Demissão dos Órgãos Sociais (anunciada pela CS)

Eu cá não lançava foguetes antes da festa!!!

Só ficarei minimamente satisfeito quando realmente a saída se concretizar e depois das eleições ganhar uma lista com um projeto, ideias, um rumo,gestores, um treinador e jogadores condizentes com O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Até lá a palavra de ordem é contenção, nada está ganho…

sic n

Sic noticias :great: :great: :great:

Ele não tem coragem de enfrentar os sócios!

caro godinho,

será que vai ser notificado para testemunhar sobre o que se passou no caso Cardinal?
será que a sua claque favorita deu uma cambalhota?
será que o padrinho Ricciardi fartou-se de dar dinheiro a um incompetente?

será…do Guaraná?

pontos positivos:

• a direcção cai
  • eleições a tempo de preparar a nova época

pontos negativos:

• o godinho lopes vai fazer a sua re-estruturação financeira
  • não vai haver discussão sobre a verdadeira razão da AGE: queda da dinastia roquette
  • não havendo confronto de ideias e derrota clara da continuidade devem aparecer caras (novas ou renovadas… tipo “viram a luz”) da continuidade com uma grande moral

Preferia que fossem corridos pelos sócios, mas receio o risco. Só espero que não fiquem lá mais um dia e a comissão de gestão seja totalmente independente

no meu entender, a demissão faz todo o sentido.

embora exista muito alarido em torno da validade da AGE, é um facto que ela se iria realizar (todas as providências cautelares interpostas teriam o(s) mesmo(s) argumento(s) sobre a sua validade, e sendo uma indeferida, as outras irão/iriam ter o mesmo destino).

parece-me liquido também que a possibilidade de a destituição do CD era muito forte, e aí seria a primeira vez que a roquettada perderia um escrutínio aos sócios. o impacto desta derrota nas futuras eleições poderia ser catastrófico, porque pela primeira vez os sócios ficariam com a ideia de que é possível derrotá-los. e se o resultado fosse esmagador então, os efeitos seriam provavelmente irreversíveis. já se sabe que muito sócios vão pela inercia da maioria, principalmente os menos esclarecidos/preocupados com o dia a dia da gestão do Sporting e da SAD.

ao se demitirem ganham 3 coisas, a meu ver:

[ul][li]tempo. poderão incluir alguem na comissão de gestão ou mesmo ficar a gerir o clube até às eleições, podendo assim concluir a tal «reestruturação financeira», caso ela exista mesmo.[/li]
[li]evitam uma humilhação. nunca um presidente foi deposto pelos sócios. seria uma machadada fortissima no «curriculum» da trupe roquettista.[/li]
[li]iludem os Sportinguistas. conseguem assim dar uma imagem de não estarem agarrados ao poder, e que pretendem dar a voz aos sócios. o godinho é mais um queimado na fogueira, mas o próximo tenentte ainda poderá enganar muita gente, e continuarem com a destruição do nosso Sporting[/li][/ul]

mesmo assim, é melhor do que nada. é esperar que a(s) alternativa(s) apareçam, e consigam convencer a maioria dos associados. já há muito pouco para salvar, mas ainda há alguma coisa.

Se isto se vier a verificar, corre-se grande risco de uma lista da continuidade vencer outra vez as eleições.

…e aí, definitivamente, vamos ter o clube que merecemos!

É que não sobreviveremos a mais uma destas…

nada é perfeito amigo, mas a restruturação financeira, se conseguida nos moldes falados era a melhor coisa que o Engenheiro Godinho Lopes fazia no seu mandato…se calhar, por ventura, ou até de certeza, a única…

Não me agrada,preferia Ag no dia 9.

Boa análise. Muito bem visto.

Como sabado, os socios serão soberanos…
mantenho a minha opiniao.
este nao é o meu sporting…por isso outra deste genero, seja sabado ou daqui a 45 dias, e renuncio à minha condição de socio…

Rui Santos já deu uns quantos tiros nos pés. Eu não daria nada como certo, até que o mesmo fosse oficializado por quem de direito.

De qualquer modo, na entrevista desta noite, Godinho Lopes já deixou antever um mea culpa relativamente à recente troca de galhardetes entre a sua pessoa e a MAG, o que poderá indiciar que as partes estarão eventualmente a negociar soluções que irão de encontro à vontade dos sócios, sem que seja necessário enveredar pela AG de dia 9 e porventura por uma batalha jurídica subsequente.

Não estou a perceber bem: Godinho Lopes se for destituído em AG, deixa de ter direito a gerir o Clube até às eleições?

É que se se demite amanhã, acaba por ser a mesma coisa, ou estarei enganado?

Seja feita uma reestruturação financeira mas por gente capaz que não esteja umbilicalmente ligada aos bancos e com folha judicial impecável.

e que é?
Tu sabes?
é que ele nao informou ninguem…
ja oiço falar disso desde Dezembro (vamos em Fevereiro) e até agora nada a nao ser vender Insua e dar Izmailov; elias, etc…
ou estas a falar dos 40 anos de quotas? eu sou socio do Sporting Clube e nao do BES

Porque é que isto tudo me cheira a esturro? ::slight_smile: :think: :inde:

bom e mau.

vai embora e isso é sempre positivo, mas devia passar pela humilhação de ser escorraçado pelos sócios, já que passou meses a humilhar-nos com vergonhas atrás de vergonhas.

e vai ganhar tempo. tempo suficiente para “limpar a secretária” e preparar o próximo candidato da “continuidade”.

vamos ver no que isto vai dar… mas só agora começou, cuidado.