Concordo, e é uma posição onde se um jogador entra num jogo e faz uma boa exibição é meio caminho andado para ganhar confiança e pegar de estaca. Um jogador pode ter talento mas a confiança é o mais importante, se não tiver confiança nele próprio nunca é nada.
Do que se consta por cá… é que o Diogo não foi ainda cedido ao Beira-Mar.
Há acordo para caso o jogador não incorpore o plantel do Sporting, será cedido ao clube Aveirense.
A decisão só será conhecida no final do estágios e jogos que o Sporting irá efectuar na Suiça e nos EUA.
Mas caso não fique no plantel é certa a sua vinda para Aveiro.
Agrada-me que o seu futuro seja decidido em função do seu rendimento nos jogos que vamos disputar.
Assim sendo resta-me desejar-lhe mais uma vez boa sorte e esperar que consiga aproveitar esta oportunidade pois acredito que tem lugar no plantel do Sporting :great:
Faz sentido e acho uma opção sensata. Será nestes jogos de pré-época que veremos a real valia deste jogador, não em jogos pelo Real de Massamá. Espero que o Diogo se afirme e que tenha muito sucesso! :great:
[size=12pt][b]Diogo Salomão no centro das atenções
JOVEM EXIBIU-SE A BOM NÍVEL[/b][/size]
Diogo Salomão continua a mostrar serviço a Paulo Sérgio. O ex-jogador do Real Massamá voltou a exibir-se a bom nível, protagonizando um dos lances mais vistosos do primeiro dia de trabalho em Evian-les-Bains. Durante os exercícios de transição ofensiva, Salomão aproveitou um cruzamento de Vukcevic para, através de um remate acrobático, bater Patrício. Paulo Sérgio viu, gostou e aplaudiu o movimento do jovem avançado, de 21 anos.
André Martins também se evidenciou no primeiro dia de trabalho leonino. O médio, de 20 anos, compensa a falta de centímetros com a raça e entrega que emprega em cada lance. Por seu lado, Owusu faz uso da sua capacidade física para criar de- sequilíbrios no ataque. Na retina, ficou um lance disputado com Evaldo, que após a perda de bola para Owusu deu os parabéns à iniciativa do avançado ganês de 20 anos.
O guarda-redes brasileiro, Victor Golas, efetuou trabalho específico juntamente com Tiago e Patrício e não poupou nos esforços para impedir os remates dos atacantes durante os exercícios de finalização.
Eu só não percebo muito bem é como é que pode haver tanta gente contra um empréstimo a um clube da Liga quando mal conhecem o jogador! O que vem a público é que tem agradado e mostrado pormenores mas, que raio, é a equipa técnica e o Costinha que o vêem em acção dentro do campo e o acompanham fora do campo, todos os dias desde que começou a pré-época.
Eu diria que eles estarão bem mais aptos a decidir o futuro do Salomão do que nós. Nem sei se o jogador será emprestado ou não, não há qualquer confirmação oficial do Sporting. Mas deixem o rapaz fazer o estágio e mostrar tudo o que tiver para mostrar. Se o Sporting o contratou, é porque acredita na sua evolução. E eventualmente para a sua evolução pode ser importante sair emprestado uma época na Liga de modo a jogar regularmente.
Fique no plantel ou seja emprestado, tenhamos calma com o Diogo que é um jovem que chegou agora. Deixem-no crescer e dêem o benefício da dúvida a quem tomar a decisão sobre o seu futuro pois são eles que o estão a acompanhar diariamente, não nós!
Concordo, mas eu acho que há pessoal que se opõe ao empréstimo, não propriamente pelo jogador em si, mas pelas suas características que fazem de facto falta ao plantel. Se ele for emprestado, será que vem mais alguém assim ? Aí é que está o problema.
Tinhamos um problema de falta de altura que foi resolvido, agora temos um claro problema de falta de velocidade, principalmente nas alas, e é aí que se encaixa o Diogo.
