Demissão dos Órgãos Sociais (anunciada pela CS)

Os 45 dias são estatutários. Não vejo nenhum problema nisso.

Caso haja AGE no dia 9 e caso a destituição seja aprovada pelos sócios, não é no dia 10 que o GL deixa o clube.

Andei a pensar numa lista para as próximas eleições em que se podia juntar os 5 candidatos das últimas eleições.

Então esta seria a minha ideia para uma lista com os últimos 5 candidatos às eleições:

• Bruno de Carvalho, seria o presidente do clube

• Abrantes Mendes, seria o presidente da mesa da assembleia geral

• Dias Ferreira, seria presidente da secção de ginástica do Sporting, já que é um profissional a fazer cambalhotas

• Pedro Baltazar estaria num cargo de defesa do clube digamos assim, sempre que algum croquette ou algum lambuças ou algum jornal, falasse mal do clube ou dos seus membros, Pedro Baltazar iria descredibilizar essas pessoas ou jornais (depois de o trabalho que fez antes das eleições, em que tentou descredibilizar todos os candidatos (especialmente 1), acho que faria um bom trabalho)

• Com isto, sobra o Godinho Lopes. Pensei muito num cargo que poderia ter neste Sporting, desde de ser apanha bolas ou a pessoa que faz de Jubas, mas acho que o melhor para ele seria ser animador de público nos intervalos dos jogos. Seria uma espécie de bobe da corte, faria umas palhaçadas, contaria umas piadas, onde uma das suas grandes anedotas seria “eu tenho credibilidade” ou “se não fosse eu o Sporting teria acabado”, entre outras grandes anedotas. Também faria adivinhas, por exemplo “Qual foi o presidente do Sporting que culpou a MAG por não ter contratado 3 pontas de lança?”. Também apresentaria kiss cams (a kiss cam para quem não sabe, é do tipo, aparece no ecran gigante uma imagem de um coração, e no meio do coração aparece um casal filmado que se tem de beijar), utilizando as grandes câmeras HD do Sporting que custaram 500 mil euros e o Godinho pronto, andaria ali a incentivar o pessoal a beijar-se. E por fim ainda seria importante nos jogos em que as coisas não estariam a correr bem, em que lembraria os sportinguistas dos feitos enquanto foi presidente, e diria coisas como o seguinte “Sportinguistas não se preocupem, quando eu estava na presidência perdíamos 3-0 com o Videoton” ou “quando eu estava na presidência perdíamos 3 vezes com o Rio Ave numa época”.

Que acham desta lista para as eleições? :great:

:mrgreen: :mrgreen:

A que horas é que está prevista uma comunicação oficial?

Amanha depois da reunião com o conselho leonino

Saudações Leoninas .

100% de acordo .

O que impede que o Godinho venha a fazer parte de uma comissão “credível” que fique a gerir o clube até um acto eleitoral no Verão? Apenas a vontade do Eduardo Barroso, certo?

Temo que seja essa a jogada. O homem anda a pedir para que o deixem acabar a época e então se marquem eleições para depois. Para o conseguir basta-lhe convencer o PMAG, e convencer o PMAG nem deve ser muito difícil, basta desenhar-lhe um cenário perigoso para o clube, fazê-lo acreditar que sem ele não há dinheiro para as despesas correntes.

A unica coisa que tenho a dizer é que para o Sporting, esta é a oportunidade de uma vida.

Ou corremos com a croqualhada de uma vez do clube, ou então esqueçam.

Deixa-me de pé atrás esta decisão dos croquettes abandonarem assim o barco tão facilmente, para quem até colocou providencias cautelares para parar a AGE…

:arrow:

A partir do momento em que se confirme a demissão, tem que ser nomeada o mais rápido possível uma comissão de gestão. O que se tenta passar para a opinião pública, é a queda de todos os órgão sociais, apenas como resultado de alguma coisa falhou, não se tirando nenhuma ilação com isto, do pedido de responsabilização exigido pelos sócios única e exclusivamente ao CD.
Fica a pairar no ar, a tal paz podre, mais uma vez saída de um suposto entendimento, correndo-se o risco de esta se prolongar para além de umas possíveis eleições. A MAG só tinha que ou cumprir com os estatutos e realizar a AGE, não cedendo senão a uma demissão unilateral do CD, que assim inequivocamente assumiria que tinha falhado.
A confirmar-se esta história, caminhamos a passos largos para mais umas eleições, com dois lados bem definidos, sendo que um se perpetua de cara lavada, agora com mais um argumento: O de que não se pode dar hipótese a aventureiros que provocaram instabilidade e acabaram por se demitir juntamente com todos os outros órgãos.
Os sócios mais uma vez não são ouvidos, cria-se mais ruído e prolonga-se a circulação de certos indivíduos nos corredores de Alvalade.
Muitos também achavam que o prolongamento da continuidade além JEB era utópico, risível…

Amanhã há festa em Alvalade ou não? O champanhe daqui a nada rebenta de tanto tempo no frio…

Também me parece isto. :arrow:

O discurso do homem ontem, na TVI, não foi de alguém que estivesse a planear sair dentro de 45 dias. Estranho por isso tantos festejos. Se Eduardo Barroso alinhar em algo que perpetue o poder de Godinho Lopes é bom que entenda que a paz não será alcançada. Não tomem os sócios do Sporting por lorpas … é tudo o que peço. Chega de cozinhados!

Aguardo com serenidade o que vai sair daqui, mas confesso que estou muito pouco optimista.

