Avaliação desportiva do Harder: 15 valores (em 20)
Justificação:
Excelente rendimento no tempo que lhe foi permitido jogar pelo SCP:
Se tivesse que avaliar às cega por estas stats, dar-lhe-ia um 18 ou mesmo um 19.
Mas 2 razões me fazem baixar a avaliação para 15 valores:
Stats foram obtidas em menos de 1000 minutos de jogo, e em contextos, alguma vezes, favoráveis. Logo, apesar de valiosas, não posso, ainda assim, considerar estas stats suficientemente representativas.
O seu jogo, dada a sua idade precoce, ainda revelou alguma imaturidade em alguns aspetos que pode e deve melhorar no futuro.
Em resumo, foi um jogador de números excelentes no tempo que jogou e que que cumpriu muito bem a sua missão, tendo ainda sendo decisivo em vários jogos muito importantes.
Justificação: Jogador que pode dar muito mais do que deu, mas ainda é novo e tem pela frente potencial para isso. No entanto tem uma boa média de golos nos poucos minutos que teve e alguns desses golos foram decisivos para a conquista de pontos.
REPROVO a contratação de Ioannidis, basicamente, por três razões;
O preço que se pagou por ele é absolutamente ABSURDO e desconectado da realidade. Pagamos sempre por cima, zero capacidade negocial, e neste caso pagamos à vontade mais 8-10M€ do que aquilo que ele valia.
Não considero que venha acrescentar relevância à frente de ataque e muitas das suas características como jogador são idênticas ao outro avançado que compramos (outro preço absurdo). Pedia-se mais agressividade, mais fisicalidade e sobretudo, MAIS GOLOS!
Porque significou a saída de um jogador com um potencial TREMENDO. Vendido ao preço da uva mijona.
Ainda só temos 4 avaliações do Harder.
Até 9 avaliações, de acordo com as regras deste desafio por razões já explicadas, só conta a minha avaliação.
Só a partir de 10 avaliações começa a contar a média.
No fundo, a avaliação financeira é uma conversão do resultado financeiro para uma escala de 0 a 20 valores majorada e minorada por esses valores.
Nota importante:
Não estamos a avaliar se a venda foi bem feita.
Estamos a avaliar se a contratação/operação foi positiva, entendendo-se a contratação como a compra e depois a venda.
Naturalmente, quem aprovou a compra do Harder está dependente da habilidade da direção aquando da venda. Estas são as regras do jogo para manter isto o mais real possível.
20% das mais valias revertem para o anterior clube.
Avaliação desportiva - 13 - Rendimento positivo, mas, sempre que teve liderar a linha, as coisas nem sempre foram positivas. Foi profícuo a sair do banco e muito menos exuberante quando teve que ser titular, com maior ênfase no período do RB. A parte final da última época e o início desta mostraram um Harder completamente aos papéis, emocionalmente, com acções incompreensíveis nos jogos, para quem era tido como um atleta em evolução.
Avaliação económica - 15 - Noutros tempos, o Sporting, com o andar da carruagem, arriscava-se a perder dinheiro no Harder. Nunca foi um titular, nem se perfilava para o ser, nesta nova época, pelo que uma valorização monetária na casa dos 25%, com o potencial de se ganhar algo mais no futuro, acaba por ser uma saída airosa, mesmo que não tenha sido bombástico. Quando falo noutros tempos, estou a pensar que foi este presidente que vendeu o Bas Dost por migalhas, depois dele ter marcado dezenas de golos.
Aproveito o teu post para dar a minha aprovação ao Ioannidis, exatamente porque é o que precisamos para a frente de ataque e pergunto-te:
Precisas de fisicalidade, foste buscar um gajo super movel com 1,87 dificílimo de travar com bola? Não é exatamente este o conceito? Aguenta cargas, roda, acelera, fisicalidade é mesmo uma das qualidades.
O negócio é fraco sim, mas ainda assim a qualidade que aparenta ter compensa, especialmente visto que 20M é o novo normal por estes lados (Jota Silva😂)
Altero o meu post sobre o desempenho do Harder para 10 valores.
Motivo: Inúmeros rumores, tanto de insiders, como na TV e inclusivamente de situações de discussões durante o último jogo, vêm confirmando que este jogador era completamente tóxico no balneário.
Aliado a isto, uniu-se a um empresário que esteve em litígio aberto com o clube, claramente desesperado por sair.
Deixo os 10 valores por respeito ao bom rendimento em termos de golos e assistências em jogos decisivos, porque tudo o resto, seja como contribuição para jogadas, seja como profissional, foi do pior que já tivemos.
Termino que foi uma absolutamente espectacular venda tendo em conta o contexto de activo tóxico que se fala de um jogador que ia quase certamente ser encostado na equipa B ou até ficar sem jogar.
(teve bons números, mas num contexto único favorável. este ano esse contexto desapareceu e o rendimento dele mudou. se já era trapalhão, piorou. se já tinha tendência para o individualismo, piorou. inteligência, nunca teve. admito que esperava muito mais dele)
Aprovo o Ionnadis (acho que vai render no imediato, mas o valor de compra foi absurdo depois de 1 epoca a desvalorizar)
Conrar, avaliação desportiva dou 15 valores (tempo jogado versus impacto teve % muito boas, é uma pena sair tão cedo, mas os 15% da mais valia, acredito que ainda vão render uns M)
Ioannidis: Aprovo a contratação do Ioannidis. Porque tem as características como jogador que precisamos para a posição, já demonstrou qualidade e fisicamente também é um avançado com características fortes. Além disso, a mudança de contexto vai ser bastante favorável ao seu rendimento, e ao contrário do que muita gente diz, está numa idade muito boa para ainda retirarmos rendimento financeiro significativo dele, mesmo tendo sido comprado com um preço algo elevado.