Mangas? O que que este gajo vem acrescentar? Jogador claramente amigo do treinador suplente no Spartak Moscovo e suplente aqui, acrescenta zero, repito caralh0 zero, aprovo caso saia o MR com lucro para abater nos 300k que custou este suplente.
Vagiannidis? Claramente foi o plano B já que o plano A fomos totalmente comidos no cu pela fruta.
12M€ por um grego lateral direito não me parece, é rápido, ataca bem e gosta de driblar mas fora isso é muito fraco no resto e aparentemente é muito fraco a defender.
Penso que pelos valores achava-se melhor portanto a resposta e não é não.
Reprovo o Vagianidis - acho que não necessitávamos de defesa direito, visto já termos o Fresneda o Geny e o Travassos, além disso o valor desta transferência seria melhor usado em outras posições atacantes que precisam de reforços.
Reprovo o Mangas - Penso que não tem qualidade suficiente para pertencer ao Sporting
Valor de aquisição: 0,3 ME(pode ser atualizado)
Custos Salariais: a determinar (valor poderá não ser exato)
Valor de venda final: 0ME (pode ser atualizado)
Aprovações/Rejeições aceites até ao final do dia 14/08/2025.
Nota:
Caso alguém tenha melhor informação para os valores que estou a referir, informe-me.
Farei a correção se a fonte for válida.
Justificação:
Não é uma contratação que me pareça que vá trazer uma grande qualidade desportiva.
Do ponto de vista da valorização financeira, também não acho que vá implicar grande mais-valia.
Aprovo Vagiannidis. Não conheço, mas vem para ser titular. Vai ter espaço para jogar. Diria que não tem o potencial de valorização de um Fresneda (no momento em que chegou), mas se render desportivamente, não será difícil ter lucro.
O Mangas também aprovo. É uma contratação low-cost e vem dar profundidade ao plantel. O Matheus Reis e o Nuno Santos são bons exemplos de moves semelhantes. E tendo no Maxi um investimento grande, não me chateia minimamente este ser a concorrência.
Aprovo a contratação do Vagiannidis. Eu preferia jogar em 3-4-3, mas o mister claramente quer um plantel capaz de jogar noutros esquemas táticos e, sendo essa a ideia, de facto era necessário um jogador para assumir a lateral direita. É jovem, é internacional, parece um jogador bastante equilibrado. Não acho que vá estar aqui o craque da equipa, mas duvido que venha a ser um problema, de todo. Vem para acrescentar.
Reprovo a contratação do Mangas. Vem praticamente custo zero (ufa!), mas também não vem trazer mais qualidade ao plantel. Espero muito pouco desta contratação, mais do que uma passagem à Rochinha já me deixaria surpreendido. Penso que o David Moreira dava conta do recado…
Reprovo o Mangas e o grego. O mangas porque não vejo necessidade nenhuma na contratação. Se é para o Reis sair ficamos pior.
Quanto ao grego um exagero dar 12 M por um lateral direito vindo do campeonato grego e ainda por cima com poucas internacionalizações.Custou o dobro do que deveria ter custado.
Já se percebeu que a recuperação do Nuno Santos está atrasada, que o Maxi tem tido problemas físicos recentemente e que o Reis parece ter as coisas alinhavadas para voltar ao brasil e daí tolerar a chegada do Mangas.
Quanto ao Vagiannidis foi a 2a opção porque o Alberto Costa foi para o Porto, mas não vejo muita dificuldade em ser um upgrade ao Fresneda e portanto uma aquisição aceitável.
Malta, só para vos recordar que, de acordo com as regras deste desafio, enquanto uma votação estiver aberta para um jogador (está sempre até 1 semana após oficialização), vocês podem alterar a vossa votação inicial.