Eu faço corrida quase todos os dias, mas não é por isso que seria um bom comentador de atletismo
Já não me lembro qual foi o UFC, sei que o stream da BT sport estava manhoso e tive de recorrer à Sportv.
Foi doloroso, se o tipo pratica MMA na altura devia ter duas sessões de treinos feitas pois não percebia ponta daquilo.
E eu percebo que o levaram lá mais para o efeito cómico do que propriamente o seu conhecimento da modalidade( que era nulo na altura). Mas nada se aproveitou, deu vergonha alheia.
As transmissões da Sportv poderiam ser substancialmente melhores se em alguns momentos deixassem ouvir os comentários e relatos originais não se sobrepondo aos mesmos constantemente como fazem.
Compreendo que nem todas as pessoas compreendam Inglês, e como tal é natural e faz todo o sentido que os comentadores Portugueses tenham as suas intervenções.
Mas demasiadas vezes se sobrepõem aos comentários para dizerem apenas boçalidades e lugares comuns.
E sim um dos indivíduos em questão sabe claramente do que fala( salvo o erro chegou a comentar K1 na Eurosport, parece me a mesma voz). Mas aquela dinâmica entre os dois não funciona, e quando trazem maus convidados ( não é so o Raminhos, muitas vezes vão para lá lutadores que não possuem o dom da palavra) a coisa torna se uma bola de neve pelas piores razões.
Mas isto é a minha opinião, gostos são gostos. Eu pessoalmente não gosto.
Ps: E a opção de não transmitirem os combates preliminares é lamentável, mas aí dou o benefício da dúvida que pode ser uma questão de direitos de transmissão ( um custo acrescido que não querem ter).
Estando nós em Portugal, percebo que os eventos sejam comentados em português, porque lá está, há muita gente que não percebe inglês, mas com os 500 canais que eles têm e à hora a que os eventos dão, bastava terem um dos canais a transmitir só com os comentários originais e quem quisesse via lá. Seria o meu caso.
Ou então se calhar até seria viável apenas uma transmissão mas simplesmente com a opção de manter os comentários originais ou os em portugês. Não deve ser nada impossível de se fazer.
Sem tirar nenhum mérito ao Khabib que é muito provavelmente o indiscutível nº1 do mundo nesta altura mas esperava bem melhor do Gaethje. No chão então foi fácil demais para o Khabib conseguir o full mount e depois sacar o triângulo…
Que performance incrível do Khabib.
Uma pressão incrível…sem medo de entrar na zona de conforto do Gaethje (striking) e depois, bom…depois saca aquela submissão incrível.
É uma pena o homem sair…mas compreendo perfeitamente, até pelos valores que me parece ter!
Mas precisamente por isso, porque admiro quem tem valores, adorava ver mais um Khabib vs Connor…
Aqueles triângulos foram um bocado atabalhoados. No segundo parecia que ia perder a posição mas de repente encaixa-o. Boa surpresa, definitivamente não estava à espera que se virasse para aquilo em vez de carregar no GnP. É um lutador do ■■■■■■■.
E antes de tentar os takedowns estava sempre a pressionar e a trocar tranquilamente em pé com o Gaethje, que tem um volume de striking impressionante. O Khabib é super completo, já contra o Conor o tinha sentado com um golpe.
E também tem queixo, viu-se ontem. O Gaethje pode não ter as mãos mais pesadas da divisão, vale mais pelo volume de golpes (tem muito mais TKOs que KOs) mas também tem poder de KO e ontem acertou-lhe dois ou três bons golpes no queixo, que o Khabib sentiu mas sem fazer grande estrago.
Impressionante, pena que se retire agora. Mas se noutros casos é sempre possível voltarem, com este provavelmente é definitivo, pelo menos nos próximos tempos. Estes gajos têm outra mentalidade.
Entretanto acho que ninguém falou aqui mas já foi anunciado o Leon Edwards vs. Chimaev para Dezembro.
Combate muito interessante para ver o que vale realmente o Chimaev, o primeiro verdadeiro teste dele. Se ganha aquilo o hype train descarrila mas é para começar a voar.
E já agora fica o elogio ao Edwards por ter aceitado o combate, não era qualquer um na posição dele que o faria. Não tem grande coisa a ganhar se vencer (a não ser acabar com o hype) e pode ter muito a perder. É um combate com muito risco.
A questão aqui é o estilo. O Gaethje é muito bom em pé, superior ao Khabib (apesar de isso não se ter visto ontem), e tem um background forte de wrestling que poderia contrariar os takedwons do Khabib. Era um mathchup de estilos que poderia trazer problemas ao russo.
Também por isso é que muita gente queria ver o Khabib vs. Ferguson, não era por o Tony ser melhor, mas sim por causa do estilo que lhe poderia trazer muitos problemas, porque se o Khabib é mestre a levar para o chão e dominar, o Tony tem um BJJ fortíssimo e é muito bom na guarda. É um excelente antídoto para o jogo do Khabib.