Mas claro, se ainda não está preprarado para dar o salto não faz sentido que fique para já no plantel. Eu quero é que se ele não ficar venha mais um (ou dois) extremos rápidos e com boa capacidade tecnica e capacidade de explosão :great:.
Certo mas quem nos diz que o jogador está preparado para integrar no imediato o plantel do Sporting? Vem de uma realidade completamente diferente, até mentalmente pode não suportar um salto tão grande… Não podemos saber isso sem o acompanhar diariamente. Ele pode ter algumas características que faltam ao plantel mas não quer dizer que seja um jogador completo o suficiente para ficar já.
E se a opção for um empréstimo para potenciar outros aspectos do jogador e torná-lo mais completo e evoluído, eu não me poderei opor.
Tem a ver com uma questão de número, se levar menos que 22 atletas não pode fazer treinos 11x11, apenas isso já justifica que vão para estágio, além do mais faz mais sentido levar os emprestados que os dispensados! :inde:
Sim, mas como disse, eu concordo plenamente contigo nesse aspecto. Estava só a dizer que compreendia o lado de quem queria que ele ficasse já no plantel, isto partindo do princípio que a razão que apontei é de facto uma das preocupações. :mrgreen:
Desculpem estar a bater sempre neste tema … mas a questão do emprestar ou integrar jovens no plantel é muito importante não só para a sua performance no futuro imediato, mas também no seu processo de crescimento como jogador/homem.
Antes dele ir para França, ele não estava confiante em que vai ficar no SPORTING, no entanto iria fazer o seu melhor e esforçar-se para que o PB2.0 pretenda ficar com ele no plantel até pela ausência (até ao momento) de extremos.
Eu não o conheço pessoalmente, conheço quem o conheça apenas. E por aqui que me disseram é um gajo esforçado que daqui a 1-2 anos pode explodir.
Messi, Ronaldo, Nani, Quaresma, Noddy, e muitos outros não precisaram disso para crescer e se imporem nos seus clubes.
Mesmo Veloso e Carriço tiveram empréstimos de curta duração comparativamente a Ukras, Castros e outros.
Os jogadores devem ser emprestados sim, se o treinador não tiver coragem de tirar os dinaussauros que lhes tapam o lugar (tendo ou não estes mais qualidade que os miudos). Basta lembrar o que sofreu Veloso com a entrada de Roca.
Acho que essa questão varia de acordo com a mentalidade e desenvolvimento de cada… Penso que tem de ser os treinadores a avaliar isso, se bem que muitas vezes avaliam mal :S
Eu peguei quando falei no facto da equipa técnica o estar a acompanhar nesta fase também fora do relvado… É esse tipo de aspectos invisíveis que são importantes e que podem ditar, como eu referi, que um jogador mesmo que tenha talento, precise de sair para crescer. Aliás, até já tínhamos nos nossos quadros alguém que aparenta estar numa situação semelhante, o Diogo Rosado.
O importante é analisar sempre caso e a caso e não generalizar as situações.
Eu acho que o caso do Salomão é diferente dos da Academia. Os da Academia vão emprestados a equipas menores para ganharem minutos e rodagem. O Salomão já o fez, esteve 2 anos nos seniores do Casa Pia e 1 no Real Massamá. Quanto muito podia rodar na superliga
Ora aí está. Pode estar a dar nas vistas e ter qualidades inatas, mas um salto maior do que a perna pode ser prejudicial. Além do mais, é preferível ir para uma equipa onde poderá ter minutos do que no Sporting onde as exigências são maiores, a pressão idem e para a qual o miúdo pode não estar preparado. Pré-época com o plantel, estou totalmente de acordo. Depois, a menos que seja um fora de série em todos os aspectos, sou defensor que deve ser emprestado para ter minutos, fortalecer o seu futebol a um nível mais elevado para depois sim, se tudo correr bem, poder ser opção em futuros plantéis. Por ora, muito cuidado com as apreciações, com a forma como se lançam este tipo de jogadores, até porque em Alvalade, o ambiente para com jogadores com estas qualidades por norma nem sempre é fácil.