Deve o SCP manter Carvalhal ou contratar novo treinador para 2010/11?

Com todo o respeito pelo tópico/quem o abriu/debate... já existem n tópicos onde é possivel abordar este tema.

:arrow: :arrow:, embora ache que alguns dos tópicos onde se discute o provável sucessor de Carvalhal não são apropriados para tal.

Estas declarações são típicas de quem está a ver o emprego por um fio. Não o culpo pela conteúdo da declaração, apenas pelo timing, quem não me parece o correcto. Estamos a um dia de disputar o 4º lugar (que ambição esta… :slight_smile: e a 4 de disputar o acesso aos quartos de final da Liga Europa.

Mas se por acaso ganhemos a Liga Europa e se conseguirmos atingir o 3º lugar, não creio que JEB tenha coragem suficiente para despedir CC. É certo que a equipa está a jogar um grande futebol nos últimos jogos. Mas também é verdade que essa subida de rendimento coincide com a entrada de dois directores desportivos. Sá Pinto entra, e o Sporting consegue 7 vitórias consecutivas. Sá Pinto sai e o Sporting entra num ciclo péssimo, com 7 jogos sem ganhar, entre eles duas goleadas com os rivais. Costinha entra e subitamente, a equipa está a jogar muito bem e em 3 jogos marca 10 golos e não sofre nenhum. São coincidências a mais na minha opinião…

Partilho da opinião que CC não deva continuar á frente do Sporting. Mas se é para entrar um novato, que fique lá este.

Para mim deve sair no fim da temporada para dar lugar a outro. Tudo bem que tem começado a acertar o passo, mas diga-se que já não era sem tempo. Levou muitas derrotas seguidas, não teve capacidade de suportar a carga de jogos que o Sporting teve, e apesar de ter sido uma altura de muitos jogos e dificeis, o Sporting vai continuar a ter meses em que tem de jogar a meio da semana em semanas consecutivas, se tal não acontecesse seria mau sinal.

Quando a equipa do Sporting foi posta realmente a prova vacilou por todos os lados, diga-se que pior do que fez Carvalhal nessa serie é impossivel. Uma coisa é certa, ele será talvez a pessoa menos culpada do que se tem passado de mal neste clube, ainda o trabalho dele acho que não tem sido nada positivo, lá conseguiu melhorar agora, mas também diga-se era possivel haver pior?

Muitas pessoas defenderam a saida dele quando começou a perder jogos, e agora que voltou a ganhar querem que fique. Passou de besta a bestial e vice-versa num instante e agora volta a ser bestial… Assim não há treinador que aguente.

Muito sinceramente nao vejo o CC a treinar o SCP na próxima época, o clube necessita de sangue novo que ponha aquela malta a trabalhar e a trabalhar bem, para poder-mos ter uma época com sucessos desportivos, já que esta foi uma lástima .
Nao podemos é deixar de dar os parabéns e agradecer ao Carlos Carvalhal por ter tido a coragem de p+ega rno Sporting numa situação difícil e de ultimamente até ter conseguido uns resultados positivos (podendo até muito bem garantir um lugar na próxima eliminatória europeia)

o contrato de carvalhal é até ao final da época com uma de opção, por isso não o está a despedir, ninguém é obrigado a exercer a opção pois não?

Evidente que não. O contrato é de 6 meses, com opção do Clube, se quiser, prolongar por uma época.

E, respeitando quem pense diferente, eu não vou ao ponto de lhe agradecer que tenha vindo. Considero que, estando ele desempregado como estava, a proposta (mesmo que por 6 meses) do Sporting não lhe tenha custado assim tanto de aceitar…

Quanto muito agradeço algumas evoluções que a equipa denota, que serão também importantes para o (espero eu) seu sucessor.

Deixem o homem trabalhar.

nao me parece um homem com pulso firme no balneário mas dou lhe o beneficio da duvida . sei é que um clube como o sporting nao pode ficar mais tempo a ver avioes durante uma epoca . temos que incutir mentalidade vencedora e carvalhal nao me parece que a tenha ::slight_smile:

Penso que deveria haver a opção: “Sim se fizer uma boa campanha na Liga Europa” ou “Talvez”. Vejo-me obrigado a votar não, pois ainda não provou ser treinador para o Sporting.
Mas gostaria de o ver a fazer uma época do principio ao fim, por ventura se tem sido ele a começar esta época em vez do Forever, não estaria-mos nesta posição.
Reafirmo, voto “Não” por não haver a opção “Talvez”, caso houvesse eu votaria nela.

já alterei

Não era preciso alterares, é o teu tópico, tu é que sabes o que consideras melhor, era apenas uma sugestão :great:

EDIT: Já agora, mete para se poder alterar o voto, para quem já tinha votado poder alterar se assim entender.

