Desafio - Contratas melhor do que o SCP?

Não é voto claro.

Até agora, em 14 participações para o Koba, 14 rejeições.
Se o jogador pegar, será vergonha para nós e honra para a direção.
Mas se for ao contrário, o que se prova é que toda a gente sabia que o jogador ia flopar menos os profissionais que derreteram milhões…
Isso não se admite!

Mas espero que a direção tenha razão.
A bem do SCP.

Reprovo Koba.
Aprovo Kauã.

Desaprovo o Koba.
Precisávamos, no mínimo, de um jogador de rotação para a posição 6 (na 8 já vimos que o Pote está para as curvas). Veio um jogador que não apresentou até agora argumentos que indicie ter qualidade para o ser.

Aprovo o Koba.
Reprovo o Kauã.

Reprovo a contratação de Koba Koindredi.

Reprovo o Koba.
Muito longe do nível necessário neste momento, e sem tempo para evoluir, uma vez que a afirmação Mateus Fernandes resulta em que o Koba já seja excendentário no plantel mesmo não tocando ainda na bola.

Reprovo o Koba Koindredi.

Reprovo o Koba, eis as principais razoes:

1. Pelo Perfil/Qualidade: um par de arrancadas em condução por jogo nao compensam a pobreza ao nível da decisão e a total ausência de intensidade/agressividade na pressão, sem bola. Um verdadeiro molengão, sem encaixe numa equipa que se quer sempre a ganhar. Precisamos dum 6 para quando o Hjulmand não pode, e jogar com este tipo a 6 parece-me um suicídio tactico…

2. Pela falta de track record: nem no Estoril nem no Oviedo se impos, não tem uma época solida enquanto sénior para apresentar, aos 22 anos. O benchmarking que podemos fazer com Mateus Fernandes mostra que tanto ao nível dos minutos jogados quanto a qualidade dos mesmos, Koba esta muito abaixo dum jogador que recordo, no verão não serviu para ficar no plantel principal do SCP.

3. Pelo preço: 4M nos dias que correm não serão uma fortuna, mas como sabemos temos de ser muito cuidadosos quanto a investimentos neste clube, porque nao temos os mesmos meios dos nossos rivais. Se o montante investido no Pontelo me deixa tranquilo, investir este montante num jogador com a quantidade de redflags que o Koba apresenta, parece-me uma verdadeira temeridade.

Em resumo, este jogador não apresenta as condições minimas para poder ser uma aposta de mercado que faca sentido. Foi claramente panca do treinador. Que nos prove a todos que estamos enganados.

SL

1 Curtiu

Reprovo o Koba Koindredi.

Reprovo a contratação de Koba Koindredi.
Dos 3 ou 4 jogos que vi dele, 1 desses jogos que vi foi a final da Taça da Liga e estando num Estoril a caminho de algo histórico e a ser falado no mercado de transferências que iria reforçar o líder do campeonato esperava bem mais.
O que vi foi um jogador que não abria linhas de passe, não ajudava na construção e libertação de bola dos centrais e em vez complicava o seu posicionamento perante o adversário. Vi qualidades., mas não deixo de pensar que mais de metade do meio campo dessa equipa é de um jogador já nosso e que obrigatoriamente deve fazer parte dos planos e uma oportunidade na próxima época.
Outro jogo que salta à vista, foi contra nós e que a meu ver ficou na retina mais erros que qualidade que reconheço que tem.
Resta estar completamente errado e é esse o meu desejo e que a equipa técnica tira o melhor das suas qualidades e o afine tacticamente.
4 Milhões de Euros: não é um grande investimento nos dias de hoje, mas somos um clube que deve gerir e muito bem tudo o que faz e acertar visto que temos rivais (com as contas que têm) tem outro poder.
Mas sobretudo, acho que o maior desanimo é a sensação que podíamos e devíamos ter feito mais e melhor neste mercado de transferências perante a posição em que estamos e a importância de tudo o que vai se decidir até ao final e a falta de soluções na equipa (para esta e outras posições).

Sobre os erros que vi dele, todos erram até os melhores e com ou mais experiência ou qualidade.
Sobre a transferência, percebo que seja mais fácil avaliar um jogador no nosso campeonato, mas não sai da ideia que se o jogador interessou que o empréstimo que o Estoril fez poderíamos ter sido nós a fazer e testar antes de investir. Teria que ir ver os outros jogos para perceber o que realmente viram em 16 jogos dele no Estoril onde o que mais realçou de evolução foi um jogador já nosso, para decidirem ir buscá-lo. Poderiam ter visto o que viram nele agora, quando estava em Espanha porque é um campeonato ao nosso lado e que tem que ser sempre observado.
Curioso que papel vai ter no próximo ano, visto que à jogadores que retornam de empréstimos.

Por último, sempre a sensação de carrossel.

