Desportos de Combate

Bom combate, poderia ter sido melhor, com estes dois, mas bom ainda assim…e com um final pouco esperado. :clap: :clap:

Luta mais longa do Carwin até agora.

Uppercuts destructivos do Carwin, mas o Lesnar não é o Mir…

Como o Lesnar consegue aguentar golpes… impressionante…

Eu pensei que o Brock ia mesmo ficar-se pelo primeiro round mas la conseguiu aguentar a investida do Carwin, no segundo round foi inesperado, quando consegue montar no Carwin ainda pensei que ele ia po KO mas derrepente pimbas, arm triangle. Pena que durou pouco, queria mais >:D

Ganhou o Lesnar, certo?

Certo. :great:

Levou uma tareia no 1º round, mas o gajo é rijo e aguentou-se.

[hr]

Pois, podia ter durado mais podia. Mas com o Carwin lá dificilmente isso acontecia. Até agora a média dele por combate não chegava a 2 minutos, incrível. :lol:

E depois ter duas bestas daquelas uma contra a outra e acabar o combate por submission é um bocado impensável, mas pronto no 1º round lá pudemos ver uma tareiazinha, já não foi mau.

O problema do Carwin é que bateu muito e ficou completamente esgotado. Tentou resolver aquilo rapidamente e esteve quase, mas nunca ninguém tinha conseguido aguentar um ataque dele daquela maneira e depois no 2º round as coisas complicaram-se.

Mal acabou o combate o Lesnar a festejar a simular murros no queixo, e com razão, aquele queixo foi mesmo a chave do combate. That’s one tough motherfucker… :mrgreen:

Conferência de imprensa pós-luta do Brock Lesnar.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=3JhUu5Ohp8A[/youtube]

O gajo a dizer que admite que tem de agradecer ao árbtiro por ter permitido que a tareia no 1º round tivesse continuado, sem dar o combate por terminado… :mrgreen:

Nunca pensei que o fosse ver a dizer isto. Está claramente mais modesto do que se foi vendo nos combate anteriores, principalmente por tudo o que passou no último ano. E neste combate ele sabe perfeitamente que esteve muito muito perto de perder o combate e que nesta altura não há mais ninguém com aquele poder de ataque que o Carwin tem, é um monstro !!

Edit: Agora o Cain Velasquez deve ser o próximo na lista a tentar desafiar o Brock. Ainda não há data confirmada mas deve-se saber mais alguma coisa nos próximos tempos.

O Lesnar, depois de levar com aquilo tudo, ainda para mais do Carwin, está numa situação similar à do GSP e Anderson Silva: está à vontade na sua categoria. Chamem o Fedor para tirarmos isto a limpo.

Vi o combate esta tarde e é incrivel a capacidade que o Lesnar tem para encaixar golpes,o homem fartou-se de levar porrada e tava quase como se nao fosse nada.
Tive pena de um combate destes acabar com uma submissao,mas pronto nao se pode ter tudo :mrgreen:

Ya, tinha-me esquecido do Cain Velasquez. Esse gajo luta!
A ver se a UFC vai buscar o Fedor. É impensável que Fedor não lute na UFC.

O Dana White bem tenta… mas não consegue, pelo menos até agora. Ele também é um bocado “estranho”, é um tipo muito fechado, muito calmo, religioso e tal (dizem) vive lá na Rússia, acho que só cá vem para combater, não fala inglês (ou pelo menos finge que não fala), etc.

Não sei se o que o move é propriamente o dinheiro… ou então é tudo um personagem montado. O Dana volta e meia pica-o e diz que se ele não quer estar na UFC é porque não quer combater com os melhores… :mrgreen:

Se nunca o conseguir levar para a UFC há-de ser daquelas coisas que lhe vão ficar atravessadas na garganta, até porque se até hoje não foi para lá, não é certamente por as propostas terem sido fracas. Um combate com o Fedor na UFC ia de certeza absoluta bater todos os records de receitas já vistos até hoje.

Aí é que está. Uma das componentes do mito Fedor, inteiramente justificado, é a pessoa, o Homem!! Vai ao Youtube ver a história dele. Até te passas. O homem é um sobrevivente!

Nao conhecia o Fedor,por isso andei pelo youtube a ver uns videos dele.
O homem da-lhe pa caraças,e bom striker,rapido,agil e no chao tambem e muito bom,ganhando muitos combates por submissao!
Este homem tem que vir pa UFC para lutar com o melhores.

