este sim é um verdadeiro extremo. Velocidade e muito forte no um-para-um, nós precisamos de um jogador deste tipo capaz de entusiasmar o auditório ainda por cima já tem 21 anos ou seja está na altura certa para aparecer e explodir FICA SALOMÃO

…e que assinou um contrato de 4 anos.Acho que se o Salomao nao tivesse qualidade para poder já integrar o plantel nao lhe davamos já um contrato destes.Da minha parte tem o tempo que for preciso para se integrar bem na equipa e para se adaptar a um futebol mais a sério.Acredito é que isso seja possivel na equipa do Sporting…costumo dizer que um jogador também pode evoluir mesmo sem ser titular.

Custa assim tanto aceitar a realidade?
Nao nao estava a ser ironico, infelizmente e a realidade, e os factos falam por si so!!

Oxala tivesse errado ate porque tu nao es mais sportinguista que eu!!!

Tou a ver que isto vai ser um tópico-montanha-russa, por agora vai subindo na consideração de todos, vamos ver quando começar a descer porque fizeram dele o que ainda não é.

Estou ansioso por ver jogar este rapaz. Espero que jogue hoje contra o Young Boys. :slight_smile:

Mesmo que ele possa ter algum jogo que lhe possa saír mal , ele tem talento e potencial , aquele toque de bola não engana , parece irmão gêmeo do Nani.

É preciso é darem-lhe desafios para crescer e tambem espaço para errar , ninguem cresce sem errar , só os predestinados.

E já agora é verdade que ele é lampião ? >:(

:arrow:

Mas quem é que disse que eu era mais Sportinguista que tu?! :o

Só estou a dizer que ele pode ser lampio ferrenho, mas se for profissional e um rapaz decente nunca irá possibilitar esse cenário que referes. O Coentrão também é do SCP.

:arrow: :arrow: :arrow:

O maniche e sportinguista e mesmo assim foi dos principais jogadores do mourinho…

Não teve muita bola mas gostei do seu arranque e da velocidade. A correr com a bola lembra muito o Suinão.