Agora, digam-me lá se existe algum cunho de racionalidade nesta atitude?
Digam lá se isto não são características de um ser maníaco e autista?
É isto que se admite a alguém que está encarregue de gerir da melhor maneira os destinos do clube?
Como diz o outro “querem lá ver que a gente tem que se chatear?”
Segundo o que corre por lá parece q foi marcado um conselho leonino para dia 19 (4ª feira) e que aí o dias da cunha vai pedir para ir a eleições antecipadas… consta também que pretende recandidatar-se.
Quanto a Peseiro ele pretende mantê-lo por enquanto…
Isto foi-me dito agora por uma pessoa que está lá.
Não sei, disseram-me que era quarta feira… e de facto não me parece mto viável que se reuna todo o conselho leonino de imediato… o pior é que se está a perder tempo…
Já agora tb me disseram que andava lá um sócio (suponho que um anónimo) a recolher assinaturas, não sei se para convocar assembleia se para eleições mesmo…
Sporting: orgãos sociais reunem-se quarta-feira
[ 2005/10/17 | 16:20 ] Redacção MaisFutebol
Os orgãos sociais do Sporting vão reunir-se esta quarta-feira, 19 de Outubro, para avaliar a situação do clube e da equipa técnica.
O encontro terá sido convcocado por Dias da Cunha, numa altura em que está em causa a continuidade de José Peseiro e há também forte contestação dos adeptos à estrutura dirigente.
Querem saber uma coisa? Quase que aposto que as eleicoes vao ser um combate terrivel entre DIas da Cunha e… Dias da Cunha. Cheira-me que a montanha vai parir um rato… O velhote so larga o poleiro se quiser…
Ainda não… pelo que se lê Peseiro pediu a Demissão, mas Dias da Cunha tenta com que Peseiro continue aliás a reunião esta manhã entre os 2 foi para Dias da Cunha tentar com que ele continue com o cargo que tem…
Segundo o que corre por lá parece q foi marcado um conselho leonino para dia 19 (4ª feira) e que aí o dias da cunha vai pedir para ir a eleições antecipadas... consta também que pretende recandidatar-se.
Quanto a Peseiro ele pretende mantê-lo por enquanto…
Eu ia escrever que a não aceitação da demissão de Peseiro e imediata opção por eleições antecipadas era a primeira medida racional tomada pelo Bozo da Cunha em muitas semanas, apesar de tudo o que encerra de negativo para o percurso da equipa no curto prazo (como escrevi noutro tópico, preferia a demissão de Peseiro seguida da contratação de uma figura sportinguista de referência que liderasse a equipa na transição).
Agora, se se confirmar este cenário e DC se recandidatar, isto significa que, não sendo a culpa do Peseiro, nem sendo da direcção (pois que esta se recandidata, reconhecendo que as suas ideias têm validade e condições para continuarem a ser executadas), então conclui-se que a culpa de tudo será… dos adeptos, e as eleições uma forma de os calar.
Outro dos corolários de tudo isto seria que, após uma eventual vitória em eleições, a única atitude coerente de DC seria manter o Peseiro em funções, o que é um absurdo tão grande que dispensa mais comentários.
Espero para ver. Oxalá essa eventual recandidatura do DC não seja mais que um rumor. Se bem que, agarrado ao poder como está, nem me espantaria que ensaiasse a fuga para a frente, jogando na surpresa de umas eleições relâmpago, tirando espaço de organização às alternativas e apresentando-se como solução salvífica. Era uma maneira de se aguentar até Julho, presidir à festa do Centenário, e depois passar a pasta a um dos seus sequazes por meio do conhecido e mui democrático método da cooptação. :evil:
Espero para ver. Oxalá essa eventual recandidatura do DC não seja mais que um rumor.
Se é rumor vem por mtos lados. Segundo o que ouvi ele olhou para o exemplo do outro, o Soares e diz que afinal está cá para as curvas, e não é preciso conhecer mto bem a personagem para ver que é um teimoso incorrigível, ou seja, quanto mais contestado for maior desrespeito pelos sócios demonstrará e maior vontade terá em não só se agarrar à cadeira como até se recandidatar.
Este final de DC faz-me lembrar o ditado que diz que a primeira impressão é que conta…
… e a primeira impressão que DC deixou foram aquelas magníficas declarações após o empate em Leiria no ano da quebra do jejum. Só enganou quem quis ser enganado.