Desafio - Contratas melhor do que o SCP?

Mudança na minha votação inicial:

Rejeito o Vagiannidis.

Justificação:
O @bukowski e o @Luis_Araujo abriram-me os olhos com as suas opiniões…

É verdade que o perfil parece certo:
É verdade que é jogador jovem, já com muitos jogos num clube grande e com internacionalizações A pela seleção grega.

Continuo a acreditar que há boas hipóteses de fazer um percurso desportivo razoável no SCP e também de ser vendido por verba suficiente para não perdermos dinheiro.

Mas tem stats ofensivas muito fraquinhas num contexto nada entusiasmante como é o da Liga Grega.
Não consigo ver aqui excelência!
E o SCP que idealizo tem que apontar à excelência!
Agradeço aos 2 foristas acima por me relembrarem disto!

Que o jogador nos desminta aos 3!

1 Curtiu

Ok, sendo assim, reprovo Suárez, Mangas e Vigiannidis. Provavelmente o Suárez não deve contar, pois já deve estar fechada a votação, mas é chumbo para cima também! :smiley:

Aprovo o mangas.

Pq foi barato… como 2 linha ok

Aprovo Vagiannidis

Reprovo Mangas

Aprovo Vagiannidis, porque acho que tem características interessantes e apesar de não me deixar completamente descansado, acho que vai subir o nível na posição dele.

Reprovo Mangas, porque apesar de achar que até pode ser útil em algum jogo, não acho que tenha a qualidade e o nível pretendido. Peca muito ao nível da definição dos lances!

Pontuações desportivas do Gyokeres encerradas!
Tivémos 22 votações de foristas.

Avaliação desportiva do Gyokeres = 19,5 valores

ENCERRAMENTO - FICHA DO JOGADOR: Viktor Gyokeres

Valor de aquisição: 25.0 ME
Custos Salariais: 5,0ME (valor poderá não ser exato)
Mais valia a dar ao Coventry (10% da mais-valia): 4,6ME
Valor de venda final: 71,0ME (pode ser atualizado - para já, assumo 50% dos objetivos)

AVALIAÇÃO FINAL:
Resultado Financeiro: +36,4ME
Avaliação Financeira: 13,7 valores
Avaliação desportiva: 19,5 valores
Avaliação global final: 16,6 valores (contratação acertada)

Nota 1:
Caso alguém tenha melhor informação para os valores que estou a referir, informe-me.
Farei a correção se a fonte for válida.

Nota 2:

Sobre os objetivos:
- 5 milhões de euros pela utilização: a cada 20 jogos em que Gyökeres some pelo menos 45 minutos de utilização, os leões garantem tranches de 1,25 M€, até ao patamar máximo dos 5 milhões.

- 1 milhão pela participação em golos: a cada 20 participações em golos - seja o sueco a marcar ou a assistir os companheiros -, o Sporting recebe 500 mil euros, até ao limite de 1 M€.

- 4 milhões via Champions: por cada qualificação do Arsenal para a fase de liga da Champions, os verdes e brancos amealham 1 milhão de euros, até ao montante máximo de 4 milhões.

ENCERRAMENTO - FICHA DO JOGADOR: Vladan Kovačević

Valor de aquisição: 4.6 ME
Custos Salariais: 0,5ME (valor poderá não ser exato)
Valor de venda final: 2.5ME (pode ser atualizado)

AVALIAÇÃO FINAL:
Resultado Financeiro: -2,6ME
Avaliação Financeira: 9,7 valores
Avaliação desportiva: 5,2 valores
Avaliação global final: 7,4 valores (contratação falhada)

Nota:
Caso alguém tenha melhor informação para os valores que estou a referir, informe-me.
Farei a correção se a fonte for válida.

Ponto de Situação - [Desafio - Contratas melhor do que o SCP?]

Viktor Gyokeres (arquivado):

Aprovaram: 69%
SportingSAD, Strikerr, bukowski, PsychoJohnnySS, Mordanda, Paulo_Fontes, TravanteWilliams, Posdafa, RicardoG06, VR, Incitatus, polik, GreenLeo, Filipe83, sotnas, Digas, eraser3, Veks, MEGAJOKER, SliSliSlimani e mcosta.

Reprovaram: 31%
Mentat, Luis_Araujo, Getz99_gg, desconfiado, Livramento, renatomesky, andrec, Major_Galopante e electrosize.

