Concordo com algumas destas ideias até porque acho que muitos sócios e adeptos sentem este Sporting «mais seu» do que o Clube que tivemos durante a dinastia croquette, sobretudo no final. Não admira: eles falavam para accionistas e os sócios eram umas «coisas incómodas» e «primitivas». Eles «sabiam tudo».
No que diz respeito a iniciativas propriamente ditas, acho que em primeiro lugar se devia pensar na maneira de comunicar estas iniciativas. Como infelizmente não temos televisão, temos de recorrer ao site e ao Jornal. Já aqui neste forum eu e outros foristas sugerimos a ideia de fazer uma coisa parecida com o que o Marítimo fez lá no site deles: é uma verdadeira TV pela Internet. Sem dúvida que a imagem e comunicação do SCP iriam beneficiar muito. Quanto ao jornal, já me contentava que chegasse a horas…
Discordo que a discussão dos destinos do clube no Forum seja “sempre divisora e não agregadora”. Só o que aqui já aprendi sobre futebol… Também acho que por vezes os egos se sobrepõem às ideias, mas isso é próprio de um Forum.
Enfim, a minha ideia principal gira em torno do meio de comunicação entre adeptos/sócios e o Clube e essa, à falta de um meio como a televisão, tem de passar, julgo, pelo site. Seria até uma maneira do Clube se defender melhor.
Só para dizer que lhe rebentou mais uma bomba nas mãos. A Sporting-sad foi constituída arguida pela fpf no caso PPC-Cardinal.
São só mais uns estilhaços que ficarão cravejados num clube centenário. O actual presidente vai ter de continuar o seu trabalho de bombeiro e de profissional de minas e armadilhas para evitar danos maiores e defender a honra do clube. Com pinças lá tentará retirar os estilhaçoes restantes.
Após o mandato de Godinho e do restante gang, ser presidente do Sporting Clube de Portugal entre Março e Julho de 2013 está a ser tarefa hercúlea. Cada dossier, cada gaveta, cada papelinho é um drama. Em cada dia que passa, deve ser necessário ter muito estômago para abrir o correio electrónico e o correio tradicional, para ler as notificações judiciais, a correspondência dos bancos, dos empresários, etc.
:arrow: :arrow:
Estou totalmente de acordo , mas eu gostava de ser positivo como muitos aqui , ja vi tanta coisa em tantos anos que tenho dificuldade em acerditar em mais alguem!!
Acerdito que o que esta a ser feito por esta direccao talvez fosse a unica opcao, mas para quem e novo , agora para quem esta a chegar ao 50 anos de vida isto e mais um rectrocesso!!
E Desde que me lembro o Sporting so foi campiao 4 vezes, 2 vezes fruto de um projecto que ja vinha de anos ,79/80 e 81/82, os outros 2, 1999/2000 e 2001/2002, fruto de um acaso nao houve nenhum projecto desportivo!!
O Campeonato de 2001 /2002 para mim e o maior exemplo ,(Jardel veio tarde mas ainda a tempo) quando se investe bem os resultados aparecem, quando e o contrario, e claro que nao espero milagres…
Eu sou daqueles que nao tenho a faca afiada a nenhum presidente do Sporting , espero sempre deles a defesa intransigente do clube,so que infelizmente na minha modesta opiniao o Sporting tem feito tudo ao contrario do que e exigido para se consolidar como um grande clube , como grande candidato a vencer campeonatos!!
E claro que como sportinguista tenho sempre fe que algo de bom pode acontecer, mas se nada acontecer , ja nao entro em desespero, fruto das muitas desilusoes que ja passei, mas quando olho para a situacao do clube e olho para o actual plantel e claro que ja me mentalizei!!
Mas do Sporting nao era isto que queria!!
Boa noite!!
Era apenas para pôr as coisas em perspectiva :great:. Apesar de eu concordar a 100% com o que disseste(ou quiseste dizer, é o mesmo), pode servir para aumentar expectativas, na vertente desportiva. Isso pode não ser benéfico para a Direcção, que deve-se manter empenhada, neste momento, no expurgo dos males todos herdados(e não são poucos).