Diego Capel seria uma contratação na linha de Bojinov: jogadores que eram grandes promessas mas que, por alguma razão, estagnaram um pouco a sua evolução nas últimas épocas.
Mas contratar jogadores nesta linha não é exactamente mau, longe disso. Temos vários casos de jogadores que estavam na mesma situação, e que acabaram por “explodir” aquando da mudança de clube.
Na minha opinião todos têm prós e contras. Quaresma não tem depois muita facilidade de ser vendido mas para mim é aquele que daria mais garantias.
Os outros são mais novos e por isso financeiramente, para um clube com dificuldades, seriam uma aposta melhor.
Gio é uma caixa de surpresas, já falhou em muito lugar mas tem um talento enorme.
Guardado e Capel sem o mesmo talento de Gio ou Quaresma acho que garantem mais consistência em relação ao mexicano.
Não olhando ao factor monetário Quaresma.
Mas fico satisfeito com qualquer um deles. E 5M€, como parece ser mais ou menos aquilo que custará Capel, não acho que seja um valor excessivo.
Eu sei que tens razão quando dizes eles são nossos concorrentes directos, aceito a tua opinião, mas não comparo a nossa equipa com a deles, volto a referir-te é por isso que depois as pessoas se viram contra mim eu não faço mal a ninguém, somente digo o que penso e sou honesto e verdadeiro, não me comparo a eles pois eles têm os favores dos árbitros nós não temos, nós temos é quem nos venha vergonhosamente ROUBAR á nossa própria casa.
Onde está a comparação não pode existir!
Eu continuo a dizer quero é o Sporting Clube de Portugal campeão nacional em 2011/2012, os jogadores deles não me dizem absolutamente nada, são deles e ponto final, muito bom proveito para eles, mas que fiquem atrás de nós.
Faz me uma confusão imensa ler certas coisas neste forum depois de um série de pré épocas de pouco investimento e em que só contratamos jogadores claramente de segunda linha. É irritante ler comentários a desdenhar certo tipo de alvos que claramente são mais valias para o plantel. São comportamentos tipicos lá para os outros lados da segunda circular. É ter mais olhos que barriga e estarem completamente desfasados da realidade. Temos que ter consciência das limitações e analisar a situação actual no mercado com perspectiva.
Quaresma, apenas e só por ser português e ser da casa.
Depois, Capel ou Guardado, de preferência o primeiro.
Gio dos Santos não queria no Sporting a menos que fosse um negócio muito vantajoso. Falhou em todos os clubes onde passou, nenhum quis ficar com ele. Sucesso desportivo só no México. É um dos maiores mitos em actividade. Conduta extra-futebol deixa muito a desejar. Entre Gio e Capel, não tenho quaisquer dúvidas que prefiro o segundo.
Entre Guardado e Capel, prefiro o segundo. Mais virtuoso, tecnicamente mais dotado na minha opinião.
Capel é uma contratação muito acima da média, em condições normais.
Aliás, nem sei se isto é verdade, mas desconfio deste negócio. Porque é que o Sevilha haveria de querer vender um talento destes, internacional, com apenas 23 anos?
Internacional por Espanha na altura que a Espanha era a " eterna candidata " a ganhar algo . Não na altura do seu " dream-team " . É preciso contextualizar .
Não me importava que o Capel viesse . Porém … gostava que viesse ainda outro . Porque este apesar de ser um bom não é aquele jogador a quem se passe a bola quanda as coisas estão mal . Que se diga " Passem ao Capel , que ele inventa já aí qualquer coisa e ganha o jogo " . Não é . Ponto .
Se vocês gostam ? Tudo bem . Se acham boa compra ? Tudo bem . Só que não é nenhum ala " muito " desequilibrador .
Os departamentos de prospecção servem para alguma coisa . E eles tiveram mais que tempo , pelo menos desde do dia 26 de Março de 2011. Por isso há que respeitar os forista que não concordam e não gostam e não vir dizer " Ah … vocÊs que criticam … quem é que compravam ? Meninos do FM " .
não tenho acompanhado a carreira do capel mas lembro-me dele num mundial sub-20 onde me pareceu um jogador muito interessante… rápido, vai para cima dos adversarios, tem capacidade de criar desequilibrios… é o tipo de jogador que me agrada.
em sevilha não gostam muito dele pois consideram-no pouco objectivo e por vezes agarra-se demasiado à bola. eu gosto mais das caracteristicas do capel do que do jesus navas, no entanto o segundo é um ídolo para os adeptos do sevilha… o que faz do navas ser superior ao capel é a sua capacidade de decisão…não é mais rápido, tecnicamente também não é muito superior mas as suas acções são muito criteriosas, fazendo o passe na altura certa, estando bem posicionado, movimentando-se bem, não se perdendo em fintas etc…
acho que se o capel for bem trabalhado pode ser a “estrela da companhia” e uma das principais figuras do campeonato… no entanto também corremos o risco de ele continuar a fazer o que tem feito no sevilha e nesse caso não sei se será um bom investimento…
pessoalmente é um jogador que me agrada e espero que se afirme com o simbolo do leão ao peito.
ps: tenho familia em sevilha (adeptos ferrenhos do sevilla) e vou tentar saber mais qualquer coisa…
Diogo Capel não está na linha deste ou daquele, Diogo Capel está na linha dele e é um excelente executante venha ele, se for ele fico muito contente com a opção da direcção. E agradeço!
Se for verdade Deus queira que seja excelente contratação!
Há gente que diz que o Matias Fernandez não mostra o verdadeiro potencial porque não joga e este que também tem grande potencial não presta :inde: Não se esqueçam que tem concorrentes de peso para a sua posição e que está na melhor liga do mundo.
De facto, não percebo o pessoal que delira com os jogadores argentinos, mas que depois diz que o Sporting precisa de trutas, e de jogadores que façam a diferença no imediato.
Eu também gosto de ver jogadores argentinos a actuar no seu campeonato. E acho que jogadores como o Burrito, ou o Patito, têm qualidade e um grande potencial.
Mas convenhamos que os jogadores argentinos têm dificuldade em jogar na Europa, em adaptar-se a este tipo de futebol, e precisariam de algum tempo para carburar.
Se formos a ver, por exemplo, uma das melhores equipas argentinas tem como craque um atleta que não se adaptou ao futebol europeu (e ao português em particular).