Morten Hjulmand:

Aprovaram: 97%
Sporting SAD, Strikerr, PsychoJohnnySS, Mordanda, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, Incitatus, Filipe83, renatomesky, Veks, MEGAJOKER, electrosize, mcosta, JotaMendes, Cabral_9, Iorda9, coracaodeleao, lucysreis, 19_TIAGO_06, eraser3, oigres, VR, Digas, Livramento, Posdafa, GoncaloC, Dakself, Claudinovsky, bukowski, Rubionico e Julio_Alves,

Reprovaram: 3%
TravanteWilliams

Fresneda:

Aprovaram: 94%
Sporting SAD, Strikerr, bukowski, Mentat, PsychoJohnnySS, Mordanda, TravanteWilliams, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, Livramento, Incitatus, Filipe83, Digas, eraser3, renatomesky, Veks, MEGAJOKER, SliSliSlimani, coracaodeleao, lucysreis, oigres, VR, Posdafa, Dakself, Claudinovsky, ElPacheco, andrec, Yorda9, Claudi0Pint0, jperafita, Marrocan

Reprovaram: 6%
Paulo_Fontes, Iorda9

Rafael Pontelo:

Aprovaram: 82%
Sporting SAD, Mentat, Mordanda, Dionisius1906, TravanteWilliams, Posdafa, Luis_Araujo, Getz99_gg, VR, Incitatus, Filipe83, Digas, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, Livramento, Claudinovsky, Rodix, tpedro, magp14, MrGutierrez, GreenWhiteLion, Hemgê e Diogre

Reprovaram: 18%
Strikerr, RicardoG06, bukowski, Claudi0Pint0, Pedro_P e Boneville.

Koba Koindredi:

Aprovaram: 16%
Sporting SAD, lucysreis, Claudinovsky, fredtalks e 2795LAV.

Reprovaram: 84%
Strikerr, bukowski, Mentat, Mordanda, Dionisius1906, Posdafa, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, VR, Livramento, Incitatus, Filipe83, Digas, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, coracaodeleao, oigres, Joao_Leal, Dakself, SuperSCP, Claudi0Pint0, tpedro, Diogre, Baphomet e Daniele.

Vladan Kovačević (arquivado):

Sporting SAD, Strikerr, bukowski, PsychoJohnnySS, Mordanda, Posdafa, RicardoG06, Luis_Araujo, VR, Livramento, Incitatus, Filipe83, sotnas, Digas, sandrorclopes, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, oigres, Descartes, JA1906, Claudinovsky, Chrystian10, Claudi0Pint0, fredtalks, 2795LAV, Marant, tiago21 e MonstrenHjulmand e TLFlow

Joao_Leal

Zeno Debast:

Sporting SAD, Strikerr, Sotnas, bukowski, Mordanda, Dionisius1906, RicardoG06, Luis_Araujo, VR, Livramento, Filipe83, Digas, sandrorclopes, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, coracaodeleao, lucysreis, oigres, Descartes, Joao_Leal, TLFlow, Claudinovsky, Chrystian10, Rodix, 2795LAV, Marant, tiago21, MonstrenHjulmand, Leão_Dias e RFS76

Incitatus

Maxi Araujo:

Aprovaram: 98%
Sporting SAD, Strikerr, bukowski, Mordanda, Posdafa, RicardoG06, Luis_Araujo, Livramento, Incitatus, Filipe83, sotnas, Digas, MEGAJOKER, Major_Galopante, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, oigres, Descartes, Joao_Leal, Dakself, Claudinovsky, Claudi0Pint0, Marrocan, Rodix, Baphomet, 2795LAV, Marant, tiago21, MonstrenHjulmand, Leão_Dias, Tanatus2.0, Leao_de_Eiras, BrunoSantos, RicardoFilipeAmaral1, mats, O_sucessor, Leao_1906, danuxo, Viridis_Leo,

Reprovaram: 2%
Paulo_Fontes

Harder:

Aprovaram: 74%
Sporting SAD, Strikerr, bukowski, Mordanda, Posdafa, RicardoG06, Luis_Araujo, Incitatus, sotnas, Digas, MEGAJOKER, SliSliSlimani, oigres, Descartes, Claudinovsky, Claudi0Pint0, Marrocan, Baphomet, 2795LAV, Marant, tiago21, Leão_Dias, mats, O_sucessor, Leao_1906, danuxo, Viridis_Leo e Paulo_Fontes

Reprovaram: 26%
Livramento, Filipe83, renatomesky, Major_Galopante, coracaodeleao, lucysreis, Joao_Leal, Tanatus2.0, Leao_de_Eiras e RicardoFilipeAmaral1

Rui Silva:

Aprovaram: 73%
Sporting SAD, Mordanda, RicardoG06, Luis_Araujo, Livramento, Incitatus, Digas, sandrorclopes, MEGAJOKER, lucysreis, Claudinovsky, Leão_Dias, Tanatus2.0, Toca_do_lobo, zofo e Papagaio

Reprovaram: 27%
Strikerr, Posdafa, renatomesky, coracaodeleao, Baphomet e CaptainCharisma

Biel:

Aprovaram: 30%
Sporting SAD, bukowski, Mordanda, RicardoG06, Digas, 2795LAV, Paulo_Fontes, GonçaloC, Jone e bmccruz

