Diferendo Câmara de Lisboa - Terrenos

Venha lá o pavilhão que é o que todos os Sportinguistas querem menos o ROC.

Não concordo :naughty:. ROC não é Sportinguista, é porta-voz de um modelo de gestão, perpetuado por certas personagens.

Bem, refiro-me ao Atlético Clube de Portugal, ao CACO (Clube Atlético de Campo de Ourique), ao Varejense, ao Clube Atlético de Paço de Arcos, ao Académico da Amadora, ao Sport Algés e Dafundo, ao Belenenses, etc, etc, etc.
Tudo clubes com uma dimensão não comparável ao Sporting e que têm pavilhões.

MAs se tu achas normal o Sporting não ter pavilhão, e que os seus dirigentes não são censuráveis por isso, estás no teu direito. E pelos vistos até estás em maioria, bem vistas as coisas.

Quando o pavilhão estiver feito ( :pray:) já o vejo como desculpa para futuros insucessos do futebol por quem andou a fugir dele durante muito tempo.

É preciso compreender que o valor 1.7 milhões de euros deve ser visto como o "desbloqueador" burocrático. É um negócio bem feito. Queremos o pavilhão!! E vai ser um dia marcante, quando tal acontecer! AMO-TE SPORTING!

@Daniel,

Entendo isso perfeitamente mas custa-me depois de ser altamente lesado desportivamente e nao só pelos exectutivos camarários termos de ser ainda nós a abdicar do que quer que seja.

Mas realmente como este processo já enjoa que venha mas é o Pavilhão que no fundo é o importante.

Pessoal que nao se esqueça quem poder ir assistir á sessão publica.Tenho receio destes cromos!!

Força JEB neste processo.

SL

Eu poderia dizer quase o mesmo, porque me recordo perfeitamente do que foi defendido por alguns participantes deste espaço há poucos meses, numa altura em que o presidente do Sporting de então afirmava que a construção do pavilhão não era uma prioridade e a “defesa” dessa estratégia em termos públicos estava quase entregue à lista que foi derrotada nas eleições. O “bater palminhas” tem destas coisas, hoje em dia alguns dos que “entendiam” perfeitamente a incapacidade de se ter um pavilhão são porventura dos primeiros a aplaudir a sua eventual construção. Nada que me espante.

PS. Vejam lá se a reunião camarária pode ser assistida por toda a gente, porque se calhar só mesmo munícipes da cidade é que podem estar presentes. Se não for esse o caso, tentarei estar.

Não é uma forma de menorizar o trabalho de JEB.

O que quero dizer é que isto não se pode resumir ao chupa-chupa que se dá ao puto que está a berrar para ver se se cala. Por exemplo, vejo JEB a apresentar sócios todas as semanas, mas semana sim semana não lá vem umas facadinhas em alguns grupos de Sportinguistas e não sabe gerir as expectativas dos adeptos ao manter uma estrutura de futebol inalterada com consequências graves no plano desportivo.

Ou seja, há que ter um rumo e uma estratégia clara e não apenas um conjunto de medidas avulsas que visam proporcionar satisfação pontual, mas que acabam sempre por estar fora do contexto.

O pavilhão é excelente, vai permitir com toda a certeza revitalizar as modalidades (e é uma chapada de luva branca a todos aqueles que diziam que era impossível e que era um investimento parvo e mais não sei quê… pois, mas se for proposto por JEB já não é ;D… e voltamos à história das alternativas que só podem vir de um determinado grupo de pessoas - a hipocrisia tem costas largas :whistle:), mas não esqueçamos que JEB está a deixar cair outras parcelas do Sporting a níveis inimagináveis, algumas dessas parcelas fundamentais para um Sporting com vitalidade, daí que é bom que JEB perceba depressa que o que tem de mudar é a mentalidade do clube e que essa não se altera apenas com pavilhões, pelo contrário… exigem uma mudança bem mais profunda e corajosa.

Não me canso de o referir: o dia em entrar no nosso pavilhão, bancadas verdes, piso brilhante, iluminação esplendorosa, jogadores de camisola verde-e-branca, vai ser um dia de honra ao Sportinguismo, um dia que jamais esquecerei. Será um dia de tributo à história vencedora do nosso clube, ímpar, comparativamente com os nossos adversários directos. Estou a contemplar seriamente a presença física no dia 28.

Concordo, o que eu digo e repito é que esta questão do Pavilhão está a fazer o caminho entre uma “questão fundamental” e uma “questão paralela porque há coisas mais importantes”, questiono a importância relativa das coisas, se há uns meses o Pavilhão era a diferença entre os “profetas” e os “gatunos”, hoje é uma questão paralela, muito importante e coisa e tal, mas, MAS, há coisas mais importantes! :smiley:

Mas o que estávamos a discutir há uns meses atrás era o facto de ser liminarmente recusada a opção de se fazer um pavilhão e isso a meu ver era tremendamente errado e fazia cair pela base o desenvolvimento sustentado das modalidades.

