Rui Silva já está fechado.
Sinceramente diria reprovo mas…
Vou num ato de fé e dizer que aprovo, não pelos valores mas que consigamos tirar algum rendimento dele pois vamos precisar com tanto lesionado.
Aprovo.
Aprovo, o jogador em si é óbvio que tem características únicas, se o encaixarem onde tem jogado o Trincão/Bragança será um super reforço acredito, lembra me o Rafa/Amoura, um pouco menos veloz mas melhor tecnicamente, se for para EE parece me que terá menos impacto pela questão física.
vou contra o meu racional, também. aprovo a contratação. mais pelo contexto do que pela contratação em si.
o perfil da contratação é, todo ele, errado. é um estúpido voltar ao passado. mas…
neste contexto, acho que vai resultar. talvez seja o meu eterno otimismo a falar, mas algo me diz que não vai sair fava e que vamos ganhar peseta com ele.
O que fazia sentido era fazer uma tabela com o histórico de cada forista… para se tirar a limpo quem é que percebe da poda. @Strikerr não queres aventurar-te numa dessas?
![]()
Tenho rankings provisórios (na ausência de vendas, posso usar o valor tf) mas que neste momento têm pouco significado.
Ainda nenhum jogador foi vendido desde que este desafio foi lançado.
E só aí se pode fazer a avaliação final e oficial da contratação.
Mas o objetivo deste tópico é precisamente esse, e a vários níveis:
- Ranking da % de acerto na vertente desportiva;
- Valor financeiro médio por contratação aprovada;
- % de acerto global
Tudo vai ser avaliado.
E vamos comparar com o que faz o SCP!
Se houver demasiados foristas a fazer muito melhor do que o SCP, estou a pensar levar estes resultados a uma AG e perguntar se não têm vergonha de fazer pior do que x foristas amadores…
Mas, até agora, pelo menos na última vez que atualizei os cáculdos, a SCP SAD até não estava mal classificada.
Isto para dizer que este tópico não é só para ir votando.
Por trás vai ter rankings de performance.
No fundo, é responder à pergunta:
“Se o SCP tivesse que pedir a autorização ao forista antes de contratar, ficava melhor ou pior?”
Já agora, as votações estão encerradas já há alguns dias.
O KOva cheira-me que vai ser a primeira transferência a ser analisada! Acho que já falhei uma, pois aprovei a contratação ![]()
Esqueci-me de avaliar a contratação do Biel. Sei que já está fora de tempo, mas não quero deixar de dar a minha opinião. Reconheço qualidades técnicas ao rapaz, até acredito que consiga ajudar alguma coisa, mas não fui favorável porque acho que seria mais adequado se fosse no verão. Nesta altura da época o jogador que entre deve ser para render no imediato e tenho dúvidas que isso aconteça. Mas espero que já esta noite me prove que estou enganado ![]()
De facto provou que estavas enganado. A qualidade técnica ficou espelhada naquele remate a entrada da área
FICHA DO JOGADOR: Allisson
Valor de aquisição: 2,1 ME (pode ser atualizado)
Custos Salariais: a determinar (valor poderá não ser exato)
Valor de venda final: 0ME (pode ser atualizado)
Aprovações/Rejeições aceites até ao final do dia 02/04/2025.
Nota:
Caso alguém tenha melhor informação para os valores que estou a referir, informe-me.
Farei a correção se a fonte for válida.
Por os valores que se falam, aprovo a contratação.
Aprovo a contratação do Allisson.
Justificação:
Não costumo aprovar contratações com baixa probabilidade de sucesso como, à partida, será este caso:
- Jogador com stats pouco impressionantes numa realidade competitiva de baixa exigência
- O mercado não lhe reconhece grande valor
Aprovo porque estou com um feeling que aqui há a possibilidade de termos uma boa surpresa.
Este jogador parece ter skills interessantes que podem ser exploradas e potenciadas.
Admito que a probabilidade de se assumir como opção de categoria no SCP é bem inferior a 50%.
Mas o investimento é residual.
Se estivesse aqui a avaliar se o jogador é boa opção para ser visto como titular e como A CONTRAÇÃO para extremo, reprovava já. Mas o que se está aqui a avaliar é se a contratação vale a pena. E olhando dessa forma, acho que vale a pena, por isso, aprovo.
Mas com naturais reservas…
É o tipo que contratações que tende a não resultar no Sporting, não acredito que vem acrescentar qualidade mesmo para sair do banco e agitar um jogo. O jogador não tem medo do 1x1 e tem velocidade e drible, mas é preciso ser inteligente, tomar boas decisões, ter escola. Acho que também não estamos na altura de contratar projectos pelo potencial e eventual jackpot e desenvolver as suas caracteristicas para o 433 ou para um 343… Acredito também que não vem oferecer nenhuma luta aos habituais titulares e se houver lesões não dá garantias. Independentemente do custo residual e portanto risco baixo, poderemos falhar contratações acima dos 10 ou 15 milhões porque nos faltaram estes 2 ou 3 milhões destes negócios. Não aprovo esta contratação.
Reprovadissimo…
Incompreensivel…
Reprovado. Mais um jogador “barato” que a juntar a mais dois ou três impossibilita trazer um jogador de nível.
Reprovo a contratação do Alisson.
Justificação: Não acredito que tenha grande qualidade.
Nao sei qual e’ a % do passe mas vou aprovar. Acho que vai ser um daqueles a rodar e a jogar os ultimos minutos dos jogos.
Aprovo a contratação do Alisson
Aprovo a contratação do Allison. Segue o mesmo raciocínio do Pontelo. Pode não funcionar mas é um risco baixo. E esta época mostrou claramente que precisamos de mais opções de rotação.