Demissão dos Órgãos Sociais (anunciada pela CS)

Pela experiência que tivemos com JEB, o mais provável é acontecer exactamente o contrário: toda a gente vai assobiar para o lado e dizer que não teve nada a ver com o desastroso mandato do ainda presidente. Consumada a demissão, os apoiantes de Godinho já não têm consenso sobre quem defender. Vão dividir-se, como os apoiantes de JEB já se dividiram nas últimas eleições.

Até acredito que os membros da comissão, individualmente, tentem puxar a brasa à sardinha do seu candidato. Mas como vamos ter vários candidatos, isso acaba por se anular. As condições em Godinho foi eleito já deram bem a ideia da fragmentação da “continuidade” que já existia. Dois anos de resultados desastrosos só podem ter acentuado ainda mais essa fragmentação.

[center][size=15pt]Rogério Alves: «Tempo de surgirem alternativas»[/size][/center]

SATISFEITO COM DEMISSÃO EM BLOCO

Rogério Alves comentou esta segunda-feira a atual situação do Sporting, mostrando-se satisfeito com a decisão tomada pelos órgãos sociais de se demitirem em bloco.

“Toda a gente deverá demitir-se, colocar o lugar à disposição e permitir que numa assembleia eleitoral seja escolhida a alternativa. Todos lamentamos este trajeto até aqui. É tempo de tirarmos as ilações que há a tirar e a melhor solução é esta que está em cima da mesa. Se o problema se resolver por esta via, é tempo de surgirem alternativas. Não quero fazer especulações, é necessário é colocar os corações ao alto, a cabeça no futuro e acabar com este momento muito mau”, afirmou o antigo presidente da mesa da Assembleia Geral, em declarações à Rádio Renascença.

Rogério Alves não colocou de lado uma possível candidatura à presidência, mas rejeitou comentar, para já, o tema: “Amo muito o Sporting, para mim o que é fundamental é que o Sporting seja conduzido por quem o consiga recolocar no patamar de que nunca deveria ter saído. Vamos olhar para o essencial e a seu tempo tomar decisões”.

Fonte: record

Agora toda gente apoia a demissão, curioso…

Este cabresto é do pior… Espero que não seja lançado como trunfo da dinastia, aí a nossa vitória não passaria de uma miragem…

P.S. Parece-me pela conversa que já está tudo mais que decidido para haver demissão. Ele não dizia estas coisas não havendo nada.

Rogério perdeu nas últimas eleições. Nao é imbatível.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Caindo amanhã, o prazo de 45 dias acaba a 22MAR (o fds anterior é 16/17MAR) e o prazo para candidaturas a 14FEV

Começo a ponderar se não estarão a contar com ninguém apresentar candidatura e prolongarem a comissão de gestão…

Este gajo é puro veneno. De longe o que me causa mais asco a par do Ricciardi.

Os outros parecem benjamins de trampolins comparado com as cambalhotas deste sujeito.

Mas alguém leva o Rogério Alves a sério?

Este como os outros fazem parte da máfia instalada comodamente há decadas no nosso clube.

Dia 26 de Março parece-me um bom dia…

:arrow:

Ultrapassa os 45 dias :stuck_out_tongue:

vão fazer de tudo para se manterem lá.

nas próximas eleições a “continuidade” deve vir mais mascarada que nunca, começam com apoios à demissão (mesmo quem há 1 semana era contra a AGE que tinha o propósito de demitir o cd), depois com o afastamento do passado, depois acenam com a bandeira da “pseudo-ruptura” mas quando se vai a ver os interesses são exactamente os mesmos daqueles que lá estiveram nos últimos anos.

a AGE teve o mérito de me fazer pensar um pouco mais no clube e todo este processo fez-me perceber do quanto o Sporting é elitista.
existem dois tipos de sportinguistas: os sportinguistas de 1ª que são os “notáveis”, uma espécie de nobreza do clube, aqueles que podem governar, uma espécie de “os escolhidos”, e os sportinguistas de 2ª, basicamente aqueles que servem apenas para sustentar o clube financeiramente (dando-lhe uma base de apoio que permite receitas que a"elite" por si só não conseguiria - receitas de bilheteira, quotas, merchandising, receitas de publicidade etc), os tais que não deviam ter voto na matéria (como o soares franco dizia - o que era bom era um clube sem sócios… ou seja, apenas consumidores irracionais de um Sporting governado por uma elite iluminada)

quero o fim deste sporting.

Afina-se o calendário!

Fala com os Maias…

O rogério alves é advogado de paulo pereira cristovão???

Penso que sim, tenho essa ideia. No caso Cardinal, incusive.

Fizeram passar essa ideia.