Por mim que venha um novo treinador mas alguem de nome que valha a pena, para meter lá vilas boas e prof necas deixem la o Carvalhal que ja leva avanço.

já tinha, eu pus logo de inicio

Sem tirar nem pôr.

mesmo opinião. ou vão buscar alguém verdadeiramente experiente e cotado, ou para irem buscar técnicos como villas boas mais vale deixarem estar o carvalhal.

Nao deve continuar na minha opiniao.

SL

Mas porque é que o Carvalhal não merece e o Villas Boas merece?? São impressões baseadas em preconceito, porque o primeiro já foi despedido e o segundo (ainda) não foi, também porque ainda só está no primeiro emprego como treinador. Como se pode extrapolar o que faz Villas Boas na Académica para o Sporting? São realidades completamente diferentes, escalas que não têm comparação. No fundo, o Villas Boas seria mais uma fé, e esse filme já o vi quatro anos, não gostei nada e não gostaria de vê-lo repetido. Por isso, prefiro Carvalhal a Villas Boas, porque pelo menos o primeiro é julgado pelo seu trabalho e pelos resultados e não tem nenhum culto de imagem.

Se a escolha for entre Villas Boas e Carvalhal, que fique Carvalhal. Se for entre Villa Boas e Domingos, que venha Domingos.
O Sporting precisa de um treinador para maiores de 18. Villas Boas não é ninguém (parece um bimbo a falar, parece que está sempre com os copos!). O que é que a Académica fez de tão especial até agora? Tem 24 pontos… por essa ordem de razão, vinha Inácio que está a ter melhores resultados.

Domingos? Credo, o Braga dá sono. Teve a sorte de ir ganhando e de se ter criado uma ideia de um papão que não existe. 1-0. 1-0. 1-0. Queria ver o que os adeptos do Sporting iam achar disso com um futebol tão deprimente. Sinceramente, espero que o Braga seja campeão, mas o futebol apresentado não me convence nada, tal como não me convencia o do Boavista campeão.

Que venha um novo treinador. Agradeço a CC o trabalho e coragem que teve, mas o Sporting só ganha com directores desportivos, quanto a mim porque os jogadores sentem que têm um líder, característica que acho que falta ao CC. E há mais uma razão que me leva a querer novo treinador e que pode ser encontrada neste artigo do jornal Ojogo:

"Eu" a mais JEAN-PAUL LARES

É inegável que, depois de um período negro de sete jogos sem vencer que compreendeu o afastamento da Taça de Portugal e da Taça da Liga, com duas humilhantes derrotas diante dos dois grandes rivais, o Sporting subiu de produção, demonstrando agora sinais de evolução quer no plano do rendimento puro quer do ponto de vista da qualidade do futebol produzido. Talvez por isso me choque ainda mais a atitude do seu treinador. Nos melhores momentos como nos piores, Carlos Carvalhal teima em esquecer o princípio básico da liderança de uma equipa: promover os objectivos colectivos como meta conjunta para aplicação das qualidades individuais. Quando encaixou quatro golos do Benfica em pleno Estádio de Alvalade, perdeu-se a falar de Shreks, Barbas e afins e, depois de conseguir ganhar uns jogos, reclama agora recompensas. Mesmo admitindo que o discurso interno possa ser diferente, fica-lhe mal tanto “eu”, quando, garante, a responsabilidade do que corre mal fica sempre para o… “nós”.

Contratar novo treinador. Porque Carvalhal não é treinador para o Sporting - melhorar o futebol que Paulo Bento implementou é algo meritório, mas está longe de ser recomendação para alguém. E sobretudo porque manter Carvalhal é perder tempo e adiar o futuro, tal como já aconteceu com Paulo Bento.

Obviamente que contratar novo treinador não significa contratar um treinador qualquer. Mas isso é uma questão diferente.