David Moreira

Quem diria, há uns meses, que isto aconteceria.

Grande evolução que tem tido e que bem entrou ontem, num contexto emocionalmente complicado.

Parabéns pela estreia e pelo título, leão!

2 Curtiram

Entrou muito bem.

Seguro, sem comprometer, sem inventar.

Não o conheço minimamente e gostei.

2 Curtiram

As minhas desculpas pela autocitação cavacosilviana, mas gostaria de acrescentar um par de pontos:

• A importância de ter a equipa B na II Liga. O David Moreira, ontem, teria entrado com centenas de minutos no futebol profissional e não com zero.
  • Aprender a lidar com cada jogador de maneira particular (se calhar até vai mais para os adeptos): este miúdo tem 21 anos, mas o seu clique no futebol sénior, na minha opinião, até foi este ano. Nem todos evoluem como um fenómeno como o Nuno Mendes. Não sei se será suficientemente bom para o Sporting no futuro, mas, com o que vi na Liga 3, posso dizer que, no mínimo, fará carreira na I Liga.
11 Curtiram

Não sei se é uma comparação adequada ou injusta , mas comparar a entreia do David Moreira VS Tia Maria com a do Barroso na pré época , em que foi expulso ( bem ou mal expulso já não me lembro bem ).

O quero dizer com isto tudo é que um contexto de uma final o grau de dificuldade é muito maior do que um jogo amigável.

1 Curtiu

Não conhecia mas teve uma entrada de leão. Alguém me pode dar mais informações sobre o jogador? Já ouvi dizer que era originalmente central e depois é que começou a jogar mais como lateral, qual seria a posição ideal para ele neste sistema? Central sobre a esquerda ou lateral?

Se o David Moreira jogar pela esquerda, bem precisamos centraus pela esquerda , só temos Inácio e Mateus Reis ( adaptado )

Para este sistema é perfeito a central pela esquerda. Aliás, se mantivermos (para mim uma má decisão, mas é outra discussão), o David é o maior beneficiado e, para mim, tem lugar claro na A.

Em termos de perfil é bastante comparável ao Matheus Reis, mas mais inteligente. É daqueles que, como se viu na taça, acrescenta já. Foi a minha maior surpresa este ano, gosto muito dele.

3 Curtiram

Fez uma grande ponta final de época a jogar como central pela direita. Era um patinho feio dos sub 23, nos últimos tempos, Com o treinador Coelho subiu à equipa B e por lá continuou com os outros dois treinadores.

1 Curtiu

Completamente de acordo com esta análise. Vi vários jogos do David este ano e evoluiu muito muito muito.. Aliás, foi dos jogadores mais consistentes da equipa B. Claramente para ficar e jogar na Liga 2 no próximo ano.

2 Curtiram

https://x.com/Sporting_Things/status/1927073337810747700

E a jogada do 3-1 foi uma recuperação dele! Muito bem o miúdo, grande entrada.

10 Curtiram

O miúdo parece baixo mas é “built like a brick house”
Mas nao me pareceu ser muito rápido :frowning:

O que me deixa de pé atrás em relação a isso é a altura. Mas é claramente um preconceito meu.

Eu acho que numa linha de 3 é pacífico. Mesmo assim é um bocado baixo demais, mas o rapaz é bastante forte no choque, tem impulsão e é muito inteligente a abordar os duelos. Como central numa linha de 4 já acho mais complicado - aí já o metia mais a lateral

O Azpilicueta também fez grandes épocas a central nas mesmas condições, é capaz de dar.

1 Curtiu

Tem 1,71, mas compensa com um bom posicionamento, inteligência nas ações, técnica de ótimo nível. Muito difícil de passar, devido ao seu centro de gravidade baixo, passe curto e passe longo de bom nível. Despertou algo tarde, espero que o façam desenvolver na equipa B na Liga 2 na próxima época. Foi selecionado por Cabo Verde para os próximos jogos da equipa principal.

1 Curtiu

E grande capacidade de progredir com bola

1 Curtiu

Eu não conhecia sinceramente, mas chamou me á atenção uma característica com bola raraz que é a qualidade com que tira o PL/Extremo que o bem pressionar, sem se notar grande risco, gosto disso e neste sistema é top.

Já vi que muitos entendidos ( digo isto sem maldade, apenas não conhecia bem o jogador), dizem que não terá futuro nos As, mas transparece confiança, maturidade e até parece ter qualidade.

Surpreendeu me a altura, o facto de ser tão baixo, mas a 3 não deixa de ser interessante, não sei é se ofensivamente pode evoluir muito ou não.

SL

1 Curtiu

Se tem essa altura não me parece que tenha futuro a central, mas quem sabe se a defesa esquerdo não pode ser uma opção válida, talvez mais defensiva, mas ainda com margem para crescer ofensivamente mais

1 Curtiu

Não dá para lhe puxar as orelhas??? :stuck_out_tongue:

Se vem um adversário com um ou dois gajos altos que o procuram a ele no segundo poste é um fartote…

1 Curtiu