Departamento de comunicação do Sporting

[size=15pt][b]Empresa de Cunha Vaz "entra" no clube[/b][/size]

A Cunha Vaz e Associados, agência de comunicação que já tinha sido responsável pela campanha vencedora de Luís Godinho Lopes, passou, desde ontem, e de forma oficial, a colaborar directamente com o departamento de comunicação leonino. A parceria terá efeitos nas áreas de assessoria mediática e consultoria estratégica, sendo de esperar que se dediquem a matérias institucionais, trabalhando de perto com o presidente, Godinho Lopes.

A colaboração da Cunha Vaz e Associados não interfere com a hierarquia da comunicação verde e branca, que continua a ser coordenada por Irene Palma.

Recorde-se que esta empresa está há muito ligada ao meio desportivo, com intervenções directas no Benfica e na Federação Portuguesa de Futebol.

in O JOGO

Jobs for the boys.

:clap: :clap: :clap:

Afundem mais o clube. Isto é que é reduzir custos. Venham eles…

Quem ganha não precisa de agências de comunicação :cartao:

Cada vez percebo menos disto.

Então não contratámos a Irene Palma exactamente para fazer o que estes agora vêm fazer? Ainda para mais sendo este Cunha Vaz assumidamente lampião?

Já reparam bem no tamanho da nossa estrutura directiva, incluindo ex-jogadores, técnicos e agora empresas externas?

É que em pouco meses “só” contratámos o grupo Mello e agora estes!

E o que dizer do Departamento de Marketing , que pelo que sei , trabalham lá 17 pessoas…E que fazem eles já agora?É que tirando umas mariquices feitas em cima do joelho aqui e ali , nunca vi nada…

2 Pontos:

1-A Cunha Vaz & Associados é reconhecidamente uma das maiores empresas na área da comunicação a nível ibérico. Se temos uma parceria com uma das melhores, e de reconhecidamente competência, não posso deixar de ficar satisfeito.

2- Ao contrário do que foi escrito acima por outro forista, António Cunha Vaz não é lampião. Trabalhou no carnide, sim, mas é sócio do Sporting e presença assídua em Alvalade há muitos anos.

Isto são factos. Para fazer juízos de valor já há gente suficiente.

Vou citar o que disse noutro tópico, acerca disto:

É uma vergonha a entrada da empresa dessa grande Melancia que dá pelo nome de Cunha e Vaz.

Não suporto o homem, principalmente depois do que andou a dizer na campanha eleitoral metendo-se em assuntos que não lhe diziam respeito.

Alguém tinha que pagar a factura da campanha eleitoral do GL!

Pareceu-me um bocadinho desastrada e em certos momentos desesperada, mas o que interessa é o resultado final!

Gostava agora de conhecer os custos associados à saída do Nuno Dias e à contratação da Irene e do Cunha Vaz . . .

Irene Palma + Nuno Dias + Cunha Vaz e Associados, parece-me gente a mais! :arrow:

Se há um director de comunicação não necessitamos de uma agência de comunicação, se contratamos uma agência de comunicação estamos a assumir que o director de comunicação não é competente, a estrutura da comunicação não é competente e sendo assim tem que ser mudada, se aumentamos o leque de intervenientes na comunicação, aumentando as despesas com pessoal e mantendo cargos sem efeito prático, parece-me uma má decisão, sobretudo porque não muda nada e acrescenta despesa!

GL devia explicar esta situação, se for confirmada a contratação da empresa Cunha Vaz e Associados.

O Nuno Dias já saiu?

Confirmo o ponto 1, não desminto o ponto 2 por não ter informação para tal.

Digo apenas o mesmo que disse no outro tópico onde, erradamente, discuti este assunto:

Não gosto da solução híbrida para tratar da nossa comunicação. Num Clube de futebol como o Sporting, o Departamento de Comunicação tem uma importância relevante. Se a Irene Palma foi contratada para a comunicação (e mesmo que o Nuno Dias já tenha saído), então o que faria sentido seria desenvolver um Departamento interno. Para contratar uma agência externa de comunicação, então, para mim, não faz sentido ter pessoas dentro da estrutura, pagas pelo Sporting, para o fazer.

Não sei em que moldes funcionará isto mas para ser eficiente, de um ponto de vista de desempenho e até de custos, com estas entradas todas, a única solução que vejo é entregar a comunicação do Clube toda à agência externa e manter a Irene como representante do Sporting junto da empresa, com a missão de acompanhar o trabalho desta e fornecer dados, metas e objectivos que o Clube pretende. E, num caso destes, há que dispensar todos os outros funcionários do Clube que se encontrem ligados à comunicação.

Fui só eu que li que ele estava de saída, na semana passada?

Está na altura de pagar a factura da campanha eleitoral. Está visto quem é que a vai pagar, pois claro… ::slight_smile:

Não duvido da tua leitura! ;D

Mas como não vi nada em termos oficiais, nem nos jornais, permaneço em dúvida! :inde:

Como se viu há um par de semanas atrás, com o “caso” Luis Duque, há um claro problema de comunicação dentro do Sporting.

Se nem de dentro de casa conseguimos controlar aquilo que sai para fora, o que vai acontecer quando o Cunha Vaz e Co. entrarem lá?

A comunicação do Sporting não é uma coisa que se deva contratar para fora, fazer um “outsourcing”. A comunicação do Sporting é problema interno do Sporting que deveria de ser resolvido pelo Sporting dentro de casa.

Ainda não acabaram os tachos…

Tachada !!!

SL

Eu não tenho nada contra a contratação de uma entidade externa! Fica contudo a ideia de que estão a pagar o serviço prestado pelo Cunha VAz na campanha . . . por outro lado, se escolheram o Cunha Vaz para a campanha, será compreensível que mantenham a escolha!

Sendo então compreensível essa tomada de decisão, porquê só agora e não antes, quando já foram tomadas outras medidas estruturantes relativas ao departamento de comunicação?

Será esta medida coordenada com a contratação da Irene, ou é já uma correcção?

Os custos associados a estas medidas são compatíveis com os nossos recursos?

Eu tb. li que o Nuno Dias tinha saído. Nos mesmos termos que disseste noutro tópico: despediu-se e foi à vida dele.
Tanto quanto sei, confirmo o que disse o McCandless. A agência é boa e sempre me disseram que o Cunha Vaz era sportinguista (nunca vi o cartão dele, nem sei se vai a todos os jogos). E o tipo que fez a campanha de GL pela agência é leão dos 4 costados
Mas…
… parece-me tão óbvio o hibridismo da solução (Irene+Cunha Vaz) que soa mesmo a uma factura que se encontra a pagamento, pelo que é necessário dilatar os prazos, dando mais trabalho
E quem paga é o pagode
Mas podemos ver isto do lado das duplas maravilha. Depois de Fritas e Duque, agora é a Palma e o Vaz
Como aquilo foi tudo martelado para caber num só saco, mas que é de gatos assanhados, estão todos prontos para andar à chapada. Mas há uma “vantagem”. Como estão aos pares, quando 1 sair, fica sempre o outro. Assim nunca acaba

Só há qui uma coisa que eu não percebo…

Estes não são os senhores que pediram ao GL para dizer para a CS que: BdC é um Vale e Azevedo de 3ª?
Estes não são os senhores que pediram ao PPC para dizer para a CS que: BdC só sabe abrir e fechar empresas?
Estes não são os senhores que pediram ao Carlos Barbosa para dizer para a CS que: Os sportinguistas eram burros?
etc, etc, etc…

Estes são os senhores que queremos ligados ao nosso Clube?