Dias Ferreira quer ser presidente

No MRT não voto, isso é ponto assente, se MRT estiver na lista do DF não voto no DF, se o SS (Subtil de Sousa) for o único oponente então abstenho-me! :arrow:

Entre o DF, sem o MRT, e um candidato da actual direcção, voto no DF! :arrow:

Porque não no MRT? :?

No MRT não voto, isso é ponto assente, se MRT estiver na lista do DF não voto no DF, se o SS (Subtil de Sousa) for o único oponente então abstenho-me! :arrow:

Porque não no MRT? :?

Fobias…! :wink:

:shock:

O Rui não gosta do MRT pq o MRT bateu com a porta quando o grande DC decidiu fazer uma aliança que prejudicou o Sporting desportivamente e que até agora o Rui afirma que foi errada.

Vá-se lá perceber :).

O Rui não gosta do MRT pq o MRT bateu com a porta quando o grande DC decidiu fazer uma aliança que prejudicou o Sporting desportivamente e que até agora o Rui afirma que foi errada.

Vá-se lá perceber :).

Sabes bem que não é isso! :arrow: :roll:

sinceramente pensava ser isso, se a razão é outra já não me recordo. Lembro-me de começares a criticar o homem quando ele bateu com a porta na sequência da aliança, não me lembro de questões anteriores.

sinceramente pensava ser isso, se a razão é outra já não me recordo. Lembro-me de começares a criticar o homem quando ele bateu com a porta na sequência da aliança, não me lembro de questões anteriores.

Não foi só por causa da aliança que ele bateu com a porta! :arrow:

Então foi pq?

Estás a moldar a historia? :arrow: :wink:

A confirmar-se eleições com a disputa entre o DF e o MRT, voto em MRT.

Embora o estilo do DF seja mais combativo e nutrir pelos lamps um apreço semelhante ao meu ( :twisted: ) gosto que o Presidente tenha uma postura mais low profile.

Então foi pq?

Estás a moldar a historia? :arrow: :wink:

Foi por outras razões num período conturbado e na altura disse o que achava do MRT, que é precisamente o que acho hoje, não foi só a aliança! :arrow:

A confirmar-se eleições com a disputa entre o DF e o MRT, voto em MRT.

Embora o estilo do DF seja mais combativo e nutrir pelos lamps um apreço semelhante ao meu ( :twisted: ) gosto que o Presidente tenha uma postura mais low profile.

Dias Ferreira foi bem claro em dizer que não se candidatava contra MRT.

Apesar de não fazer o meu estilo, reconheço que DF tem assumido poses bem mais contidas no seu trato com terceiros, deixando passar a imagem que se está a preparar para a conquista de simpatias nas alas mais moderadas dos sócios leoninos.

Ontem ele foi bem explícito no programa da SIC noticias ao explicar o conceito de formalização de uma candidatura, que foi misturado, intencionalmente ou não, pelos crâneos do programa como uma candidatura no terreno. Tb salvaguardou a posição de não se candidatar contra ninguém, mas sim a favor do Sporting, e realçou o tempo que ainda falta para o acto eleitoral.

Embora a sua combatividade seja de enaltecer, penso que o Sporting actual precisa de outro tipo de presidente.

se eu tiver de escolher entre um fundamentalista sportinguista que espere a equipa nos aeroportos e que nos defenda com unhas e dentes ou entre um ernesto qualquer patrocionado pelos accionistas da sad que apoie manifestos com a orcalhada, a escolha parece-me bem simples.

se eu tiver de escolher entre um fundamentalista sportinguista que espere a equipa nos aeroportos e que nos defenda com unhas e dentes ou entre um ernesto qualquer patrocionado pelos accionistas da sad que apoie manifestos com a orcalhada, a escolha parece-me bem simples.

Essa é uma maneira estilística de colocar a coisa, mas está longe de abarcar toda a complexidade do problema. Que passa por questões de aceitação interna e externa, como é bom de ver.

No aspecto de “amor e entrega ao clube”, não contesto o conteúdo da tua mensagem, assim como penso que poucos Sportinguistas o farão.

Embora a sua combatividade seja de enaltecer, penso que o Sporting actual precisa de outro tipo de presidente.

De homens “regisconta” andamos nós fartos. O Sporting precisa exactamente de um presidente assim, secundado por homens racionais que gostem e percebam de futebol, com conhecimentos adequados à realidade actual do futebol mas um entendimento correcto do fenómeno.

Conclusão: DF a presidente e MRT na presidêndia da SAD. A combinação perfeita. Era bom era. Além disso ninguém teria lata para se candidatar contra, pois esta combinação garantia uns 90% dos votos na “boínha”.

Na actual organização do grupo Sporting, SAD e clube devem ser nitidamente separados. Não me parece, inclusivamente, que DF se sentisse bem na pele do gestor que o Sporting necessita ter no actual quadro da sua realidade financeira. Não se trata de “REGISCONTAS” mas sim de um verdadeiro gestor com provas dadas na praça.

Quando muito poria os nomes que falaste na posição inversa.

Mas desde quando é que o presidente de um clube tem de ser um gestor? Presumo que te refiras a um gestor financeiro, é isso? Não achas que DF daria um óptimo gestor de recursos humanos, aglutinador de toda a massa associativa?

Para mim o DF não tem perfil necessário aquilo que preconizo para a Presidência do Sporting.

Um Presidente do estilo Roquette, respeitado por toda a gente (sobretudo pelos profissionais da bola nas suas várias vertentes), incluindo muitos adeptos de rivais (os que sabem pensar e discutir os assuntos sem facciosismo).

Apenas critiquei em Roquette (como aliás em todos eles) o demasiado intervencionismo. O Presidente do Sporting deve falar apenas e só em ultimo caso e para resolver e encerrar qq tema.

DF tem perfil para ser vice para o futebol, eventualmente como administrador da SAD para a area do futebol (embora com algumas reticencias), mas nunca como Presidente do Clube.

Muito honestamente, não fosse ser pessoa demasiado ligado ao Projecto (e a tudo o que de negativo lhe vejo), a figura de Ernesto Ferreira da Silva sempre me agradou como um futuro Presidente na linha do que defendo.

Ao contrario de ti Rui, eu quero DF na linha da frente como presidente, mesmo para nunca se calar e andar sempre a desatinar e exposto.

DF não desgasta nestas guerras, alimenta-se delas…

Mas desde quando é que o presidente de um clube tem de ser um gestor? Presumo que te refiras a um gestor financeiro, é isso? Não achas que DF daria um óptimo gestor de recursos humanos, aglutinador de toda a massa associativa?

Respostas:

1ª Desde que a situação financeira de um clube é aquela que o Sporting vive actualmente.
Depois, uma “pequena” correcção: o Sporting não é um clube, já é um grupo empresarial que movimenta cash flows superiores a muitas outras empresas nacionais. Eu sei que esta situação co-empresarial e linguagem tecnocrática desagrada a muita gente, eu incluído, mas é a verdade actual do clube e ignorá-lo é apenas meter a cabeça na areia.

2ª Não, não é um gestor financeiro, só. Um gestor, não sei se entendes o que está por trás do sentido lato do termo (recursos, meios, objectivos, missão, etc.). Não vou debitar doutrina sobre isso aqui no Forum.

3ª Não, não acho que DF, pelo seu temperamento e oscilações de humor, tenha características aglutinadoras, muito menos de toda a massa adepta.