É verdade que o valor não assusta, mas parece que há malta que esquece que o objectivo é contratar jogadores de nível superior, não é um concurso de quem é que pode fazer o negócio mais bagatela… não aprendemos nada, vamos somando o dinheiro de Rochinhas e Sotiris, de Kobas e de Biéis… e assim se esturra dinheiro para grandes jogadores.
Enfim, acho que o SCP tem obrigatoriamente de fazer contratações com outro perfil, isto é uma contratação para a equipa B.
Reprovo a contratação do Alisson. Numa situação normal, aprovaria esta contratação. Um extremo rapido, irreverente e com golo para vir disputar a vaga de quarto extremo com o Geny. Mas a realidade e que vamos vender mais jogadores por valores que vao andar perto dos 200M e nao vai haver champions. Vendo potencial no jogador e achando que pode vir a valer mais, acho errado a nivel desportivo contratar jogadores destes em Março
Aprovo a contratação do Alisson, tem características que tanto nos faltam, parece ter ainda muito para evoluir mas gosto particularmente da aceleração e potência de remate.
Ps: Caso não se contrate um EE de topo já, já acho esta contratação mais arriscada a nível desportivo.
Jogador perfeitamente desconhecido, cuja contratação surge, assim, como estranha.
Mas, por € 1.5M? É “low-risk/high reward”.
Se não der em nada (tipo Biel), não se perde grande coisa. Se servir para fazer uns minutinhos aqui e ali, sem embaraçar a equipe, já vai dar algum resultado desportivo…
Pelo que Aprovo a contratação deste gajo.
Valor de aquisição: 5,5 ME + 2 ME(pode ser atualizado)
Custos Salariais: a determinar (valor poderá não ser exato)
Valor de venda final: 0ME (pode ser atualizado)
Aprovações/Rejeições aceites até ao final do dia 07/04/2025.
Nota:
Caso alguém tenha melhor informação para os valores que estou a referir, informe-me.
Farei a correção se a fonte for válida.
Justificação:
Parece ser uma contratação ao estilo do que foi a contratação do Morita.
Ou seja, aprovo, mas não me entusiasma demasiado.
Aprovo porque parece ser um jogador de qualidade, versátil, bom a defender, bom a construir, razoável até a finalizar. Parece ser um médio bastante completo.
Tem rodagem numa liga razoavelmente competitiva como a é 2ªliga espanhola.
Tem ainda 19 internacionalizações por uma seleção emergente (que nos ganhou sem espinhas numa fase final) onde é titular indiscutível.
Tem pouco histórico de lesões.
Tudo isto me fez aprovar.
Porquê então o meu entusiasmo limitado?
Porque já vai fazer 26 anos e não vai ser fácil que ele faça 2 ou 3 anos no SCP e depois seja vendido por um jackpot. E isso é que, para mim, seria uma contratação em cheio.
Mas atenção:
O Gyokeres veio quase com esta idade e não foi isso que o impediu de ser a melhor contratação dos últimos 40 anos!
Aprovo MUITO esta contratação. Do que conheço do jogador, gosto muito. Depois do que fez no último europeu, não penso haver problema de adaptação a uma equipa com grau de exigência superior ao que ele estava.
Acho que vai acrescentar muito!
Digo já que aprovo, mas aproveito para pegar no que dizes do Gyokeres, e é exatamente isso, e o Kocho veio para pegar e fazer a diferença, é um líder, super completo, portanto o mais provável até é que segurar uma segunda época já com 27/28 anos seja uma notícia top na altura, sendo que tem para mim um nível superior ao Morita par ao que queremos de um Sporting dominante e mortífero, mesmo a nível europeu dá-nos outras características ao meio campo que não só equilíbrio.