Desafio - Contratas melhor do que o SCP?

As vendas dos jogadores da formação não dão para avaliar de forma prática porque um forista nada tem a dizer sobre a aquisição de um jogador da formação.
Não vou abrir votações a todo o jogador da formação do SCP.
Aliás, nem sequer aos da B porque dá muito trabalho.

Quanto a abrir votação a jogadores antes do verão, nem pensar!
Isso é jogar no totobola à 2ªfeira. Valeria zero!
Este desafio é real e as suas conclusões são pertinentes porque os foristas só têm uma semana para decidir se aceitam ou não as contratações na altura em que elas são feitas (em igualdade de circunstâncias com a SAD do SCP) quando não se pode ter a certeza se são boas ou não.
Isto é que tem valor!

Que interessa perguntar a um forista dentro de 2 anos se concorda com a contratação do Koba?
Nessa altura será super-óbvio se a contratação foi boa ou má.
Não se tira nenhuma conclusão se o forista tem boa “intuição” a partir da resposta que der.

2 Curtiram

Ponto de Situação - [Desafio - Contratas melhor do que o SCP?]

Viktor Gyokeres:

Aprovaram:
SportingSAD, Strikerr, bukowski, PsychoJohnnySS, Mordanda, Paulo_Fontes, TravanteWilliams, Posdafa, RicardoG06, VR, Incitatus, polik, GreenLeo, Filipe83, sotnas, Digas, eraser3, Veks, MEGAJOKER, SliSliSlimani e mcosta.

Reprovaram:
Mentat, Luis_Araujo, Getz99_gg, desconfiado, Livramento, renatomesky, andrec, Major_Galopante e electrosize.

Morten Hjulmand:

Aprovaram:
Sporting SAD, Strikerr, PsychoJohnnySS, Mordanda, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, Incitatus, Filipe83, renatomesky, Veks, MEGAJOKER, electrosize, mcosta, JotaMendes, Cabral_9, Iorda9, coracaodeleao, lucysreis, 19_TIAGO_06, eraser3, oigres, VR, Digas, Livramento, Posdafa, GoncaloC, Dakself, Claudinovsky, bukowski, Rubionico e Julio_Alves,

Reprovaram:
TravanteWilliams

Fresneda:

Aprovaram:
Sporting SAD, Strikerr, bukowski, Mentat, PsychoJohnnySS, Mordanda, TravanteWilliams, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, Livramento, Incitatus, Filipe83, Digas, eraser3, renatomesky, Veks, MEGAJOKER, SliSliSlimani, coracaodeleao, lucysreis, oigres, VR, Posdafa, Dakself, Claudinovsky, ElPacheco, andrec, Yorda9, Claudi0Pint0, jperafita, Marrocan

Reprovaram:
Paulo_Fontes, Iorda9

Rafael Pontelo:

Aprovaram:
Sporting SAD, Mentat, Mordanda, Dionisius1906, TravanteWilliams, Posdafa, Luis_Araujo, Getz99_gg, VR, Incitatus, Filipe83, Digas, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, Livramento, Claudinovsky, Rodix, tpedro, magp14, MrGutierrez, GreenWhiteLion, Hemgê e Diogre

Reprovaram:
Strikerr, RicardoG06, bukowski, Claudi0Pint0, Pedro_P e Boneville.

Agradeço aos participantes!

Aprovo: Koba Koindredi

Justificação: Gosto das suas características ofensivas, já as defensivas tem muito trabalho pela frente … com Amorim.

Publico aqui uma primeira classificação meramente provisória não oficial por resultado liquido financeiro global até agora (primeiros 42).

Pressupostos:

• Considero valor de venda o valor atual do jogador no transfermerkat.
    Quando o jogador for vendido, o valor da venda será o valor real e só aí o resultado é oficial.
  • Atribui classificações desportivas provisõrias aos jogadores (vale zero porque aqui temos a minha opinião que vale zero e torna esta análise contaminada e pouco confiável).
    As verdadeiras classificações serão dadas pelos foristas aquando da saída de cada jogador do SCP. Nesta fase, isso afeta apenas a determinação do acerto da contratação. Ou seja, esta variável não é de confiança porque está a depender da minha opinião.