Reprovaram: 70%
Strikerr, Posdafa, Luis_Araujo, Livramento, sotnas, renatomesky, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, Joao_Leal, Claudi0Pint0, Baphomet, Marant, tiago21, Tanatus2.0, Leao_de_Eiras, O_sucessor, Toca_do_lobo, zofo, anon21635152, diaspm, Rakudas e sludger94

Allisson:

Aprovaram: 76%
Sporting SAD, Strikerr, RicardoG06, Livramento, Incitatus, MEGAJOKER, SliSliSlimani, mcosta, lucysreis, Joao_Leal, Claudi0Pint0, Baphomet, 2795LAV, tiago21, sludger94 e Amorgan

Reprovaram: 24%
Mordanda, renatomesky, coracaodeleao, Toca_do_lobo e Caelestis

Kochorashvili:

Aprovaram: 100%
Sporting SAD, Sporting SAD, Strikerr, Mordanda, RicardoG06, Luis_Araujo, Livramento, Incitatus, Digas, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, Descartes, Joao_Leal, Claudi0Pint0, Marrocan, 2795LAV, tiago21, Leao_de_Eiras, Toca_do_lobo e Amorgan

Reprovaram: 0%

Agradeço aos participantes!

1 Curtiu

Estamos, neste momento, com 102 participantes (incluindo a Sporting SAD) neste desafio!
EXTRAORDINÁRIO!

Recordo que a votação do Vagianidis encerra hoje e a do Mangas encerra amanhã!

Após o encerramento deste mercado, publicarei os seguintes rankings atuais:

• Foristas com melhor média de avaliação desportiva por contratação aprovada
  • Foristas com melhor média de resultado financeiro por contratação aprovada

Farei isto para o caso real em que só temos 2 contratações arquivadas.
E farei isto para o caso virtual em que incluirei os 17 jogadores que já estamos a analisar.
Para os 15 ainda em aberto, usarei os valores atuais de mercado tf para a parte financeira e pontuarei eu, de forma provisõria, as avaliações desportivas.

Para o caso real, como só 2 jogadores foram arquivados, os resultados ainda são muito pouco representativos.
Para o caso virtual, já com 17 jogadores em análise, os resultados já vão começar a ser interessantes, embora naturalmente não representem a realidade pois o tf e eu valemos o que valemos como referência do valor de mercado de cada jogador (o que vai contar é o valor da sua venda no final) e também da sua avaliação desportiva (o que vai contar é a média de avaliações dos foristas quando o jogador sair do SCP).

Ainda estou a pensar o que vou fazer para distinguir foristas que participaram pouco de foristas que participaram muito.
Ou seja, imaginemos um forista que só participu na avaliação de um jogador e este foi o Gyokeres. Iria ter uma média brutal é praticamente impossível de ultrapassar.
Mais valia nem participar mais para manter a média.
Não vou valorizar isso!
Vou valorizar quem participa muito e tem uma performance média mais sustentável.

Provavelmente, só vou incluir nos rankings foristas com um número mínimo de participações.
Por exemplo, foristas com um mínimo de 40% de participações.
Quando o número de contratações implicar que esta percentagem equivale a um mínimo de 20 participações, aí podemos fixar esse mínimo para sempre.

3 Curtiram

Aprovo ambos!

Também aprovo ambos

Relembro também que o Porro tinha estatísticas igualmente más antes de vir para o Sporting…

Jogar no Sporting e equipas de merda que mal atacam são contextos muitíssimos diferentes!
Atenção a isso!

Acho que estás a ir contra a tua própria lógica neste caso do Vagiannidis, que é jovem, valorizável e ofensivo.
Com a intensidade física, tem tudo para valorizar e ser um espectacular lateral pelo Sporting!

Este tópico não é bem para estes debates.
Embora isso também não seja proibido.
Recomendo que te foques mais nas tuas opções.
E, de qualquer dos modos, a votação do grego já terminou ontem
Mesmo que quisesse, já não podia mudar o voto agora. Mas também não queria.

O grego já não foste a tempo.
Terminou ontem.
O mesmo para o @capi.

À meia-noite vai terminar para o Mangas.

Vou estar ausente uns dias.
Se houver alguma contratação, considerem as votações abertas desde o dia da oficialização à CMVM ou apresentação.
Como é sabido, as votações fecham 1 semana depois.

1 Curtiu

Boas férias!

1 Curtiu

rejeito, desde já (acabou de ser oficializado) a contratação do Ioannidis.

vai ser útil, mas pelos valores envolvidos, a componente financeira da contratação foge aos parâmetros do que deveriam ser as nossas aquisições. para este “jogo”/desafio, só posso rejeitar.

1 Curtiu

Reprovo a contratação do Ioannidis. Tanto pelo valor envolvido como pela qualidade do jogador.

Aprovo o Ioannidis e uso o Joker neste (pontuacao a dobrar).