David Moreira

[b]https://www.wikisporting.com/index.php?title=David_Miguel_Moreira[/b]

Nome: David Miguel Madeira Moreira
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 18/04/2004
Naturalidade: Portugal
Posição: Defesa Lateral/Central Esquerdo
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: - cm
Peso: - kg
Contrato até: ??/0?/202?
Cláusula de Rescisão: ?? Milhões de Euros
Custo de Aquisição: -

https://twitter.com/dmmoreira5

1 Curtiu

Está assegurada mais uma aposta de futuro. David Moreira, lateral-esquerdo que integra o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, assinou esta quarta-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade, mostrando-se “feliz” pela nova etapa na carreira.

“É um orgulho representar este Clube há tantos anos e alcançar, por fim, um dos objectvos a que me tinha proposto. Ainda assim, não pretendo parar aqui. Quero chegar à equipa A, mas para isso tenho de trabalhar todos os dias com ambição e garra”, afirmou aos meios de comunicação Leoninos, fazendo um balanço muito positivo das dez épocas de Leão ao peito.

“O percurso até agora tem sido duro, recheado de muito trabalho e com dias bons e outros menos bons. Já conquistei alguns troféus, como o Campeonato Nacional de iniciados, em 2018/2019, mas ainda há muito mais para alcançar no futuro, tenho a certeza”, vincou.

O jovem esquerdino afirmou ainda que chegar à equipa principal é um dos seus “maiores sonhos”, mas garante também estar ciente de que será preciso trabalhar muito para lá chegar.

“Sei que é com calma que se vai ao longe. Além disso, a aposta do mister Rúben Amorim na formação tem sido muito positiva e o facto de vários jovens terem chegado à equipa A funciona como mais um incentivo para darmos tudo em campo. Tudo é possível”, disse, antes de apontar Nuno Mendes como a sua referência. “É lateral-esquerdo como eu, trabalha muito e chegou à equipa principal cedo. Às vezes chegava à Academia para ir treinar e via-o a equipar-se no balneário. É uma motivação para trabalhar cada vez mais”, sublinhou.

Por fim, David Moreira, que se define como um jogador “tecnicista, que gosta de ter a bola e com boa visão de jogo”, desvalorizou o facto de as competições oficiais da formação não se terem

realizado na época passada, enaltecendo o trabalho desenvolvido nos bastidores.

“Esta época estivemos condicionados devido à pandemia de COVID-19, mas isso também serviu para retirar muitas coisa boas. Treinei com equipas do escalão tanto acima como abaixo do meu, o que me permitiu aprender mais com jogadores com quem nunca tinha trabalhado. Foi muito bom, até para ganharmos rotinas junto dos atletas mais experientes”, concluiu

2 Curtiram

DAVID MOREIRA RENOVA CONTRATO

Por Sporting CP
20 Jun, 2023

FUTEBOL FORMAÇÃO

Lateral de 19 anos está no Sporting CP desde 2011/2012

David Moreira renovou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. No Clube desde a temporada 2011/2012, o jovem jogador diz-se feliz pela oportunidade de continuar a jogar de Leão ao peito.

“Estou muito feliz por renovar. Para mim é um enorme orgulho poder vestir esta camisola e continuar a representar o Sporting CP”, começou por dizer David Moreira aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do novo contrato, recordando: “Cheguei aqui com 5/6 anos, lembro-me de que não queria entrar para o campo, mas o meu irmão – que também treinava no Pólo EUL – pegou em mim e meteu-me lá dentro, deram-me uma bola e foi assim que comecei”.

“É uma felicidade enorme estar aqui. Só quem está cá dentro sabe por aquilo que passamos, as alegrias e tristezas, mas é impossível escolher um momento até agora. Recordo o Campeonato Nacional sub-15, assim como as tantas vezes que ganhámos torneios lá fora, noutros países da Europa, na Ásia ou em África”, disse ainda, mostrando-se assim totalmente satisfeito com aquilo que tem vivido no Sporting CP.

Este ano o jovem lateral jogou nos nacionais de sub-19 e sub-23 e ainda na UEFA Youth League e, por isso, não tem dúvidas de que foi uma época importante a nível individual: “Foi um ano agradável. Não tivemos conquistas colectivas, mas individualmente foi um bom ano, o ano em que acho que evoluí mais, quer como jogador, quer como pessoa”.

De olhos postos no futuro, aos 19 anos, David Moreira diz que o objectivo “é chegar à equipa principal” verde e branca, por isso quer continuar a evoluir e a deixar tudo dentro de campo: “Vou dar sempre tudo para representar este clube da melhor maneia possível”.

Preocupante mesmo, era uma renovação que não esperava, de todo! Não tem nem terá qualidade para chegar sequer à equipa B e era altura de deixar o seu ciclo chegar ao fim. Quando muito deixá-lo cá mais um ano, já que o seu contrato acabava em 2024. Renovar (penso que será até 2026) não faz qualquer sentido.

Tinha dúvidas se para os sub-23 ficava ele ou se contratava o Parente (julgo que estava emprestado). Aparentemente optou-se pela primeira opção, espero que tenha sido a de menos custos.

O titular nesse escalão acredito que vá ser o Rodrigo Dias.

De qualquer forma, se tinha contrato até 2024, era só deixá-lo mais um ano nos sub-23 e no fim da época seguir a vida dele.

Exatamente. Não se percebe…

Renovou

Besugo e Moreira sem sentido nenhum… Não vão dar mais.

Eh pá…

Acumulam-se as renovações com reservas para a equipa B.

Mais uma sem sentido.

Parece-me cada vez mais provável a continuação da equipa de sub-23