David Moreira

É rápido, sim. Parece pesado mas é ágil.

Tipo Esgaio. Sempre comido dessa forma.

Com 1.71m nunca será um central, ou era qualquer coisa fora de série, ou precisa de arranjar outra posição para se afirmar.

o Esgaio é comido de qualquer forma.

Mercado: David Moreira renova com o Sporting até 2029

NACIONAL07:45 • Hugo Forte

Termos do novo contrato do lateral estão completamente definidos, falta apenas a oficialização, que acontecerá quando regressar a Portugal. Supreendido com a chamada para a final da Taça

David Moreira, 21 anos, já acertou os termos do novo contrato com o Sporting que, segundo A BOLA apurou, será válido até 2029.

O lateral-esquerdo/central terminava o vínculo com os leões no final do mês de junho mas à luz desta prorrogação ficará com um ordenado substancialmente superior ao que auferia. O valor da cláusula de rescisão também já está definido: 60 milhões de euros.

Integrado nas equipas B e de sub-23, pelas quais fez 31 jogos, o cabo-verdiano foi chamado com alguma assiduidade aos treinos do conjunto principal a partir de abril e a grande surpresa recebeu-a no sábado passado, quando viu o seu nome inscrito no lote dos convocados para a final da Taça de Portugal, e acabou mesmo por jogar, tendo alinhado nos derradeiros cinco minutos da partida, entrando para o lugar de Maxi Araújo.

Aliás, esta chamada foi de tal forma inesperada que obrigou o futebolista a uma alteração nos planos, pois tinha voo marcado para a Malásia para domingo, dia da final da festa da prova rainha, e teve de alterá-lo para o dia seguinte. Esta viagem até à Ásia deve-se ao facto de estar integrado na seleção de Cabo Verde, que vai disputar dois jogos de caráter particular diante da Malásia (hoje e terça-feira) e outro na Geórgia, dia 8 (domingo), naquela que será uma oportunidade de se encontrar com um companheiro de equipa nos leões na próxima época: Kochorashvili, que o Sporting recrutou aos espanhóis do Levante por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão acrescer mais €2M mediante objetivos.

Portanto, em termos do novo contrato de David Moreira, que chegou ao Sporting com apenas sete anos tendo iniciado o percurso no pólo do Estádio Universitário de Lisboa, está tudo definido, com a oficialização a acontecer quando o futebolista regressar a Portugal.

Uma possibilidade ainda em aberto passa por uma potencial inclusão de David Moreira nos trabalhos de pré-época, sabendo-se que Rui Borges é um apreciador das suas caraterísticas e que lhe deixou rasgados elogios no final do dérbi da Taça de Portugal.

«O David Moreira entrou muito bem. Foram dez minutos fantásticos de um miúdo que merece muito por tudo aquilo que tem feito na equipa B e diariamente connosco», deixou o treinador natural de Mirandela.

1 Curtiu

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1928129376782037099

3 Curtiram

Oxalá vingue. Parece ter personalidade.

De secar o Diva Maria numa final de taça já ninguém o livra.

3 Curtiram

Por acaso estava no Jamor, mesmo junto à bandeirola onde os nossos jogadores estavam a aquecer e não fazia a mínima ideia de quem era, mas na fisionomia lembrou-me muito o Jovane, pequeno, mas muito forte e potente. Não me enganei nada, pelos vistos

2 Curtiram

https://x.com/SportingCP/status/1928422726940692959

Matheus Reis II

Pode estar aqui uma oportunidade para o David Moreira , se caso o Mateus Reis seja castigado.

1 Curtiu

O David tem tudo. Fez uma grande época na B.

1 Curtiu

Vai defrontar o novo colega Kocho

Dá na RTP Internacional ? Gostava de ver o jogo.

nao sei.

1 Curtiu

Sport TV 7

1 Curtiu

emprestar para o ano na 1.ª Liga

David Moreira renova até 2028

Por Sporting CP
19 Jun, 2025

Equipa B

Jovem defesa continua de Leão ao peito

David Moreira é o mais recente jovem futebolista a renovar contrato com o Sporting Clube de Portugal. Desde os 5 anos a jogar de Leão ao peito e após uma última temporada de sonho, com subida à II Liga pela equipa B e as estreias na equipa principal Leonina e pela selecção A de Cabo Verde, o polivalente defesa de 21 anos prolongou a sua ligação ao Clube até 2028.

“Sinto-me feliz, porque vou continuar no clube onde cresci, o qual me ensinou muito e que é como uma segunda casa para mim”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos no momento da assinatura. E até ao momento, neste longo trajecto a verde e branco, não há memória melhor do que a última, reconheceu.

“A memória mais marcante que tive até agora foi ter-me estreado na final da Taça de Portugal, ter ganho e ainda ter tido a oportunidade de levantar o troféu. Não tive muito tempo para pensar, foi tudo muito rápido. Tive de entrar logo lá para dentro [no prolongamento, aos 115’] e foi uma estreia de sonho. Desde muito pequeno que sempre quis jogar por este clube e foi especial”, sublinhou David Moreira.

Desde sempre no Sporting CP, tendo transitado do Pólo EUL para a Academia Cristiano Ronaldo, o canhoto de 21 anos foi capitão em vários escalões e já se sagrou Campeão Nacional de iniciados, em 2018/2019. “Já é muito tempo no Clube, não conheço outro e tenho um amor e um carinho especiais pelo Sporting CP”, garantiu o defesa.

Mais recentemente, na temporada transacta, viveu uma temporada inesquecível: começou-a no sub-23, depois consolidou-se como aposta regular na equipa B, contribuindo para a subida de divisão e fechou 2024/2025 com a estreia pela equipa principal do Sporting CP e, ainda, com a sua primeira internacionalização A por Cabo Verde.

“Foi uma época interessante. Comecei a jogar no meio-campo nos sub-23, mais ou menos até Dezembro, depois com as trocas de treinadores subi para a equipa B e fiz os jogos todos. Foi muito bom para mim, cresci como jogador na Liga 3 e fizemos História [com a subida de divisão]. Apanhei um grupo muito bom, um dos melhores que já tive aqui no Sporting CP”, considerou, antes de realçar o suporte que teve ao longo do caminho.

“Agradeço muito à minha família, porque tive sempre o seu apoio e, também, dos meus amigos. Fizeram-me acreditar sempre que podia chegar longe. Agradeço também ao Sporting CP e aos valores que me incutiu: a disciplina, o trabalho árduo, o nunca desistir e ser sempre competitivo ao máximo. É graças a tudo isso que hoje estou aqui”, admitiu David Moreira, que, no entanto, já olha em frente e com ambição renovada para o seu futuro a verde e branco.

“[A estreia] Foi um sonho realizado, mas não quero ficar por aqui. Espero, um dia, afirmar-me na equipa A e ser uma referência para os miúdos como muitos foram para mim”, apontou, por fim.

4 Curtiram

Parece ser uma boa notícia.

Que agarre o lugar e jogue muito na Liga 2 esta época, pode ser decisiva para o futuro dele.

Não quero sero estupido e até desejo ao miúdo que tenha muito sucesso e alem do mais nos minutos que fez esteve super imperial…,mas acho que é fraquito!

2 Curtiram