Portanto, o Pavilhão é fundamental para assegurar um futuro às modalidades, e portanto fundamental para um clube de cultura eclética, mas o clube está em declínio, também por causa da falta do pavilhão mas não só - é preciso segurar nas pontas todas em simultâneo para cobrir todas as major flaws (eu chamo-lhes assim), porque basta uma delas não estar tratada e a coisa não engrena.

o pavilhão custa dinheiro…não chega ter o terreno. Mas é uma vergonha o nosso clube não ter um pavilhão próprio. Estamos falidos, vamos ver como vamos financiar esta obra.

Quem puder que vá, mais não seja para se poder ter um relato menos filtrado do discutido e aprovado.

Eu, por todas as razões e mais algumas, que teria todo o interesse em ir, não o poderei fazer por constrangimentos familiares de alguma gravidade.

Poderia responder-te que há uns meses atrás o Sporting não tinha este diferendo com Cãmara resolvido e portanto não havia recursos, nem localização, para o Pavilhão, no entanto lembro-me e sei analisar as coisas, era óbvio que não havia intenção nem interessem de FSF em construir um Pavilhão perto de Alvalade, JEB demonstrou esse interesse em campanha, acho que lhe chamou objectivo ou algo do género mas nunca concretizou, também admito que esta questão ganhou importância com o que o SerSporting e PPC foram dizendo sobre o Pavilhão, provavelmente foi isso que levou JEB a falar no assunto, já não vou ao ponto de dizer que se assim não fosse JEB não teria interesse no dito, acho que isso é futurismo, vou é ao ponto que tenho frisado, esta questão, isolada de tudo o resto, era importantíssima em campanha, vê-se pelo que ainda vai sendo escrito sobre isto, é uma vergonha, é isto e é aquilo, quando o Pavilhão passa de uma objectivo para a perspectiva de se ver realizada a obra a sua importância esvazia-se e outras “grandes questões/defeitos” ganham importância! :think:

Não vejo quem é que esvaziou a importância do pavilhão, eu não fui de certeza e não vi muita gente a fazê-lo.

O que se passa é que JEB tem estado muito abaixo das minhas expectativas (que já nem eram em si extraordinárias), inerte e sem conseguir sequer arranhar a superfície dos problemas major que afligem o Sporting (agravando-os até nalguns casos)… por exemplo, nunca me passou pela cabeça que, tendo sido ele administrador-executivo da SAD durante alguns anos, revelasse uma inépcia exasperante para compreender o fenómeno do futebol e actuar em conformidade. :xock: Se o futebol continuar a cair não há pavilhão, reestruturação financeira o seja lá o que for que valha ao Sporting.

Alguém me sabe dizer o que é feito dos 9.975.000€ pagos pela EPUL ao SCP em Dezembro de 2004, no seguimento de uma promessa feita pela CML(em 2002/2003) ao SCP e SLBosta (o SCP recebia 2 lotes na Quinta José Pinto e o SLBosta no Vale Stº António).
Estas verbas foram inscritas no relatório e contas da EPUL no ano de 2004 como tendo sido pagas por antecipação de lucros gerados pela comercialização dos mesmos.

Contas da SPM (Sporting Património e Marketing) meu caro, se conseguires mostrar-nos as contas desta empresa levas um rebuçado. ;D

Nem dessa nem das outras…

Uma coisa eu sei…para não quererem fazer uma auditoria, não apresentarem relatório de contas consolidados e (pelo que ouvi) existir um pacto de silêncio entre todos (incluindo oposição), o passivo deve ser muito maior que os 300M€ falados…

Meu amigo,e espero que consocio,para dizer asneiras temos de saber o que dizemos, o clube de

Paço de Arcos chama-se : Clube Desportivo de Paço de Arcos!!

É um clube com quase tantos anos como o nosso Sporting.

Desculpem o :offtopic:,mas ao pé de mim ninguém menoriza duas coisas:

1º O Clube Desportivo de Paço de Arcos 2º Sporting Clube de Portugal

Fim de :offtopic:

Só um off topic, é que o ROC que por acaso é o Dr. Rui Ascenção é sportinguista e foi prémio Stromp o ano passado.
É verdade que é uma empresa, mas ele é a “cara” dessa Sociedade.
Se ele não quer o Pavilhão lá terá os seus motivos, mas que para nós adeptos e amantes das modalidades nos passam ao lado. Até porque o Dr. Rui Ascenção é homem de futebol e não de modalidades…

ROC não é Rui Oliveira e Costa das sondagens, comentador na RTPn? :question:

Tens toda a razão. :lol: :lol: Nem me lembrava dessa figura sinistra.
Para mim que estou ligada às contabilidades ROC é Revisor Oficial de Contas. :rotfl:

Alguem sabe alguma novidade da reuniao desta tarde na camara? Vamos ter pavilhão ou nao?