E para quem não conhece o gajo, ele tem aquele ar pouco comum de lutador, ar de quem não faz mal a ninguém, um bocado para o gordo, mas quando começa o combate transforma-se completamente, é uma máquina !!

E mesmo!Quando comecei a ver os videos,olhei para a cara do tipo tem aquele ar de “mosca morta”,nao e muito evoluido a nivel muscular,parece um “paozinho sem sal”,mas quando o homem começa a bater jasus…

Wow tugas a falarem do grande Fedor,que lufada de ar fresco :great:

O homem é apenas o melhor lutador de todos os tempos,esta ultima derrota com o Werdum foi um excesso de confiança ,e frente a um dos melhores grapplers a nivel mundial um gajo não se pode descuidar!

Fedor não é excepcional em nenhuma técnica ,mas é muito bom em todas,o que faz dele um verdadeiro “mixed martial artist” e tem uma inteligência “de luta” fora do comum, com ele um pequeno erro e acabou…

ora bem,podia tar aqui a falar horas sobre MMA ,mas agora tou sem tempo,mas prometo fazer um mega post com a história da modalidade e sobre seus lutadores e combates mais relevantes,este desporto é o que está em mais rápida expansão no mundo inteiro e ainda é muito mal tratado em portugal,só no Rascord é que tem lá uma secção mas os gajos não pescam nada daquilo,e modéstia à parte devo de ser das poucas pessoas em Portugal que conhece a modalidade a fundo…

Só para abrir o apetite vou deixar aqui uns videozitos de combates que me vêm à memória:

DOn Frye Vs Takayama -legendsofmma.blogspot.com-

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Om3sZo9KIxI[/youtube]

Korean Zombie vs Leonard Garcia 1 of 3
Korean Zombie vs Leonard Garcia 2 of 3
Korean Zombie vs Leonard Garcia 3 of 3

Espero que se divirtam !
Ahhh,tenho todos os DVD’s de Pride e UFC, quem quiser é só pedir,ou então posso dar-vos links para bons trackers de MMA,adoro impingir MMA ao pessoal!

Boa boa, parece que temos aqui adição de peso ao nosso painel de comentadores de MMA. :mrgreen:

Esse combate do Leonard Garcia é muito recente, vi-o por acaso, porque num dos eventos da UFC se fartaram de fazer publicidade à WEC e ao combate do José Aldo, porque era um excelente lutador e que valia a pena ver, etc. Fui passando os combates para a frente e deparo-me com esse hino ao MMA.

Dois gajos a baterem sem parar ao longo de três rounds em que já estavam mais para lá do que para cá. Trocas de golpes mitícas e o público ao rubro. Não os conhecia mas valeu a pena, sem dúvida !!

Só achei injusto o resultado final, por mim o coreano tinha ganho à vontade… :inde:

[hr]

Já agora, já se sabe alguma coisa sobre o próximo combate do Fedor ? Tinha-se falado num rematch com o Werdum, mas também se falava no Werdum vs. Overeem, mas pelo que andei à procura ainda não se sabe de nada de novo.

[hr]

Quanto a combates, lembro-se sempre de quando comecei a ver os eventos de Vale Tudo no GNT, e valia mesmo (quase) tudo, pelo que me lembro havia menos limitações do que existe actualmente na UFC por exemplo. Já nessa altura o Anderson, o Shogun, entre outros mostravam o que valiam.

Lembro-me também do slam magnífico do Rampage ao Ricardo Arona (Pride ?). Primeira vez que vi o Rampage, e o homem
é apanhado num triangulo, e levanta o outro todo no ar espetando-o depois contra o tapete acabando logo aí o combate. Incrivel !!

E quem se lembra do esgroviado do Pelé, e as suas constantes humilhações a adversários ?? :lol:

Da submissão única do Ryo Chonan contra o Anderson Silva… ?

E agora para terminar… o gajo do teu avatar: Genki Sudo, que rei. :lol:
Já retirado, ainda novo. Era completamente passado, sempre a dar espetaculo, com um estilo de combater incrível e exímio em submissões. Pensei que fosse o único gajo fã deste maluco. :lol:

José Aldo é uma máquina do ■■■■■■■!!!o gajo anda a destruir o pessoal no WEC como quem bebe água!
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=WpKfUviYSjU&feature=related[/youtube]
Especialidade -Jiu Jitsu (no video só o vêm a dar porrada,mas o melhor dele é chão,agora pensem…)

Tb acho que ganhou o Korean Zombie(e o gajo parece mesmo um zombie sempre a vir em frente mm a levar porrada),mas à vontade não,foi dividido e para mim ganharam os dois!

