Carlos Carvalhal, como todos sabemos, foi contratado por 6 meses com mais uma época de opção. Ao início, com exibições um pouco irregulares, devido à chegada recente, parecia estar a cumprir minimamente. Em Janeiro, depois do reforço do plantel, o Sporting teve 7 vitórias consecutivas. Mais tarde, em Fevereiro, esteve sem ganhar 7 jogos. Há pouco tempo, estivemos 3 jogos seguidos a ganhar, até ao empate com o Atl. Madrid. Tendo em conta o que se passou desde que está cá Carlos Carvalhal, qual acham ser a melhor decisão a tomar em 2010/2011?
Não consigo vislumbrar um Sporting sem Andre Villas Boas na próxima época.
Quanto a Carvalhal, reconheço-lhe todo o mérito em ter tido a coragem em pegar no Sporting numa altura muito complicada, depois de herdar a mediocridade de 4 anos do sporting do 4ever, que como se veio a provar foram um erro. Até ao fim da época só tenho dois pedidos: tirem o campeonato aos fdps e GANHEM A LIGA EUROPA POR NÓS !!
Acho que isso ficou praticamente decidido no dia em que foi anunciado Carvalhal como treinador.
Nós temos possibilidade de ter melhor que Carvalhal logo…
Mesmo que ele tivesse tido bons resultados (que não os teve até agora) o melhor para o Sporting seria ter um novo treinador. Carvalhal não merece ser treinador de um grande clube.
Estás a ser altamente cruel com esta afirmação. Não merece porquê?
Se disseres que achas que não tem capacidades é uma coisa, agora não merecer não me parece a assunção mais justa do tema. Acho que tem feito para merecer e o seu trabalho tem sido globalmente positivo. A minha defesa e opinião, é a entrada de um novo treinador (AVB), mas senão for possível, sou a favor da manutenção de CC.
Não merece porque não tem qualidade para ser treinador de um grande clube. TIve para editar o comentário antes mas julguei que ia dar ao mesmo.
O trabalho apresentado é na linha do esperado, não acho que seja positivo. Era difícil pegar na equipa, mas também era difícil não apresentar algumas (poucas) melhorias, As probabilidades de Carvalhal formar um grupo vencedor são mínimas, acho que poucos acreditarão que ele consiga.
Se ganhar a Liga Europa acho que se deve oferecer um novo contracto, se não que se ponha a andar e dê o lugar a outro, porque apesar de os ultimos jogos terem sido bons não me esqueço da maneira como fomos eliminados nas taças nacionais que eram competições ao nosso alcance. Assim dava-lhe de borla o campeonato porque quando entrou já não havia nada a fazer.
o primeiro e para falar dele no SCP, o segundo e para falar sobre o treinador que o deve substituir, o terceiro e sobre AVB e o quarto e para apurar a opinião dos foristas e discutir pros e contras, como idealizado pelo killedbill num topico qualquer, que eu criei por ele (ou em vez dele)
Com todo o respeito pelo tópico/quem o abriu/debate… já existem n tópicos onde é possivel abordar este tema.
A minha decisão há muito que está feita (Sporting deve ir buscar novo treinador para a proxima época) e explicada em vários desses tópicos.
Anyway, mesmo para outras pessoas decidirem, ainda faltam 8 jogos + 1 (pelo menos) onde entretanto muitas opiniões podem mudar até lá (para um lado ou para o outro, obvio).
Para mim, seria CC o proximo treinador para a epoca 2010/11 se a equipa se tivesse aguentado quando ainda tinha hipoteses de ganhar alguma competiçao…
Coisa que nao aconteceu, e pior, nos jogos de maior pressao, foram aqueles em que mostramos mais fragilidades…perdendo com o Braga, demos o adeus ao campeonato, levando 5 dos porcos demos o adeus a taça de Portugal, e fomos ridicularizados em casa plos orcs com 4…Prova inequivocamente que quando foi preciso mostrar futebol e caracter, nunca o conseguiu fazer…
Eliminar o Everton foi realmente um bom trabalho, mas dar 3 ao Porto nem foi tanto merito nosso, ja que eles vieram ca todos borrados e pressionados, pois em caso de derrota dariam o adeus ao campeonato…e nos nao tinhamos pressao nenhuma…
Para mim, merece sair de cara lavada, mas ja no final da epoca… Parece me que arranjara trabalho bem mais depressa que um forever que conheco…
Bem, sobre isto só quero alertar para as constantes noticias que têm vindo todos os dias sobre a continuidade ou não do Carvalhal. A meu ver estão a pressionar o Sporting a renovar com ele, mesmo antes do final da temporada e a administração não se pode deixar levar por meia duzia de jornais só preocupados em destabilizar.
Isto é uma decisão muito importante e aqui decide-se provavelmente o responsavel pela equipa de futebol nos proximos 2 ou 3 anos! Já disse a minha opinião sobre Carvalhal várias vezes neste forum. É um treinador razoavel, melhor na teoria do que na prática e o Sporting precisa dum treinador com curriculo, e que conheça bem a lingua Portuguesa. A minha aposta seria um treinador Português experiente ou no limite um treinador Espanhol sendo que Manuel José estaria na frente. Nunca percebi o lobby que existe contra este grande treinador com um grande curriculo e sem medo de dizer o que pensa! Obrigado Carvalhal, mas não somos clube de agradecer por agradecer. O Sporting é um clube grande e merece um treinador igualmente grande.