Demissão dos Órgãos Sociais (anunciada pela CS)

Comissão de gestão, julgo, não é aplicável neste caso.

Eleições dia 23 de Março, segundo o Calafate…

O Rui Calafate está a dizer que as eleições vão ser a 23 de Março.

Quase voltavam a ser no dia das afinações, só espero que as mesmas não sejam antecipadas 3 dias, pois desta gente espero tudo.

Confirmando-se a anunciada renúncia, mas manutenção do poder em situação de transição, não, não tem.

Isto quer dizer que oficialmente os orgãos sociais não se demitem hoje nem amanhã, porque de hoje a 23 de Março são mais de 45 dias. Estarei errado?

Parece ser esse o sentido…
PS (Desculpa…mas o teu nick irrita-me, eu sei que não tens culpa, mas esse “show” agora está de outro lado…, abraço :great:)

Acho que não é preciso saber grandes “insides” para deduzir isso. Se efectivamente os órgãos sociais se demitirem esta semana, o mais provável é ser no fim-de-semana de 23 de Março! A não ser que a demissão fosse oficial já esta terça-feira. Nesse caso, o fim-de-semana de 23 de Março já excederia os 45 dias, por isso teria de ser no fim-de-semana de 16 de Março!

Sou conhecido por este nick. Independentemente do Liedson estar no porto, decidi não mudar. :great:

Devera ter a ver com os 15 dias para apresentação das candidaturas, pois não sei se estão embutidos nos 45 dias necessários à marcação da AGE :inde:

Por acaso este é um assunto complicado e ainda não o consegui esclarecer. Nos estatutos não consegui ver nada sobre gestão corrente, o que vem é isto:

Artigo 42º 1 - Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo caso o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, [b]para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar[/b], e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.

Se alguém puder esclarecer isto, de preferência com documentos/citações comprovativas, agradecia. :great:

Já o buças Quartin DesgraGraça avança com o dia 24.

Uma coisa é indesmentível, as piruetas são de facto a especialidade da continuidade. Cambalhotas, flics, flacs, roda e trapézio é só escolher. Num ápice alinharam todos no desejo de eleições.

Este bloguista em cima, até se orgulha de ser o grande mentor deste volte-face.

Esta é mais uma batalha, desacreditar e descredibilizar quem muda de opinião de um dia para outro: os invertebrados. Não podem passar pelos pingos da chuva.

Eleições num DOmingo? dia 24? lol…depois do que aconteceu a ultima vez…

Dia 23 é de facil compreensao.
Oficialmente a demissao é apresentada 4ª feira. o 45ª dia é dia 23 de Março (sábado).
Fim de semana de selecção, portanto não há perturbaçao da equipa. conflito com jogos, etc.etc.

2ª feira: plenario dos orgaos
3ªa feira: conselho leonino
4ª feira: anuncio oficial

Para quem mora longe como eu, o Domingo é o melhor dia… Por isso, espero sinceramente que marquem para dia 24.

Dessa forma, eu não faltarei.

Não é melhor ser Domingo…A noite será longa.

Sent from my RM-821_eu_euro1_276 using Board Express

Esta suposta renúncia cheira-me a esturro… há aqui qualquer coisa.

O objectivo será mesmo esse, evitar que o pessoal se acumule no exterior à espera dos resultados. Da última vez deu mau resultado… Assim o pessoal vota e vai à sua vida. Pode ser mau mas também se podem evitar situações que nada dignificam o bom nome do clube que já por si anda na lama nos dias que correm…

Essa questão não se coloca.

Desta vez já vai ser possível o voto por correspondência, conforme Regulamento Eleitoral.

Bem, não tendo conhecimento (nem profundo nem superficial) dos Estatutos, parece-me que a ideia é a seguinte:

Se a AG votasse no sentido da destituição da actual direcção, o mais natural seria que a MAG designasse uma comissão de gestão, encarregue de gerir o clube até às próximas eleições (um prazo relativamente curto).

Com a demissão, penso que o actual CD estará a tentar acertar com a MAG a sua permanência em funções até à realização das eleições.

Tudo, tendo em vista concluir o processo de reestruturação financeira em curso.

Não sei se os estatutos dizem o que quer que seja quanto aos poderes da direcção demissionária (a regra é que, quando um órgão directivo está demissionário, apenas poderá praticar actos de gestão ordinária, e não questões estratégicas ou relevantes, como me parece ser o caso da reestruturação), termos em que poderá existir aqui, para o actual CD, uma eventual vantagem da demissão em bloco.

Não conhecendo o teor da reestruturação ou as necessidades do clube, não posso emitir grande opinião, mas sempre seria mais confortável para todos que o clube pudesse continuar a sua actividade, dentro da normalidade, até às eleições, com uma comissão de gestão não colonizada por uma linha da continuidade.

Isso é mesmo a sério?Quer dizer que eu no brasil poderei votar?