Eu preferia a vitória pela AG do que pela demissão de GL. O que é algo diferente de não querer a demissão. Se ela vier e entrando na analogia feita aqui, é aproveitar os ganhos já garantidos e prepararmo-nos para as batalhas que aí vêm.

Não escondo o meu desejo pelo enxovalho de GL numa AG de destituição. Enxovalho que seria merecido, numa personagem que entrou mal para a presidência e que acabou ainda pior. Mas nem é tanto pelo sentimento mórbido de vingança contra a personagem, mas sim como alerta para o futuro, que a falta de seriedade, a falsidade, a manipulação dos sócios, a mediocridade, não são ( mais ) admissíveis no clube. Por outro lado, a AG serveria para sentir o pulso aos Sportinguistas e assim fico na dúvida relativamente ao sentimento de exigência que entendo que é uma obrigação nossa e não sei se é tão forte como o que desejaria.

Não ponho de parte que GL queira finalizar alguns dossiers eventualmente importantes para o clube e que para isso seja preciso tempo. Tenho dúvidas, sinceramente, 2 anos depois, que isso seja concretizado e tendo em conta o histórico deste senhor, que esses dossiers resultem em algo que seja claramente benéfico para o Sporting. Mas não ponho essa ideia de parte.

Também não coloco de parte o seu cansaço pelas tais lutas fracticidas e o desejo pela “pacificação” e daí o que está em cima da mesa.

Mas estou convencido que não será isso que o move… ou essas não são razões suficientes para o fazerem assumir que está a mais. GL não quer ser enxovalhado e provavelmente e seria-o. Quem o apoia também sabe disso. E o que se passou nos últimos dias, convenceram GL e os seus apoiantes que os resultados da AG seriam dramáticos para a manutenção do situacionismo no clube e do aparecimento de alguém, para o futuro, que a este possa estar ligado e tenha hipóteses de ganhar.

A conferência de GL na sexta passada, suicidária, as providências cautelares que pretendiam silenciar os sócios, são indicativos da forma desesperada como a continuidade se queria agarrar ao poder e foram as machadadas finais nos seus próprios propósitos. Mais uma vez, ficou latente a incapacidade estratégica e comunicacional destes senhores, bem como a sua postura perante o associativismo e os interesses do clube.

A demissão de GL permitirá ganhar um balão de oxigénio para o futuro e dará abertura, entre muitos Sportinguistas, para o próximo Escolhido. Que encapotará ligações com o passado e se arvorará de alguém que quebrará a continuidade.

Não há pacificação. São umas tréguas. As reacções dos pseudo notáveis à AG e o recurso aos tribunais, dizem tudo sobre o que nos espera para o futuro. A verdadeira guerra, mais uma, vem aí.

Sim, isso é claro. Não há cá lugar a promessas. Os corpos sociais demitem-se e só depois é que é desconvocada a AGE. Nem creio que fosse legal de outra forma.

Aguarda-se confirmação oficial.

Penso que esta é a melhor situação para todos. Primeiro porque não é liquido que a direcção fosse destituída na AGE. Segundo porque não era seguro que existisse sequer AGE (quer pela necessidade dos 750 votos presentes, quer por poderem não estar reunidas condições de segurança para a AGE decorrer). Terceiro porque mesmo existindo AG e mesmo sendo o CD demitido, poderiam existir “n” pedidos de impugnação, arrastando a permanência do CD.

Por outro lado, evita-se o estigma de serem destituidos numa AG, e conseguem que a MAG se demita também, coisa que não aconteceria numa AG.

Calculo que o GL fique lá até às eleições, aliás, ficarão todos os orgãos até às eleições. E nesse sentido, será mais difícil existirem dúvidas no ato eleitoral, pois será realizado por esta MAG, que não está alinhada com do CD.

Resta agora ver os candidatos e os programas. Em dois anos, muita coisa mudou…

Os candidatos poderão não ser os mesmos, e os conteúdos programáticos não serão os mesmos de certeza. Veremos…

Julgo que será em simultâneo, anunciada em comunicação conjunta, possivelmente presencial. Tipo:

a) Demitimo-nos todos;
b) Faremos eleições para todos os órgãos sociais (eventualmente para o CL também) no prazo de… (45 dias?, anunciam a data, tipo 23/3?)
c) Deixa de haver razões para a AGE, porque o CD já se demitiu.

Não me parece que seja anunciada a desconvocação da AGE sem que o “tal” motivo superveniente (a demissão do CD) ocorra em simultâneo.

:arrow: :arrow: :arrow:

Mas de salientar que Godinho a realmente fazer isto, só o faz em desespero de causa, porque já o podia ter feito há muito tempo. Correu-lhe mal aquela conferência de imprensa e logo a seguir uma derrota com o rio ave, não lhe deixou margem para malabarismos.

A AGE seria dada voz aos sócios e seria uma oportunidade unica de acabar com os croquettes e lambuças.

Claro que sim, sem esquecer a derrota em tribunal. Penso ter sido esta a que foi decisiva.

E eles a seguir impugnavam em tribunal, e continuavam lá bem mais que os 45 dias (que espero que sejam cumpridos, embora não me choque que possam ser mais alguns - não mais do que 7/15 - para acertar o calendário eleitoral). Então é que nunca mais os tiravas de lá.

Já disse ontem: raramente se ganha em todos os tabuleiros. Por agora, a verificar-se a demissão e eleições em 45 dias, conseguiu-se uma coisa inédita: um movimento anónimo de sócios conseguiu derrubar uma direcção que só fazia asneiras. E esta é que é a verdade e a lição a tirar.