Diogo Salomão

Isso não bem assim !! Há jogadores que mesmo jovens não acusam a pressão e se lhe derem oportunidades podem ser boas surpresas !

:arrow:

Já tivemos vários exemplos no Sporting. A agarrarem as oportunidades dadas na pré-época.

Sim, mas quando refiro que se deve ter cuidado quando se lançam estes jogadores jovens, estarás de acordo comigo que o mesmo tem muito que aprender. Dou-te o exemplo do Nani, do Miguel Veloso no Sporting e se quiser ser mais rigoroso, o CR no Manchester United. Ninguém duvida das suas qualidades, o que digo é que é preciso calma e rigor no lançamento às feras destes jogadores.

Salvo erro o Liurai já fez uma análise mais ou menos exaustiva sobre o assunto, mas se quiseres podes compor um bom artigo sobre o mesmo para ser publicado num local de destaque, a Redacção Porta 10-A por exemplo.

É por isso mesmo que eu defendo que cada caso deve ser analisado individualmente. E quem melhor o pode analisar é a equipa técnica e o Costinha pois são eles que estão a passar 24 horas diárias com o jogador.

Mandem o rapaz para onde anda o Boloni (onde quer que seja) a ver se ele faz o mesmo que fez com o Quaresma.

Nem mais.

Lembro-me que em 2001/2002 o Quaresma integrou o plantel pq fez uma excelente pré-época com o Boloni, tenho na mente um jogo contra o Standard Liege em que o cigano na esquerda tira um adversário da frente com um toque habilidoso e faz um centro com peso conta e medida para um jogador do Sporting que na área fez golo de cabeça.

O Ronaldo foi outro atleta que convenceu na pré-época, no torneio do Guadiana frente ao bétis fez um golão de chapéu ao keeper espanhol. O Nani é ainda outro exemplo, curioso que todos estes jogadores eram alas desequilibradores.

No que diz respeito ao Salomão vai depender do que este mostrar nos jogos que se avizinham, penso que se convencer passará à fase seguinte que é o torneio nos states. O Salomão já tem pelo mentos 2 épocas nas pernas em ligas inferiores, ligas essas que são sempre bastante complicadas para os miúdos pq o futebol praticado não prima pela qualidade.

No entanto parece-me que o Salomão poderia ser uma solução interessante para o plantel, é um jogador com características muito especiais que pode fazer minutos nas diversas provas nomeadamente campeonato, taça, taça da liga e até mesmo na liga intercalar a meio da semana, numa época longa. Penso que este miúdo pode ser o tal abre latas que falamos aqui no forum há muito tempo.
Se calhar podemos ter aqui um grande jogador por 2 tostões e não é necessário ir buscar sul americanos de 19 anos a 5 milhões de dólares que é o que a malta gosta. Parece-me que a equipa técnica saberá decidir o que é melhor para o Salomão, mas confesso que estou curioso à cerca deste jovem atleta.

É isto. :arrow:

Depende sempre de muitas situações para o Salomão pegar já de estaca no plantel e penso ser possível e não seria caso virgem, muito menos no Sporting.

Da Liga de Honra e II B, já tivemos vários casos que deram o salto para o Sporting e pegaram de estaca no plantel e alguns no 11 titular. Depende do perfil do jogador, como reage ao que se exige em termos de um novo mundo, em termos tacticos, ao modelo de jogo, aos companheiros, à equipa e tudo o exige estar numa equipa como o Sporting.

Pelo pouco que conheço do Salomão, não tenho dúvidas que é dos mais rápidos e dos que tem melhor técnica no plantel. Agora, depende de como reage a várias circunstancias e situações que tem de encarar. Até agora, parece-me que isso tem acontecido e que o PS vai contar com ele para o plantel.

Vamos ver, mas o Salomão também não é um caxopo. Nesta última época, o Salomão foi internacional Sub-21, como Carriço, André Santos ou Pereirinha, por exemplo.

Falam aqui no Diogo Rosado…Diogo Rosado é uma magnífico executante, mas o Salomão tem qualquer “coisita” de génio que só os predestinados possuem. Aquele encanto quando a bola chega ao pé, a irreverência e arrogância com que brinda os adversários no momneto do drible. É um JOGADORZÃO. Confesso que assisti a alguns jogos do Real aqui na Madeira só para ver este “craque”. Só tem um pequeníssimo defeito, que com o tempo poderá limar; “agarra-se” muito à bola ficando muitas vezes à mercê dos adversários que não hesitam em fazer uso de jogo sujo e por vezes violento. O que mais retive do miúdo é a sua capacidade de drible, em velocidade, com a bola sempre colada aopé. Lembro-me de um encontro contra o União (da Madeira, pois claro), em que o rapaz partiu os rins ao lateral unionista vezes sem conta. E convém relembrar que o União da Madeira tem jogadores de “barba rija e pêlo no peito”, como soi dizer-se.

Fiquei entusiasmadíssimo com o jovem e não tenho dúvidas do seu enorme potencial. Oxalá tenha as oportunidades devidas e que mantenha a cabeça no devido lugar.

