Demissão dos Órgãos Sociais (anunciada pela CS)

so uma pergunta um presidente destituido pode continuar a fazer os negocios de lhe apetecer ou so pode gerir o sporting ate as eleiçoes

Pode ser assim:

confirmo o que o godinho lopes disse ontem, os funcionários do clube pela 1ª vez não receberam o mês de janeiro a horas, preve-se que recebam 2ª feira. Confirmado por um cliente meu que é treinador de natação.

Pelo que tenho lido, com a demissão de todos os orgãos e manutenção do CD até novas eleições, GL poderá continuar a tratar, e mesmo concluir a restruturação financeira.

Isto acaba por ser uma jogada de génio de GL e companhia. Com esta conversa de possível demissão de todos os orgãos, encosta à parede a MAG, que se tentar evitar a restruturação financeira, terá de dar vetar esta demissão em bloco, e consequentemente, será acusada de estar agarrada ao poder.

Uma comissão de gestão só pode tratar que assuntos relacionados com a gestão corrente do clube, portanto parece-me que a reestruturação está fora da equação.

[b]@Abola[/b]

Godinho Lopes mantém-se em funções até às eleições

Com o acordo de princípio para a eleições antecipadas entre os três órgãos do Sporting, importa perceber como serão geridos os destinos do clube neste período de transição. E pelo que A BOLA apurou, o presidente do Conselho Diretivo leonino, Godinho Lopes, deve manter-se em funções até à data das eleições, ou seja, até final de março.

Para esta manutenção de Godinho à frente do clube neste período, pesa o facto de o presidente estar a concluir o processo de reestruturação financeira.

Ou seja, pretendem os leões que a equipa dirigente que iniciar o próximo mandato encontre esse dossier resolvido e possa então começar a preparar a época.

Olhando para os estatutos, outra das hipóteses previstas é a criação de uma comissão de gestão mas, segundo apurámos, não será esse o caminho a seguir.

RIP. Enfim…

ficam aqui os jogos ate a uma possivel AGeleitoral

17-03-2013 J23 Sporting Setubal
10-03-2013 J22 Académica Sporting
03-03-2013 J21 Sporting FC Porto
24-02-2013 J20 Estoril Praia Sporting
17-02-2013 J19 Gil Vicente Sporting
10-02-2013 J18 Sporting Marítimo

sporting setubal poderá ser depois caso as eleições sejam sabado (16) e o jogo domingo.
vendo bem, fara mais sentido até como o psilva referiu. dia 23, pois nao havera campeonato nesse fim de semana.

remeto a minha aposta para dia 23.

O que é que ele está a concluir???Digam-me :think:

A destruição do clube :inde:

:frowning:

Está a concluir o trabalho dos croquettes !

Mas no caso de demissão em bloco, parece-me que o CD pode continuar a exercer funções até à data das eleições, ainda que em modo de gestão corrente. Agora na prática essa gestão corrente, com os lugares de topo ainda preenchidos pelos mesmos e sabendo nós quem eles são, pode-se traduzir em muita coisa. Será que a MAG, neste caso e também na figura de demissionária, conseguirá, ou terá meios para fiscalizar eficientemente tudo o que o corpo directivo vai fazer? Outra questão importante, prende-se com a SAD, porque muita da reestruturação passa por lá. Se a direcção se mantiver, muito provavelmente o mesmo vai acontecer com a direcção da SAD, que duvido muito que seja automaticamente destituída.

Ahhhh… adivinha-se mais uma saida a la JEB. Ou seja, depois de eleito, faz-se aquilo que os donos o mandaram la para fazer e depois, magnanimo, demite-se e da lugar a mais um continuo.

Estes 1/2 meses vão ser bem complicados para nós. :menos: :menos: :menos:

Andamos há uma década em reestruturações financeiras. Custa-me acreditar que isso tenha ainda impacto a nível eleitoral.

Duvido que ganhemos um único dos jogos a bold. Pelo que penso que será o contrário - toda a gente vai tentar distanciar-se o mais possível do desastre ambulante que é a equipa de futebol 2012/13 e da direcção que a construiu.

Eu sei que já temos mais reestruturações financeiras que títulos de futebol, mas a expressão “PERDÃO da DÍVIDA” tem muito peso. Quando saiu a notícia há umas semanas, percebi que teve impacto em muitos adeptos sportinguistas.

Tanto quanto percebi esse ‘perdão de dívida’ tinha como contrapartida a existência de entrada de ‘dinheiro fresco’ de investidores externos.

Ora, investidores parece que só na realidade virtual, por isso essa ‘reestruturação financeira’ pode ficar em ‘banho-maria’, até ver …

O Godinho Lopes neste período de transição não tem legitimidade para levar a cabo qualquer medida, contrato, acordo, o que seja, de médio/longo prazo e que possa alterar as condições que o futuro Presidente vá encontrar. Não tem qualquer tipo de legitimidade para tomar decisões que não sejam apenas e só de gestão corrente, ou seja, pagamento de salários e cumprimento de obrigações de curto prazo, nada mais que isso.

Interessante recapitulação. Com essas manobras, ficou claro que para além do objectivo de evitar a todo o custo a saída “prematura” (tendo em conta a duração do seu mandato), se pretendeu sempre recorrer a expedientes também com intenção de arrastar no tempo a situação e ir adiando a saída, tentando ganhar margem de manobra a qualquer custo para o Sporting.

Godinho e suoi ragazzi estão cientes que têm sido forçados a arrepiar caminho, mas certamente não facilitarão quanto à obtenção dos seus intentos, neste caso, dada a evolução dos acontecimentos e as actuais circunstâncias, impôr a sua “comissão de liquidação” do Sporting (aqui as aspas não servem para retirar a literalidade à expressão, e sim para colocá-la em evidência). Para qualquer pessoa atenta, o mau perder e o espírito de vendetta de toda esta trupe para com o Sporting e os Sportinguistas é mais do que evidente, é recorrente em todo o seu modus operandi. Nem que tenha de aliciar ou condicionar a MAG eleita, para que lhes faça o obséquio de se manterem com a mão nas pastas… e nas massas. Esta é a prova de fogo de Eduardo Barroso, e ele próprio tem desabafado e transparecido as pressões a que tem sido sujeito. Sem falar do seu vice e de outros membros da mesa.

Vale tudo, para os bonecreiros de Godinho. Cabe aos homens de bem, aos Sportinguistas, resistir. E vencer. Não são eles que o farão pelo Sporting e por nós.

Atenção que por enquanto ainda tem. Calma.