RESUMO:

Presidente do Conselho Fiscal admite renúncia dos órgãos sociais

João Mello Franco, presidente do Conselho Fiscal do Sporting, confirma o cenário de renúncia dos três órgãos sociais do clube. «Estamos todos mais ou menos solidários», adianta.

«Não vejo nenhum inconveniente nessa solução, se toda a gente estiver de acordo», diz o dirigente na TSF.

«Sempre estive disponível para colocar o meu lugar à disposição, o Sporting está em primeiro lugar. Nesta altura, temos de estar todos juntos para encontrar a melhor solução para o Sporting», realça, indicando que o Conselho Diretivo, a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal estão «todos mais ou menos solidários».

«O importante é que o Sporting fique o mais pacificado possível. Não acho catastrófico que haja eleições», refere, adiantando que a desconvocação da Assembleia Geral extraordinária marcada para o próximo sábado «é um cenário muito plausível».

Dias Ferreira afastou a possibilidade de fazer parte de uma solução de futuro na gestão do Sporting, pois o clube necessita de paz nesta altura.

“É muito cedo para falar nisso. Uma coisa de cada vez. O mais importante agora é serenar os ânimos e assumir posições com tranquilidade e unidade, com o Sporting acima das pessoas”, sublinhou Dias Ferreira em declarações à Rádio Renascença, revelando que é bom que “exista um entendimento entre Godinho Lopes e Eduardo Barroso”.

"Dias Ferreira: «O clube tem de estar acima das pessoas»
prioridade é serenar os ânimos

Se a Assembleia Geral for anulada, o Sporting pode organizar eleições de uma forma tranquila, e de modo a encontrar as melhores soluções para o clube", justificou.

Recorde-se que o presidente do Sporting, Godinho Lopes, convocou um plenário de orgãos sociais para a noite desta segunda-feira, onde deverá propor aos membros do conselho diretivo, mesa da assembleia geral e conselho fiscal e disciplinar que se demitam.

Todos os órgãos sociais já terão chegado a acordo nesse sentido. Esta medida terá o objetivo de evitar a realização da assembleia geral agendada para o próximo dia 9, com o intuito de pedir a demissão do conselho diretivo liderado por Godinho Lopes.

A concretizar-se esta medida, uma das consequências mais prováveis é a marcação de eleições para todos os órgãos sociais, que terão de realizar-se no prazo mínimo de 45 dias (final de março).

Sporting discute hoje eleições a 23 de março Plenário dos órgãos sociais do clube deve motivar a queda em bloco de Conselho Diretivo, Assembleia Geral e Conselho Fiscal. Novo ato eleitoral 'aborta' AG e evita possível destituição de Godinho Lopes. Bruno Roseiro

Confirmando-se as conversas e ‘acordos’ realizados no fim de semana, tudo aponta para que Conselho Diretivo (liderado por Godinho Lopes), Assembleia Geral e Conselho Fiscal apresentem a demissão até sexta-feira

Os órgãos sociais do Sporting reúnem-se hoje em plenário, ao final da tarde, para discutirem o futuro do clube a breve prazo. E, confirmando-se as conversas e ‘acordos’ realizados no fim de semana, tudo aponta para que Conselho Diretivo, Assembleia Geral e Conselho Fiscal apresentem a demissão até sexta-feira.

Desta forma, e seguindo os estatutos do clube, o Sporting terá de realizar novas eleições até 45 dias depois da renúncia, sendo crível que o ato ocorra a 23 de março (sábado), numa altura em que a Liga estará parada em virtude dos compromissos da seleção nacional (desloca-se a Israel e Azerbaijão, em jogos da qualificação para o Mundial de 2014).

No entanto, de acordo com fontes contactadas pelo Expresso, ainda não existem certezas em relação à queda em bloco dos órgãos sociais. “Tudo o que está ser feito é para o bem do Sporting mas certezas, nesta altura, só mesmo quando tudo estiver assinado…”, explicam.

Os 45 dias não são o prazo mínimo?

Nem pensar num presidente chamado Rogério Alves, advogado do tipo de gente que eu ando há muito desejoso de ver muito longe do Sporting. Oh Rogério, continue lá com os pais da Maddie, os tipos do BPN, e outros desse tipo.

Aproxima-se mais uma oportunidade de eleger para o cargo de presidente um homem unicamente interessado nos interesses do Sporting.

Espero que a oposição/alternativa se reúna numa só candidatura, mas que essa candidatura única seja resultado de um processo negocial bem participado, com ideias, soluções e objectivos criteriosamente determinados, e não com o solitário intuito de agregarem nomes com peso eleitoral.

A campanha eleitoral única não foi marcada pelos mais honestos comportamentos, mas quero mesmo ver uma candidatura de alternativa que agregue personalidades com peso em duas valências: desportiva e a financeira.

Sim.