Demissão dos Órgãos Sociais (anunciada pela CS)

Eu concordo com o Valckx. Com isto, temos uma vitória, com a AG teríamos uma possibilidade de ter uma vitória. Ninguém sabe o valor da AG em termos de possibilidade de destituir os órgãos sociais, portanto qualquer certeza é bem melhor que uma incerteza.

Mas também há o reverso da medalha. Ver esta gente ser enxovalhada em praça pública Sportinguista poderia ser muito mais que uma vitória. Porque com uma demissão, saem pela porta pequena, mas não saem ao ‘murro e ao pontapé’. Com a última opção, era uma verdadeira pancada nesta linhagem que continua a viver à custa do Sporting. Com a demissão dos órgãos sociais, era uma verdadeira humilhação para esta gente.
A vida ensinou-me já algumas coisas, apesar de ser novo. E uma das frases que tenho sempre em mente é “não há revolução sem sangue”, seja o sentido que o “sangue” 'tiver aqui. O meu medo com esta demissão é que seja uma vitória bem maior do que aquilo que muitos julgam. Com uma demissão desta gente, ninguém diz que eles vão deixar de aparecer brevemente, quais paladinos do desastre. Já se fossem humilhados…

Para evitar isto, todas as verdades têm de vir ao de cima desde já. Ou então, caso desta vez ganhe alguém competente e fora desta linhagem, tem obrigatoriamente de divulgar e transparecer tudo o que se passou até à data até ao início da nova época, para que esta gente se cale de imediato, antes de entrar na nova época e seja metida em tribunal pelos danos que fez ao Sporting Clube de Portugal.

EDIT: Além disso, também se perde um pouco aquilo de “ouvir os sócios”. Os sócios mobilizaram-se para isto acontecer, mas não foram ouvidos. Isso também é preocupante.

Não, agora é que pode ser a ordem, o caos já lá estava! :mrgreen:

:arrow: Nem mais Bolas. A minha idade também já vai dando essa forma de pensar. Ele que saia, que eu pouco me importo se a saída é mais ou menos humilhante para ele, o importante é que saia!

Percebo o que escreves a bold, mas também não te esqueças que estas eventuais demissões são fruto dessa mobilização, o que faz com que, apesar de provavelmente não se realizar, os sócios que se mobilizaram acabaram por ser ouvidos na sua pretensão, logo não foi tudo em vão. :great:

Espero é que não tenham legitimidade para fazer a reestruturação :pray:

Calma, vocês querem tudo numa tacada, mas isto é um combate de boxe (ou um jogo de poker) e só lá vai com alguns rounds… se as notícias forem verdadeiras, o primeiro está quase quase:

SPORTING - 1, Godinhense - 0.

Agora vamos aos próximos rounds (não me importava de vencer pela margem mínima, desde que vencesse :P).

Os sócios foram mais do que ouvidos: esta potencial demissão só acontece graças à união dos Sportinguistas contra GL.

Vocês os rounds, as tacadas, os tiros em cheio e afins…

GL ficar no Sporting até às eleições vai fazer uma reestruturação manhosa qualquer que mais não será do que entregar a Sad aos bancos, depois quero ver quem se vai rir, se ele e seus muchachos se quem diz que agora tem 1 par de ASES na não e no fim perde para um gajo que tem 1 par de duques na mão neste momento…

Que moral tem GL em caso de anuncio de demissão em fazer uma reestruturação? Que autoridade e moralidade terá ele para fazer tal acto de gestão?

Espero bem que a MAG e sobretudo o Dr. Daniel Sampaio não deixe estas palhaçadas sucederem, senão as próximas eleições serão outra fantochada.

Sim, mas os sócios não confrontaram os lambuças em praça pública ao ponto de os humilhar.
Isso é o que eles têm medo.

Mas eles podem fazer isso?
A sua acção depois da demissão não se limitará à gestão corrente do clube?

Mas enfim nao alimentem muitas esperanças que isto nao e liquido que aconteca.

Alias tendo em conta a quantidade de lambuças nessa reuniao …

:arrow:

Concordo a 100%.

[center][size=15pt]Godinho Lopes mantém-se em funções até às eleições[/size][/center]

Com o acordo de princípio para a eleições antecipadas entre os três órgãos do Sporting, importa perceber como serão geridos os destinos do clube neste período de transição. E pelo que A BOLA apurou, o presidente do Conselho Diretivo leonino, Godinho Lopes, deve manter-se em funções até à data das eleições, ou seja, até final de março.

Para esta manutenção de Godinho à frente do clube neste período, pesa o facto de o presidente estar a concluir o processo de reestruturação financeira.

Ou seja, pretendem os leões que a equipa dirigente que iniciar o próximo mandato encontre esse dossier resolvido e possa então começar a preparar a época.

Olhando para os estatutos, outra das hipóteses previstas é a criação de uma comissão de gestão mas, segundo apurámos, não será esse o caminho a seguir.

Fonte: abola.pt

Entregue aos bancos já o Sporting está, essa guerra está perdida há muitos anos, a arte da Direcção está agora em se entender com a banca de tal forma que consiga que os compromissos com esta não atrapalhem em demasia as ambições do clube.

Não me parece que exista nada que esta Direcção possa inventar ou congeminar até ser substituída, a não ser preparar-se para ir “a jogo” em novas eleições. E aí os Sócios são soberanos.

A manutenção desta gente vai permitir-lhes estarem dentro do clube, utilizarem-se do site do clube, do jornal e tudo a seu belo prazer de forma a utilizarem a sua já conhecida contra-informação.

É um tiro nos pés manter GL por mais 45dias, vai fazer a vida negra a BdC e a demais candidatos/projectos de ruptura com mentiras e comunicados polémicos.

:arrow:

a sad já é dos bancos, já não há nada mais a entregar.
esta reestruturação, seja lá o que for (que ninguém cá fora sabe o que seja), só pode passar por empréstimos. e desses não nos vamos safar enquanto não equilibrarmos as contas.

se alguém tem a ideia que vai entrar o mecenas com dinheiro nos bolsas pra torrar nas despesas correntes do Sporting, que perca a esperança. quem entrar vai ter que continuar a pagar o que se deve, e a fazer receita onde ela (agora) não existe. e isso não vai acontecer dum dia para o outro, vai ser um processo muito moroso e altamente difícil.

O que me estás a dizer é que o pessoal que gravita em torno de Godinho Lopes vai arriscar tudo por ele mesmo que o Sporting continue em queda até às eleições? Achas que irão correr esse risco e continuar a passar a mensagem de que continuam totalmente alinhados com o que tem sido feito até aqui?

Hmmm… tenho as minhas dúvidas.

Tiro nos pés? De quem? Estatutariamente penso que o Godinho está protegido. Apresentando demissão pode continuar em funções até às eleições, não há nada nem ninguém que o possa impedir, penso.

É mau? É.

Mas são os estatutos, os mesmos que permitiriam dar voz aos sócios dia 9.

Então e se os maus resultados continuarem,se continuarmos abaixo do 5º até ás eleições,acho que habemus nuevo Presidente :great:

Eu nao tenho a certeza mas penso que depois da demissão e a manter-se em fuções só para actos de gestao corrente
Duvido que uma restruturação financeira seja um simples acto de gestao corrente
Mas…

SL

Tem que sair e ser nomeada um comissão de gestão. Não tem legitimidade para concluir a restruturação financeira.

É inaceitável outro cenário.