Quem diria, há uns meses, que isto aconteceria.
Grande evolução que tem tido e que bem entrou ontem, num contexto emocionalmente complicado.
Parabéns pela estreia e pelo título, leão!
Quem diria, há uns meses, que isto aconteceria.
Grande evolução que tem tido e que bem entrou ontem, num contexto emocionalmente complicado.
Parabéns pela estreia e pelo título, leão!
Entrou muito bem.
Seguro, sem comprometer, sem inventar.
Não o conheço minimamente e gostei.
As minhas desculpas pela autocitação cavacosilviana, mas gostaria de acrescentar um par de pontos:
Não sei se é uma comparação adequada ou injusta , mas comparar a entreia do David Moreira VS Tia Maria com a do Barroso na pré época , em que foi expulso ( bem ou mal expulso já não me lembro bem ).
O quero dizer com isto tudo é que um contexto de uma final o grau de dificuldade é muito maior do que um jogo amigável.
Não conhecia mas teve uma entrada de leão. Alguém me pode dar mais informações sobre o jogador? Já ouvi dizer que era originalmente central e depois é que começou a jogar mais como lateral, qual seria a posição ideal para ele neste sistema? Central sobre a esquerda ou lateral?
Se o David Moreira jogar pela esquerda, bem precisamos centraus pela esquerda , só temos Inácio e Mateus Reis ( adaptado )
Para este sistema é perfeito a central pela esquerda. Aliás, se mantivermos (para mim uma má decisão, mas é outra discussão), o David é o maior beneficiado e, para mim, tem lugar claro na A.
Em termos de perfil é bastante comparável ao Matheus Reis, mas mais inteligente. É daqueles que, como se viu na taça, acrescenta já. Foi a minha maior surpresa este ano, gosto muito dele.
Fez uma grande ponta final de época a jogar como central pela direita. Era um patinho feio dos sub 23, nos últimos tempos, Com o treinador Coelho subiu à equipa B e por lá continuou com os outros dois treinadores.
Completamente de acordo com esta análise. Vi vários jogos do David este ano e evoluiu muito muito muito.. Aliás, foi dos jogadores mais consistentes da equipa B. Claramente para ficar e jogar na Liga 2 no próximo ano.
https://x.com/Sporting_Things/status/1927073337810747700
E a jogada do 3-1 foi uma recuperação dele! Muito bem o miúdo, grande entrada.
O miúdo parece baixo mas é “built like a brick house”
Mas nao me pareceu ser muito rápido ![]()
O que me deixa de pé atrás em relação a isso é a altura. Mas é claramente um preconceito meu.
Eu acho que numa linha de 3 é pacífico. Mesmo assim é um bocado baixo demais, mas o rapaz é bastante forte no choque, tem impulsão e é muito inteligente a abordar os duelos. Como central numa linha de 4 já acho mais complicado - aí já o metia mais a lateral
O Azpilicueta também fez grandes épocas a central nas mesmas condições, é capaz de dar.
Tem 1,71, mas compensa com um bom posicionamento, inteligência nas ações, técnica de ótimo nível. Muito difícil de passar, devido ao seu centro de gravidade baixo, passe curto e passe longo de bom nível. Despertou algo tarde, espero que o façam desenvolver na equipa B na Liga 2 na próxima época. Foi selecionado por Cabo Verde para os próximos jogos da equipa principal.
E grande capacidade de progredir com bola
Eu não conhecia sinceramente, mas chamou me á atenção uma característica com bola raraz que é a qualidade com que tira o PL/Extremo que o bem pressionar, sem se notar grande risco, gosto disso e neste sistema é top.
Já vi que muitos entendidos ( digo isto sem maldade, apenas não conhecia bem o jogador), dizem que não terá futuro nos As, mas transparece confiança, maturidade e até parece ter qualidade.
Surpreendeu me a altura, o facto de ser tão baixo, mas a 3 não deixa de ser interessante, não sei é se ofensivamente pode evoluir muito ou não.
SL
Se tem essa altura não me parece que tenha futuro a central, mas quem sabe se a defesa esquerdo não pode ser uma opção válida, talvez mais defensiva, mas ainda com margem para crescer ofensivamente mais
Não dá para lhe puxar as orelhas??? ![]()
Se vem um adversário com um ou dois gajos altos que o procuram a ele no segundo poste é um fartote…