Que aproveite a colocar as suas qualidades na oportunidade que tem em treinar na melhor Academia que há e na grandiosidade deste clube.

Honra à 1ªaprovação.
Espero que tenhas razão e venhas gozar connosco no fim.

1 Curtiu

Reprovo a contratação do Koba.

Justificação: Vem numa fase em que não acrescenta nada ao plantel. Tem algumas más características que podem dificultar e muito a sua adaptação à equipa e a este nível.
Não existem até ao momento motivos para ter custado €4M.

razão: probabilidade baixíssima de acerto. quem gere milhões não pode trabalhar com percentagens destas.

é quase 100% fezada, admito :joy:

Reprovo a contratação do Koba

Justificação: o que o plantel realmente precisa é de um extremo ou um médio para titular ou lutar com os titulares Pote e Morita.
Para o perfil contratado preferia apostar num miúdo da formação (até no próprio Essugo embora ache que o empréstimo lhe fará bem) e dar-lhe ia mais minutos do que apenas 5 minutos no final de cada jogo. Por exemplo no último jogo contra o Casa Pia o Essugo poderia ter jogado a segunda parte toda.

1 Curtiu

@Strikerr podias criar um tópico do género para saídas (vendas e empréstimos). Acho que seria engraçado.

Até lhe vejo potencial para ser um jogador com qualidade psr ao Sporting mas o Sporting precisava de jogadores para ter impacto imediato tendo em conta a luta pelo titulo

Este tópico é para isso tudo.
Não sei que vocês estão a perceber o alcance do que estou aqui a fazer.

Sempre que um jogador for vendido, vou fazer as contas do jogador.
Vou creditar o resultado financeiro em todos os users que aprovaram a contratação.
Também vamos fazer uma avaliação desportiva ao jogador e vamos creditar essa avaliação em todos os users que aprovaram a contratação.

Por exemplo:
Suponhamos que o Gyokeres é vendido no final do ano por 100ME e que a avaliação média que lhe damos aqui no fórum é de 17 valores.

Todos os users que o aprovaram vão receber um crédito de 60ME correspondente ao lucro que o jogador deu e vão receber uma nota de 17 valores por um jogador seu.
Isto vai afetar o resultado finaceiro global e a média de qualidade desportiva dos jogadores que esse user contrata.

Também vou fazer este cálculo para a SAD do SCP.
E aí vamos ver quem é o Campeão Finaceiro (user com melhor média financeira por contratação) e o Campeão Desportivo (user com melhor média de avaliações desportivas por contratação) do fórum e ainda vamos comparar isto com a SCP SAD.

Só não estou já a fazer isto porque este desafio é muito recente.
Começámos no mercado de verão.
O resultados neste momento ainda são incipientes.

Mas se eu quisesse, já podia fazer uma simulação assumindo o valor atual de TF de cada jogador como o valor de transferência final. Com isto, já podia ter uma classificação provisória na parte financeira. E já podíamos saber quem será, à data, o líder do desafio.

Entendam que tudo isto dá trabalho e a minha vida não é isto… :wink:

Imaginem o seguinte cenário:

Temos o @Mordanda que, dentro de uns anos, tem:

• Resultado liquido por contratação de 20ME positivos.
  • Resultado liquído global de 300 ME positivos resultado de 15 decisões.
  • Média desportiva de contratações de 15 valores.

Isto seria um resultado verdadeiramente de excelência.
O @Mordanda , se tiver este resultado, normalmente contrata jogadores que dão muito lucro e são muito bons.

e suponhamos que a SCP SAD, no mesmo período tinha:

• Resultado liquido por contratação de 5ME positivos.
  • Resultado liquído global de 75 ME positivos resultado de 25 decisões.
  • Média desportiva de contratações de 12 valores.

Isto significaria que se o SCP tivesse que pedir autorização ao @Mordanda para contratar tinha poupado/ganho 225ME (!!!). Dinheiro esse que poderia ter investido noutras contratações de qualidade porque a média do @Mordanda é jogadores de 15 valores que depois ainda vão dar lucro de 20ME em média. Ou seja, isto seria um autêntico ciclo virtuoso exponencial.
Neste cenário, o @Mordanda seria um autêntico DEUS quando comparado com a direção.
O SCP com ele seria um clube num patamar muito superior tanto em termos financeiros como em termos desportivos. Seria autenticamente OUTRO CLUBE vários furos acima.
É disto que estamos a falar!
Sinceramente, eu fico assombrado quando penso no impacto disto…

E é este tipo de análises comparativas que vamos poder fazer em breve com base nas vossas decisões de agora…

Não sei se vocês têm consciência que estão a ser avaliados e vão aparecer em breve num ranking em que um dos vossos adversários será a SCP SAD!

2 Curtiram

Top! Mas poderíamos adicionar vendas de jogadores da formação e vendas de jogadores contratados antes do início do desafio.

O que achas?