[size=15pt][b]Empresa de Cunha Vaz "entra" no clube[/b][/size]
A Cunha Vaz e Associados, agência de comunicação que já tinha sido responsável pela campanha vencedora de Luís Godinho Lopes, passou, desde ontem, e de forma oficial, a colaborar directamente com o departamento de comunicação leonino. A parceria terá efeitos nas áreas de assessoria mediática e consultoria estratégica, sendo de esperar que se dediquem a matérias institucionais, trabalhando de perto com o presidente, Godinho Lopes.
A colaboração da Cunha Vaz e Associados não interfere com a hierarquia da comunicação verde e branca, que continua a ser coordenada por Irene Palma.
Recorde-se que esta empresa está há muito ligada ao meio desportivo, com intervenções directas no Benfica e na Federação Portuguesa de Futebol.
E o que dizer do Departamento de Marketing , que pelo que sei , trabalham lá 17 pessoas…E que fazem eles já agora?É que tirando umas mariquices feitas em cima do joelho aqui e ali , nunca vi nada…
1-A Cunha Vaz & Associados é reconhecidamente uma das maiores empresas na área da comunicação a nível ibérico. Se temos uma parceria com uma das melhores, e de reconhecidamente competência, não posso deixar de ficar satisfeito.
2- Ao contrário do que foi escrito acima por outro forista, António Cunha Vaz não é lampião. Trabalhou no carnide, sim, mas é sócio do Sporting e presença assídua em Alvalade há muitos anos.
Isto são factos. Para fazer juízos de valor já há gente suficiente.
Irene Palma + Nuno Dias + Cunha Vaz e Associados, parece-me gente a mais! :arrow:
Se há um director de comunicação não necessitamos de uma agência de comunicação, se contratamos uma agência de comunicação estamos a assumir que o director de comunicação não é competente, a estrutura da comunicação não é competente e sendo assim tem que ser mudada, se aumentamos o leque de intervenientes na comunicação, aumentando as despesas com pessoal e mantendo cargos sem efeito prático, parece-me uma má decisão, sobretudo porque não muda nada e acrescenta despesa!
GL devia explicar esta situação, se for confirmada a contratação da empresa Cunha Vaz e Associados.
Confirmo o ponto 1, não desminto o ponto 2 por não ter informação para tal.
Digo apenas o mesmo que disse no outro tópico onde, erradamente, discuti este assunto:
Não gosto da solução híbrida para tratar da nossa comunicação. Num Clube de futebol como o Sporting, o Departamento de Comunicação tem uma importância relevante. Se a Irene Palma foi contratada para a comunicação (e mesmo que o Nuno Dias já tenha saído), então o que faria sentido seria desenvolver um Departamento interno. Para contratar uma agência externa de comunicação, então, para mim, não faz sentido ter pessoas dentro da estrutura, pagas pelo Sporting, para o fazer.
Não sei em que moldes funcionará isto mas para ser eficiente, de um ponto de vista de desempenho e até de custos, com estas entradas todas, a única solução que vejo é entregar a comunicação do Clube toda à agência externa e manter a Irene como representante do Sporting junto da empresa, com a missão de acompanhar o trabalho desta e fornecer dados, metas e objectivos que o Clube pretende. E, num caso destes, há que dispensar todos os outros funcionários do Clube que se encontrem ligados à comunicação.
Como se viu há um par de semanas atrás, com o “caso” Luis Duque, há um claro problema de comunicação dentro do Sporting.
Se nem de dentro de casa conseguimos controlar aquilo que sai para fora, o que vai acontecer quando o Cunha Vaz e Co. entrarem lá?
A comunicação do Sporting não é uma coisa que se deva contratar para fora, fazer um “outsourcing”. A comunicação do Sporting é problema interno do Sporting que deveria de ser resolvido pelo Sporting dentro de casa.
Eu não tenho nada contra a contratação de uma entidade externa! Fica contudo a ideia de que estão a pagar o serviço prestado pelo Cunha VAz na campanha . . . por outro lado, se escolheram o Cunha Vaz para a campanha, será compreensível que mantenham a escolha!
Sendo então compreensível essa tomada de decisão, porquê só agora e não antes, quando já foram tomadas outras medidas estruturantes relativas ao departamento de comunicação?
Será esta medida coordenada com a contratação da Irene, ou é já uma correcção?
Os custos associados a estas medidas são compatíveis com os nossos recursos?
Eu tb. li que o Nuno Dias tinha saído. Nos mesmos termos que disseste noutro tópico: despediu-se e foi à vida dele.
Tanto quanto sei, confirmo o que disse o McCandless. A agência é boa e sempre me disseram que o Cunha Vaz era sportinguista (nunca vi o cartão dele, nem sei se vai a todos os jogos). E o tipo que fez a campanha de GL pela agência é leão dos 4 costados
Mas…
… parece-me tão óbvio o hibridismo da solução (Irene+Cunha Vaz) que soa mesmo a uma factura que se encontra a pagamento, pelo que é necessário dilatar os prazos, dando mais trabalho
E quem paga é o pagode
Mas podemos ver isto do lado das duplas maravilha. Depois de Fritas e Duque, agora é a Palma e o Vaz
Como aquilo foi tudo martelado para caber num só saco, mas que é de gatos assanhados, estão todos prontos para andar à chapada. Mas há uma “vantagem”. Como estão aos pares, quando 1 sair, fica sempre o outro. Assim nunca acaba
Estes não são os senhores que pediram ao GL para dizer para a CS que: BdC é um Vale e Azevedo de 3ª?
Estes não são os senhores que pediram ao PPC para dizer para a CS que: BdC só sabe abrir e fechar empresas?
Estes não são os senhores que pediram ao Carlos Barbosa para dizer para a CS que: Os sportinguistas eram burros?
etc, etc, etc…
Estes são os senhores que queremos ligados ao nosso Clube?