Cliquem na tabela para ver melhor.

Se alguém detetar algum erro ou algo estranho, diga-me.
Pode sempre haver algum engano.

Hei! É impressão minha ou eu não apareço na grelha? :frowning:

SL

Atenção que só aparecem, os primeiros 42.
Verifiquei o teu caso porque aparecias repetido no excel e isso estava a afetar os teus resultados.
Estás neste momento em 27ºlugar.
Teres reprovado o Gyokeres não foi muito bom para ti.
Vais ter que tomar boas opções para recuperar disso.

Comentários a estes resultados:

Estes resultados valem muito pouco ainda.
Não valem quase nada, na realidade.

As razões para isto é que ainda só estão aqui 4 contratações.
É um universo de contratações muito pequeno.
Só a partir das 15/20 contratações isto vai começar a ter mais significado.

Nenhum jogador foi vendido. Ou seja, os valores de vendas estão a ser considardos os valores dos jogadores no transfermerkat que, como se sabe, não são uma referência fiável.

Como nenhum jogador foi vendido, ainda não fizemos (em fórum), a avaliação desportiva final dos jogadores.
Para já, fiz eu uma avaliação provisória.
Logo, estou beneficiado na parte da avaliação desportiva.

Por curiosidade, coloquei:
Gyokeres: 17 valores
Morten: 15 valores
Fresneda: 11 valores
Pontelo: 8 valores

Quem não concordar, e tem todo o direito, pode desprezar, para já, a avaliação da qualidade desportiva.

Ainda assim, isto já permite ver algumas coisas engraçadas (confiando na referência do tf):

Quem rejeitou o Morten e, principalmente, o Gyokeres, fez um erro de que pode demorar a recuperar.

Quem tivesse só aprovado Gyokeres e o Morten estaria muito bem.

A SAD do SCP está bem classificada num bom 6ºlugar.

Malta, estamos só no princípio!
Muita água vai passar por baixo da ponte.
Isto ainda nem começou…

Estou a publicar resultados provisórios só para começar a levantar o véu sobre o que vamos aqui analisar no futuro. É que isto vão ser dados reais assim que os jogadores contratados começarem a sair do SCP…
E aí vai ser mais a sério!

Nem vale a pena eu jogar mais, eu pus a Gyokeres fora do tempo (1 ou 2 dias dps) e já não contou … só esse faz com que quem pos o aprovado fique sempre na frente :frowning:

quanto ao Koba, aprovo a contratação (tenho um bom feeling, mas… não sei explicar… na minha cabeça acho que será um jogador top mas só daqui a uns 2 a 3 anos e se o Amorim se mantiver cá…).

Não digas isso.
Isto nem começou ainda e a tua participação é muito válida.
Conto contigo!

Eu aprovei 4 contratações (Gyo, Morten, Fresneda e Pontelo) e só aparecem duas.

Percebo os “erros” - dá um trabalhão e não és pago pra isso :smiley:

Tens razão. Aliás, basta olhar para o post com todas as aprovações e rejeições.
Depois já corrigo na tabela.
Mas já percebes que vais subir para o pelotão da SCP SAD.

EDit:
Já percebi, estás repetido.
Aliás, podes ver na tabela.
E então há 2 VR’s cada um com 2 aprovações…
Já é o 3ºcaso que apanho assim.
Tenho mesmo que filtrar os repetidos.

Depois ponho isto no meu CV e candidato-me a trabalhar no Sporting :partying_face:

Quem, dentro de 2 ou 3 anos, liderar esta tabela, devia mandar na política desportiva do SCP.
Estes resultados atuais é que ainda não valem nada.