Fedor tem 3 possiveis adversários,Overeem,Kharitonov ou Bigfoot Silva,Werdum tem de ser operado e vai ficar uns meses no estaleiro,porque pela vontade de Werdum (e reconhecendo o enorme talento de Fedor) havia já o “rematch” na Russia!

Hehe,Vale Tudo no GNT,isso era mesmo porrada à séria,e sim,haviam muito menos regras que no UFC actualmente,porque os americanos para serem reconhecidos pelas comissões atléticas dos diferentes estados ,adaptaram as regras ,porque nos primeiros UFC’s as regras eram iguais à organização brasileira!
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=z4iZ-NEz-mg[/youtube]

Foi ao Arona mesmo,que brutal,Rampage como underdog e faz uma daquelas!
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=TwKpzKZOpe4[/youtube]

lol o Péle era demais,e tinha um mau perder do caraças,mas o number one all timer tem de ser Datsik,granda passado!
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=IWbfXh8eni4[/youtube]

Lol embora reconheça que o Spider é uma “wrecking machine” , é por causa disso mesmo que não o considero um dos 5 melhores de sempre!Que limpeza!
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=PYN6U_85YCI[/youtube]

MMA Japonês é outro mundo ,completamente à parte!
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=LRjCfdJbb6g[/youtube]

Não conhecia esse Datsik, o gajo não funcionava bem. :lol: :lol:

Estive a ver os registos dele e são fraquinhos, muitas derrotas. O único adversário que conheço é mesmo o Arlovski, e a esse ganhou-lhe. Mas aquilo já foi em 1999, o Arlovski ainda estava no início, só assim se percebe essa derrota.

Quanto a UFC vêm já aí os próximos eventos, dia 1 de Agosto temos o Jon Jones de regresso a combater com o Matyushenko. Até hoje só vi um combate inteiro do Jones, e foi logo a vitória contra o Vera. Fiquei fã, este gajo vai dar que falar…

Em Março disse isto sobre ele:

No outro dia gostei de ver um gajo que não conhecia, o Jon Jones, a derrotar o Vera. É excelente, ainda só perdeu um combate (por desclassificação, uma palhaçada diga-se...) e só tem 22 anos, promete muito. Aquelas cotoveladas são qualquer coisa...

Daqui por uns tempos gostava de o ver defrontar o Shogun. :mrgreen:

[hr]

Depois dia 7 de Agosto temos o UFC 117 com destaque obviamente para o Anderson Silva vs. Chael Sonnen, espero eu que com vitória do Anderson, a não ser que o Sonnen consiga levá-lo para o chão, o que não acredito.

Se tudo correr como previsto mais tarde iremos ter um grande combate entre o Anderson e o Belfort. Com um Belfort em grande forma, totalmente recuperado de tudo o que lhe aconteceu e já com algumas vitórias acumuladas. Pode ser que o Anderson tenha finalmente alguém que lhe dê luta a sério…

Destaque ainda para o combate do Junior dos Santos que já demonstrou que chegou para ficar na heavyweight division e ainda é muito novo (25 anos), tem um grande futuro pela frente…

Neste cartaz destaco ainda os combates Jon Fitch vs. Thiago Alves e Struve vs. Morecraft, este último só pelo Struve, porque o outro não conheço.

[hr]

Entretanto já há data para o Cain Velasquez vs. Lesnar. Vai ser a 23 de Outubro no UFC 121.

E dia 28 de Agosto temos a estreia do James Toney em MMA contra o Randy Couture. Vai ser interessante ver isto. :lol:

O James Toney para ganhar vai ter ser por KO logo nos primeiros segundos, quando ele for encostado à rede e arrastado para o chão pelo Randy Couture vai entrar e pânico, ele não parece saber o que é MMA.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=L4Spg2vn-XM[/youtube]

Grande KO no Sengoku Raiden Championship 13, ultimo combate.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=3VuTiLFExh0[/youtube]

Eu conhecia o Aldo e, por acaso, ele derrotou há pouco tempo outro dos meus lutadores favoritos, o Faber.

O meu favorito é, e sempre o será, Bas Rutten!