porra… acho que é 1000 vezes melhor. até agora, note-se.
pelo menos, ofensivamente é corajoso e dá soluções diferentes. o Fresneda é aquilo e não sai daquilo.
Fui das poucas pessoas que avaliei positivamente o mercado, mas tenho de mudar a minha opinião. Só o Suarez, que é um verdadeiro reforço, e o Alisson e o Mangas, que estão a cumprir acima do que era esperado como terceiras linhas, podem ser considerados bons reforços até agora. Acertar 3 em 7 contratações quando duas delas é para serem suplentes é completamente desastroso. Kocho e o Ioannidis estão a ser completos flops, Virgínia é horrível e o Vagiannidis não parece ser melhor que o Fresneda.
Se tivesse que fazer uma avaliação do mercado ao dia de hoje:
Allisson:
-
Desportivamente: Razoável
-
Financeiramente: Bom
-
Global: Positivo
Kochorashvili:
-
Desportivamente: Fraco
-
Financeiramente: Fraco (apesar de ser barato)
-
Global: Negativo
Virgínia:
-
Desportivamente: Razoável
-
Financeiramente: Excelente
-
Vagiannidis:
-
Desportivamente: Mediano
-
Financeiramente: Mau
-
Luis Suárez:
-
Desportivamente: Bom
-
Financeiramente: Muito Mau
-
Mangas:
-
Desportivamente: Bom
-
Financeiramente: Bom
-
Fotis Ioannidis:
-
Desportivamente: Mediano
-
Financeiramente: Muito Mau
-
coisas simple
15 pessoas ? Era so contratar 2 ou 3 aqui do fórum que poupava ja em ordenados ha muitos entendidos por ai ![]()
![]()
O fórum já fez isso há cerca de 10 anos
Competências não faltavam e há quem se tenha profissionalizado.
FICHA DO JOGADOR: Luís Guilherme
Valor de aquisição: 17,0 ME + 4,0ME (objetivos) (pode ser atualizado)
Custos Salariais: a determinar (valor poderá não ser exato)
Valor de venda final: 0ME (pode ser atualizado)
Aprovações/Rejeições aceites até ao final do dia 11/01/2026.
Nota:
Caso alguém tenha melhor informação para os valores que estou a referir, informe-me.
Farei a correção se a fonte for válida.
Aprovo a contratação de Luis Guilherme
Aprovo a contratação do Luís Guilherme.
Justificação: vem para uma posição carenciada no imediato (lesão prolongada do Quenda e CAN do Geny) e vem substituir o primeiro no final da época.
Parece talentoso e ter boas características e idade para ter sucesso por cá e ainda dar o salto para outros patamares.
O negócio também me parece ajustado.
Dúvidas são o facto de profissionalmente ainda não ter números, deu o salto muito cedo e não conseguiu afirmar-se num contexto difícil.
Vindo a meio da época e sem ritmo pode demorar a carburar, por isso eu pessoalmente preferia o André Luiz, mas acredito que irá ser uma boa escolha também.
Não leste o comunicado à CMVM. 14+3
14,0 ME + 3,0 ME (objetivos)
Reprovo a contratação de Luís Guilherme.
Aprovo o Luís Guilherme.
14M é um valor interessante para o potencial do jogador, que vejo como uma solução de futuro mas com espaço para ir aparecendo já e acrescentar qualidades que fazem falta ao plantel, principalmente com a ausência do quenda e Geny.
Contratação a preparar a próxima época e com um tecto bastante alto a nível de potencial. Agora vai depender da cabeça do jogador e entrega/intensidade com que vai surgir nos jogos e treinos.
Aprovo o Luís Guilherme.
aprovo a contratação do Luís Guilherme
Jogadores com as características dele facilmente têm impacto no nosso campeonato. Além disso, parece ser um miúdo com cabeça. Acho que vai correr bem.
Além de que ao contrário da maioria dos utilizadores do Fórum, defendo a aposta em jogadores brasileiros, venham eles diretamente da Liga Brasileira ou não (como o LG).
Aprovo a contratação do Luís Guilherme, na teoria vem po lugar do Quenda mas acho que vai fazer o lugar do Trincão quando a espaços joga no meio
Aprovo a contratação do LG.
Não o conhecia, mas fui informar-me sobre ele e tudo leva a crer que é um jovem de elevado potencial, que traz o “bónus” de ter estado uns bons meses a treinar com ritmo Premier League. O valor de aquisição, sendo elevado, é um valor que facilmente se multiplica caso o potencial do jogador se verifique. Não sendo um reforço “imediato”, também não me parece que seja jogador pelo qual teremos que esperar muito tempo, sendo previsível algum impacto ainda esta temporada.
EDIT: O facto de a maioria dos comentários dos adeptos do West Ham à sua saída serem quase todos na linha do “este miúdo tinha talento e não souberam aproveitá-lo” é também um bom indicador.
Reprovo, nao tem qualidade suficiente.
Justificação: não deveria ser a nossa prioridade, mas parece-me mais uma oportunidade de negócio surgida que outra coisa. É um jogador com valor, jovem e mais a pensar no futuro parece-me.
Qualidade tem, falta saber como vai estar aquela cabecinha… vai precisar essencialmente de ganhar confiança!