[size=12pt][b]Diogo Salomão quer ficar no plantel[/b][/size]

Aos 21 anos, Diogo Salomão está a viver um sonho. Contratado ao Real Massamá, o jovem avançado tem-se empenhado ao máximo na pré-época para convencer Paulo Sérgio de que poderá ser uma mais-valia para o Sporting 2010/2011.

«A época [com o Real Massamá] estava a correr-me bem. Fui observado em alguns jogos, o Costinha falou comigo, comecei a treinar e convenci o “mister” Paulo Sérgio a assinar contrato», recorda o jogador, adiantando desde logo o seu próximo objectivo: «Agora, espero convencer o treinador a ficar no plantel».

In ABola

[size=12pt][b]Diogo Salomão: «Ambição é grande e a vontade é muita» JOGADOR TEM SIDO UM DOS DESTAQUES DO ESTÁGIO[/b][/size]

O extremo de 21 anos, Diogo Salomão realça que vai “dar o seu melhor”, assumindo que “a ambição é grande e a vontade é muita”. O jovem jogador convenceu Paulo Sérgio a entregar o plantel do Sporting, tendo assinado um contrato de quatro temporadas com o clube leonino.

O extremo tem sido uma agradável surpresa no estágio, sendo uma das notas de destaque do estágio em Evian-les-Bains (França). Diogo Salomão assume que está a “cumprir com o trabalho” neste início de pré-temporada, lembrando que as “decisões competem ao treinador”. “A minha posição é extremo, mas também já joguei a interior, cabe ao treinador decidir”, sublinha.

O jogador fez um percurso similar ao de Nani que é para Diogo Salomão “um exemplo a seguir”, que afirma que “gostaria de chegar ao estatuto” do jogador do Manchester United. No entanto, o extremo esquerdo acredita que o jogador com quem mais se identifica é “o extremo Ryan Giggs”.

In Record

Eu se fosse a vocês ia mas era com calminha…

Deixem-no mostrar-se, deixem-no crescer, não façam é já comparações ou previsões, por alta, do que fará.

É que já estou mesmo a ver que ao primeiro erro ou caso não finte a equipa adversária toda e no fim marque um golão, vai ser crucificado por aqui e muitos se irão lembrar que em vez de ir buscar gajos ao Massamá, convinha era irem buscar um portento jovem de 20 milhões à Argentina.

Já sei o que a casa gasta, por isso, deixem-no trabalhar…

Diogo Salomao.wmv

Bons pormenores. 00:30 :drool:

É criar uma onda positiva a volta deste jogador, que dado o calor da nossa parte, ficará de certeza no plantel principal.
Para abrir aquelas defesas cagonas.

Segundo parece amanhã vai ser titular, vamos lá ver como se safa…

A este é difícil tirar a bola!!! Fez as coisas que não se estão à espera!! Se tiver a confiança para partir para cima dos outros e avacalhá-los (coisa q o PS me parece incitar) e se aguente bem à paulada (porque vai também apanhar muitos merceeiros na 1ª liga) temos jogador!

Hoje sonhei que amanha fazia um jogo excelente, e já era apelidado de novo cristiano ronaldo, e titularissimo no sporting :-[

Já agora:

Evian-lex-Bains, França, 08 jul

– O médio Diogo Salomão afirmou hoje que conseguiu “convencer” o técnico do Sporting, Paulo Sérgio, a assinar contrato e que agora o seu objetivo é ficar no plantel principal.

“Convenci o treinador Paulo Sérgio a assinar um contrato válido por quatro anos; agora vou dar o meu melhor para o convencer a ficar no plantel. Estou a cumprir o meu trabalho e acho que o estou a fazer bem; agora, cabe-lhe decidir”, afirmou.

O internacional sub-21, que alinhava no Real Massamá, explicou que foi Costinha quem lhe transmitiu que iria fazer a pré-época com a equipa principal.

“É um sonho para qualquer chegar a um patamar destes. O Sporting é um grande clube. Sinto-me bem preparado para jogar no Sporting. Tenho trabalhado bem e quando a vontade é grande e a ambição é muita, as coisas acontecem naturalmente. Estou confiante”, salientou.

Diogo Salomão explicou que apesar de ter alinhado como médio, a sua posição é a de extremo, confessando que a sua forma de jogar se assemelha à de Nani ou Ryan Giggs.

“Velocidade e explosão são as minhas mais fortes características. O Nani é um exemplo a seguir e tenho algumas características parecidas com ele, mas o meu ídolo é o Ronaldo, o fenómeno. Quanto à forma de jogar, sou parecido com o Ryan Giggs”, referiu.

Em relação ao jogo frente ao Young Boys, o médio esquerdino defendeu que o mais importante é “por em praticar aquilo que temos vindo a fazer nos treinos, se possível, a ganhar”.

in Lusa

:rotfl:

Declarações do Diogo Salomão sobre o traidor:

"Questionado ainda sobre a saída de João Moutinho, que rumou ao F.C. Porto, Diogo Salomão não quis alongar-se. «Penso que o presidente e os responsáveis já falaram sobre isso. O João não está cá, agora há que levantar a cabeça

Há coisas que não mudam…

:lol: :lol:

Espermos que ele não se torne um moneylomão :liar: