Mas tu leste alguma coisa do que escrevi? O Marinho Neves não foi “contratado” pelo Sporting para investigar crimes, nem poderia, porque não é da sua competência nem do Sporting. É um cidadão como eu e tu, não é nenhum agente da PJ mandatado para investigar e reunir provas que pudessem ser usadas em tribunal. O Sporting simplesmente pagava-lhe para obter informações relativamente ao que se ia passando nos bastidores de forma a que o Sporting estivesse precavido contra eventuais tentativas de manipulação de resultados. Não poderia ter denunciado coisa nenhuma na PJ porque dizer que viu ou que teve conhecimento de que um dirigente levou um árbitro a uma casa de putas não constitui nenhuma prova…
O Eddie, sinceramente tu achas normal um presidente de um clube contratar um jornalista para andar a fazer serviço de espionagem, para tentar saber quem nos trama ? :-\
E deixa-me que te diga, ou o DC não o ouvia, ou então o Marinha Neves não lhe davas grandes conselhos. Porque que me lembre o DC conseguiu ser grande amigo e mais tarde enganado pelo Pinto da Costa e Luís Felipe Vieira , que apesar tudo ele continua a defender como sendo homem serissimo.
Foi pena o Marinho Neves não ter alertado o DC para o facto de não se assinar manifestos com o nosso maoir rival, numa fase em que disputavamos o titulo ombro a ombro, para depois termos a vergonha de ver o SLB a jogar com o Estoril no Algarve, e perdermos o campeonato como perdemos. E pelo meio ainda facilitamos a ida do Assis de Guimares para o SLB, em Janeiro abdicando do direito de preferencia. Facto que motivou a saida do MRT dos corpos directivos do Sporting.
Isto para te dizer que o DC, foi um presidente que acabou enrolado nas suas próprias teias. Tanto falou no sistema que para o fim já ninguem o ouvia, e para cumulo ainda permitiu que o LfV aparecesse como o paradigma da honestidade no futebol.
Foi ainda o presidente que mais mal tratou os sócios e os nucleos, baptizando-nos de energumenos, e outros mimos.
Por isso e na minha opinião, o Dias da Cunha, como presidente do Sporting não me deixa saudades.
Dias da Cunha desde os tempos de Peseiro que demonstrou estar gágá. Pior demonstrou que por esse facto se tornou perigoso para o próprio clube que ele diz gostar. Vejamos. Regeu o clube como se fosse seu, ao contrário deste FSF que pelo menos questiona os sócios.DC fez inúmeros actos de gestão que prejudicaram o clube em nome duma suposta honradez que nunca estaria em questão.Exemplos:Prescindiu de 15 milhões de euros para acessibilidades ao estádio com a desculpa que o país estava de rastos e não podia gastar dinheiro.Ao invés os orcs gastaram mais 15 milhões nas deles (curioso) e agora é comparar as acessibilidades a ambos os estádios;Quem não se lembra que nem houve, por decreto de DC, fogo de artifício na inauguração do estádio com a desculpa que era ofensivo para os bombeiros que pelo país fora lutavam com o fogo.Ridículo!;Quem não se lembra das efémeras alianças com PC e depois com o orelhas que apenas serviram os intuitos dessas 2 personagens. No caso de PC o (impensável) apoio a Artur Jorge para a FPF e a Guilherme Aguiar para a liga; ainda, no caso do slb, o prescindir do direito de opção sobre uma promessa formada no clube, Nuno Assis, que permitiu ao slb poupar 1,5 milhões de euros;Quem não se lembra que foi preciso DC sair para P Bento entrar?Quem não se lembra que DC chamou energúmeros aos sócios do clube?Quem não se lembra de muitas mais coisas que agora não me vêm à memória e que fizeram de nós o alvo da chacota de todos!!Nem me falem em DC.
DC depois de sair desdobrou-se em críticas veladas ao clube e tentou-nos prejudicar várias vezes, tendo-o conseguido no caso dos terrenos da MDC ao vir a público dizer que o clube tinha desrespeitado o protocolo com a CML e como tal não tinha direito a nada! Agora vem criticar o juro de favor que o consórcio bancário (CGD, BES) efectuou nesta operação e que é (curiosmente) igual ao negociado pelo orelhas no slb!Vem criticar o juro com o argumento que prejudica os accionistas desses dois bancos, geridos curiosamente por dois notáveis sportinguistas (embora a história se encarregue de dizer que isso nada ajuda).
Não gosto de FSF, acho-o um tótó e um betinho, critico a sua incontinência verbal que só o leva a dizer disparates (como o caso Queiroz) mas ao menos o homem tenta que o clube seja algo mais que o 3º ou 4º clube de Portugal, coisa que DC não tinha qualquer tipo de interesse.
Perdoem-me pois se não consigo ter saudades de DC.
E que dizer de Rui Meireles, que no SCP era conhecido, além da sua falta de profissionalismo, por só andar atrás dos rabos de saia do clube e do alvaláxia.
Em relação a esse senhor (que DC tanto preza) só tenho a lembrar que decidiu não efectuar contratos de formação com a equipa juvenil do clube que se sagrara no ano anterior campeã de iniciados, (certamente porque esses 300.000 euros faziam falta para pagar os salários milionários dos directores e administradores) levando a que 3 deles (internacionais) fossem para o chelsea, tendo o clube depois conseguido recuperar, sabe-se lá a que preço (certamente mais do que os 300.000 euros) o Adrien Silva, tendo os outros dois lá ficado sem retorno!
E já agora lembrar a famosa fuga de Paços de Ferreira deste senhor e do outro que DC acha injustiçado no clube, de nome Paulo Andrade, que andou por lá a mamar na teta da vaca, teta essa que parece não tinha fim mas agora se chega à conclusão que afinal são mais de 250 milhões de euros de passivo acumulado!
Lembrem-se disso quando falarem bem de DC!
Bem mib01 embora não concordo com tudo o que escreves mas concordo com o essencial, o DC é um velho pateta.
Na célebre Assembleia Geral em que se votou a venda do património, o DC como sócio do Sporting exerceu o seu direito de falar 3 minutos. Terminado esse tempo indignou-se por não o deixarem falar mais e queixou-se de FSF ter falado mais de uma hora.
Que palhaço (foi o que eu gritei na altura), de todos os sócios ali presentes o DC era o único que não se podia queixar de ter menos tempo para falar do que o FSF.
Qualquer outro sócio poderia questionar a legitimidade de FSF como presidente do Sporting, pois tinha lá chegado por cooptação.
Mas o DC não, foi ele que se demitiu e entregou a presidência a Filiipe Soares Franco, fê-lo de livre vontade e sem que tivesse sido coagido.
Como presidente do Sporting tinha privilégios na Assembleia de sócios do Sporting, ao demitir-se passou a ser um sócio comum com os mesmos direitos que eu ou outro sócio qualquer.
Não gosta? Não se tivesse demitido.
Não gosta de ouvir o FSF? Não lhe tivesse entregado a presidência.
Que pateta!
estas questoes têm que ser tratadas an assembleia geral, vamos la decidir a vida do nosso clube, dias da cunha deve esgrimir as suas opiniões em local proprio e não vir pra praça publica…
O Dias da Cunha era mau gestor de futebol. O que nao quer dizer, que nao tivesse razao em muita coisa que denunciava. Ou que denuncia agora. Uma coisa é ser-se incompetente outra coisa é ser-se ignorante coisa que DC nao é
Vocês são mesmo anjinhos… então não é normal um Clube ter meios para perceber ou não se o estão a enrabar??? Em Portugal?? Com a fruta e o chocolate??? Devem estar a brincar comigo…
Eu digo-vos mais: Há anos que defendo, que o Sporting devia ter um “Departamento” para lidar com a máfia do futebol… Com espionagem, relatórios sobre a vida de árbitros, dirigentes, etc e tal. E não me venham cá com merdas, a máfia combate-se com acção no terreno, há que sujar as maõs… e o resto é conversa! Como dizia o Mourinho, quando se vai a Palermo tomam-se precauções… e eu acrescento, quando se lida com Palermo não é para fazer festinhas…
Eu acho piada quando se compara SF com DC, quando o primeiro está claramente ao serviço de terceiros e o segundo estava ao serviço do clube… Que ele tenha gerido mal o clube desportivamente, é outra questão e não vou ser eu a negá-la! Agora dizer que com SF não pode ser pior que Dias da Cunha é realmente não querer ver o triste destino que o clube está a tomar, e que em nada se coaduna com aquilo que SF disse que faria no momento em que se candidatou a presidente!
lol… “fui eu que o fiz…ele não era nada…aliás recusei a proposta que me fez para assumir a SAD…” by DC sobre FSF
isto está bonito está…
confesso que o homem muitas vezes me parece um taralhoco, mas a verdade é que ele sabe mais dos negocios envolvidos do que qualquer outra pessoa…porque veio de lá de dentro…assim vai-se abrindo um pouco da cortina de ferro… + uns tempos destes e ainda vem o “muro de berlim” abaixo…
gostava de ver do inicio, só vi os ultimos 5 minutos e achei o discurso atabalhoado e sem muito nexo… falava num abramovich que queria manter a a cademia para formar equipas fantásticas :think: :think: :think: esquesito!