Desafio - Contratas melhor do que o SCP?

Com a saída deste jogador do SCP, vamos dar início ao encerramento do dossier Conrad Harder.

O resultado financeiro desta contratação é de +4,2ME positivos.
Este valor vai ser associado a todos os foristas que aprovaram esta contratação.

Precisamos agora de fazer a avaliação desportiva (numa escala de 0 a 20 valores) do nível desportivo deste jogador no SCP.

Têm 2 semanas para o fazer até 15/09/2025.

Avaliação desportiva do Harder: 15 valores (em 20)

Justificação:

Excelente rendimento no tempo que lhe foi permitido jogar pelo SCP:

Se tivesse que avaliar às cega por estas stats, dar-lhe-ia um 18 ou mesmo um 19.
Mas 2 razões me fazem baixar a avaliação para 15 valores:

• Stats foram obtidas em menos de 1000 minutos de jogo, e em contextos, alguma vezes, favoráveis. Logo, apesar de valiosas, não posso, ainda assim, considerar estas stats suficientemente representativas.
  • O seu jogo, dada a sua idade precoce, ainda revelou alguma imaturidade em alguns aspetos que pode e deve melhorar no futuro.

Em resumo, foi um jogador de números excelentes no tempo que jogou e que que cumpriu muito bem a sua missão, tendo ainda sendo decisivo em vários jogos muito importantes.

13 valores.

Harder

Nota: 14

Justificação: Jogador que pode dar muito mais do que deu, mas ainda é novo e tem pela frente potencial para isso. No entanto tem uma boa média de golos nos poucos minutos que teve e alguns desses golos foram decisivos para a conquista de pontos.

REPROVO a contratação de Ioannidis, basicamente, por três razões;

1. O preço que se pagou por ele é absolutamente ABSURDO e desconectado da realidade. Pagamos sempre por cima, zero capacidade negocial, e neste caso pagamos à vontade mais 8-10M€ do que aquilo que ele valia.

2. Não considero que venha acrescentar relevância à frente de ataque e muitas das suas características como jogador são idênticas ao outro avançado que compramos (outro preço absurdo). Pedia-se mais agressividade, mais fisicalidade e sobretudo, MAIS GOLOS!

3. Porque significou a saída de um jogador com um potencial TREMENDO. Vendido ao preço da uva mijona.

CONRAD HARDER

Avaliação desportiva do Harder - 19 valores

Avaliação financeira da operação Harder - ZERO valores.

1 Curtiu

Ainda só temos 4 avaliações do Harder.
Até 9 avaliações, de acordo com as regras deste desafio por razões já explicadas, só conta a minha avaliação.
Só a partir de 10 avaliações começa a contar a média.

Harder:

Avaliação desportiva: 18 em 20!

Avaliação económica: 7 em 20!

Malta, um alerta:

O que está a ser pedido é só a avaliação desportiva da estadia do Harder no SCP.

Não precisam de fazer a avaliação financeira.
Esta já foi feita através dos seguintes 2 cálculos matemáticos que eu já fiz:

• Resultado Financeiro = [Receita Liquida com a Venda] - [Salários Pagos] - [Custo de Aquisição] = +4,2ME
  • Avaliação Financeira (numa escala de 20 valores) = 10 + [Resultado Financeiro]/10 = 10,4 valores

No fundo, a avaliação financeira é uma conversão do resultado financeiro para uma escala de 0 a 20 valores majorada e minorada por esses valores.

Nota importante:
Não estamos a avaliar se a venda foi bem feita.
Estamos a avaliar se a contratação/operação foi positiva, entendendo-se a contratação como a compra e depois a venda.
Naturalmente, quem aprovou a compra do Harder está dependente da habilidade da direção aquando da venda. Estas são as regras do jogo para manter isto o mais real possível.

Harder: 15 de 20 valores.

12-20

20% das mais valias revertem para o anterior clube.

Avaliação desportiva - 13 - Rendimento positivo, mas, sempre que teve liderar a linha, as coisas nem sempre foram positivas. Foi profícuo a sair do banco e muito menos exuberante quando teve que ser titular, com maior ênfase no período do RB. A parte final da última época e o início desta mostraram um Harder completamente aos papéis, emocionalmente, com acções incompreensíveis nos jogos, para quem era tido como um atleta em evolução.

Avaliação económica - 15 - Noutros tempos, o Sporting, com o andar da carruagem, arriscava-se a perder dinheiro no Harder. Nunca foi um titular, nem se perfilava para o ser, nesta nova época, pelo que uma valorização monetária na casa dos 25%, com o potencial de se ganhar algo mais no futuro, acaba por ser uma saída airosa, mesmo que não tenha sido bombástico. Quando falo noutros tempos, estou a pensar que foi este presidente que vendeu o Bas Dost por migalhas, depois dele ter marcado dezenas de golos.

Aproveito o teu post para dar a minha aprovação ao Ioannidis, exatamente porque é o que precisamos para a frente de ataque e pergunto-te:

Precisas de fisicalidade, foste buscar um gajo super movel com 1,87 dificílimo de travar com bola? Não é exatamente este o conceito? Aguenta cargas, roda, acelera, fisicalidade é mesmo uma das qualidades.

O negócio é fraco sim, mas ainda assim a qualidade que aparenta ter compensa, especialmente visto que 20M é o novo normal por estes lados (Jota Silva😂)

Avaliação desportiva do Harder: 14 valores (em 20)

Altero o meu post sobre o desempenho do Harder para 10 valores.
Motivo: Inúmeros rumores, tanto de insiders, como na TV e inclusivamente de situações de discussões durante o último jogo, vêm confirmando que este jogador era completamente tóxico no balneário.
Aliado a isto, uniu-se a um empresário que esteve em litígio aberto com o clube, claramente desesperado por sair.

Deixo os 10 valores por respeito ao bom rendimento em termos de golos e assistências em jogos decisivos, porque tudo o resto, seja como contribuição para jogadas, seja como profissional, foi do pior que já tivemos.

Termino que foi uma absolutamente espectacular venda tendo em conta o contexto de activo tóxico que se fala de um jogador que ia quase certamente ser encostado na equipa B ou até ficar sem jogar.

avaliação desportiva do Harder: 13 valores

(teve bons números, mas num contexto único favorável. este ano esse contexto desapareceu e o rendimento dele mudou. se já era trapalhão, piorou. se já tinha tendência para o individualismo, piorou. inteligência, nunca teve. admito que esperava muito mais dele)

Aprovo o Ionnadis (acho que vai render no imediato, mas o valor de compra foi absurdo depois de 1 epoca a desvalorizar)

Conrar, avaliação desportiva dou 15 valores (tempo jogado versus impacto teve % muito boas, é uma pena sair tão cedo, mas os 15% da mais valia, acredito que ainda vão render uns M)

Avaliação desportiva Harder: 13 valores.

Avaliação desportiva do Harder: 14 valores.

Ioannidis: Aprovo a contratação do Ioannidis. Porque tem as características como jogador que precisamos para a posição, já demonstrou qualidade e fisicamente também é um avançado com características fortes. Além disso, a mudança de contexto vai ser bastante favorável ao seu rendimento, e ao contrário do que muita gente diz, está numa idade muito boa para ainda retirarmos rendimento financeiro significativo dele, mesmo tendo sido comprado com um preço algo elevado.

Sim, nesses aspecto parece bem. Acho é que lhe falta golo, como ao Suarez também acho que lhe falta golo (embora menos)

1 Curtiu