@Strikerr excelente trabalho que estás a fazer. Isto assim até torna ainda mais interessante acompanhar as movimentações de mercado do nosso clube porque também estamos a avaliar as nossas escolhas.
Mais que tudo, com isto dá para perceber, no geral, o que o fórum pensa sobre as contratações que a direção tem feito neste mercado e parece-me que, sem ser a do Koba, a avaliação é muito positiva.

Reprovo a contratação do Koba
Justificação: estou cético em relação à qualidade no jogador comparado ao que nós já temos e, sendo uma contratação mais a pensar no futuro, não é a lacuna mais necessária de preencher no plantel.

Recordo que o prazo para aprovarem ou rejeitarem a contratação do Koba termina amanhã à meia-noite.

Aprovo esta contratação.

Justificação: Médio com características distintas do que temos, forte capacidade de romper linhas em condução, bom passe longo com os 2 pés, bom remate e batedor de livres, tudo características que nos faltam no lote de médios, pela idade, potencial e preço que teoricamente custou sou a favor da contratação, acredito que vá melhorar muito noutros aspetos e que tenha impacto ainda nesta época.

SL

Votações encerradas.

Aprovo a contratação do Viktor Gyokeres :wink:

4 Curtiram

Ponto de Situação - [Desafio - Contratas melhor do que o SCP?]

Viktor Gyokeres:

Aprovaram:
SportingSAD, Strikerr, bukowski, PsychoJohnnySS, Mordanda, Paulo_Fontes, TravanteWilliams, Posdafa, RicardoG06, VR, Incitatus, polik, GreenLeo, Filipe83, sotnas, Digas, eraser3, Veks, MEGAJOKER, SliSliSlimani e mcosta.

Reprovaram:
Mentat, Luis_Araujo, Getz99_gg, desconfiado, Livramento, renatomesky, andrec, Major_Galopante e electrosize.

Morten Hjulmand:

Aprovaram:
Sporting SAD, Strikerr, PsychoJohnnySS, Mordanda, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, Incitatus, Filipe83, renatomesky, Veks, MEGAJOKER, electrosize, mcosta, JotaMendes, Cabral_9, Iorda9, coracaodeleao, lucysreis, 19_TIAGO_06, eraser3, oigres, VR, Digas, Livramento, Posdafa, GoncaloC, Dakself, Claudinovsky, bukowski, Rubionico e Julio_Alves,

Reprovaram:
TravanteWilliams

Fresneda:

Aprovaram:
Sporting SAD, Strikerr, bukowski, Mentat, PsychoJohnnySS, Mordanda, TravanteWilliams, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, Livramento, Incitatus, Filipe83, Digas, eraser3, renatomesky, Veks, MEGAJOKER, SliSliSlimani, coracaodeleao, lucysreis, oigres, VR, Posdafa, Dakself, Claudinovsky, ElPacheco, andrec, Yorda9, Claudi0Pint0, jperafita, Marrocan

Reprovaram:
Paulo_Fontes, Iorda9

Rafael Pontelo:

Aprovaram:
Sporting SAD, Mentat, Mordanda, Dionisius1906, TravanteWilliams, Posdafa, Luis_Araujo, Getz99_gg, VR, Incitatus, Filipe83, Digas, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, mcosta, coracaodeleao, lucysreis, Livramento, Claudinovsky, Rodix, tpedro, magp14, MrGutierrez, GreenWhiteLion, Hemgê e Diogre

Reprovaram:
Strikerr, RicardoG06, bukowski, Claudi0Pint0, Pedro_P e Boneville.

Koba Koindredi:

Aprovaram:
Sporting SAD, lucysreis, Claudinovsky, fredtalks e 2795LAV.

Reprovaram:
Strikerr, bukowski, Mentat, Mordanda, Dionisius1906, Posdafa, RicardoG06, Luis_Araujo, Getz99_gg, VR, Livramento, Incitatus, Filipe83, Digas, renatomesky, MEGAJOKER, SliSliSlimani, coracaodeleao, oigres, Joao_Leal, Dakself, SuperSCP, Claudi0Pint0, tpedro, Diogre, Baphomet e Daniele.

Agradeço aos participantes!

1 Curtiu