Ja podem emprestar
Curioso pelo que perspectivam para o David. Se para a posição do Inácio, num género de Reis, se mais para ala esquerdo. Porque o David velocidade sempre teve, progressão com a bola, mas o upgrade defensivo nestes últimos meses foi evidente
Merece fazer a pré-época com os A.
Se merece, espero bem que faça.
Digo de quem não o conhecia, de todos os jogos que vi na B, destacou se e não foi pouco, excelente com bola a sair de pressão com baixo centro de gravidade, forte, sólido, e pelo que fui investigando já tinha predisposição para encontrar linhas de passe com qualidade e facilidade, acho que pode bem ser surpresa.
Sem dúvida que vendia o Matheus Reis, que seria caso necessário substituído pelo David/Muniz dependendo do sistema e posição.
Já aqui o referi, quando estava nos iniciados do Lusitano de Évora, ele jogava com central esquerdino, uma qualidade impar, a meter a bola…,mas n cresceu, e tb não é é propriamente rapido.
A hipotesé é ser lateral esquerdo, mas parece me muito fraquinho a fechar por dentro e até tem dificuldades no processo defensivo, por isso tb me surpreendeu quando entrou no jogo da taça…sei que tem uma qualidade de passe muito grande.
Mas atenção, até gostava que o miúdo me surpreende-se e desse jogador para o Sporting, mas tenho muitas duvidas, apesar de como fala, tb me pareceu que esta a crescer o seu futebol.
Parece me daqueles casos que vai surpreender, porque ganhou confiança num contexto que lhe permitiu mostrar se, com confiança, e sinceramente gostei, mas a central, a lateral lá está, não conheço tão bem nem adoro a ideia de laterais que não partam para cima, mas pelo menos já empurrava a venda do Reis por 3-5 milhões, que já era top.
Ai esta também gosto de laterais que vão para cima e assumam o 1x1, ou procurem apoio e tabelam e vão buscar na frente…não o vejo a ser forte nisso. Mas que me surpreenda!
Mas é menino para meter uma bola redondinha!
Quem já o viu jogar esta época in loco, sabe que está ali um miúdo com muita categoria.
Os pontos fortes já foram elencados aqui, muita qualidade naquele pé esquerdo, saída de bola, encontrar linhas de passe, e acrescento que é forte nos duelos defensivos (dizer o contrário é não ver nada dele, se calhar desde os iniciados) e é calmo na decisão.
Não é muito alto, mas como central pela direita como o Inácio foi nos primeiros tempos com o Amorim, era mel, a vir para dentro e colocar bolas a rasgar…
Pode sim jogar a lateral, a ala ou no limite até fazer o que o Debast foi fazendo no meio campo.
Jogador muito útil, e que vou querer ver na pré-época.
Apesar de ter 30 anos, ser suplente e não se destacar como especialista em nenhuma área específica do jogo, é um jogador consistente e valioso para o plantel. Estes fatores não diminuem a sua importância; pelo contrário, gostaria muito que continuasse. Apenas reforçam que, do ponto de vista de mercado, uma venda por 3 ou 4 milhões não compensaria o que ele ainda pode oferecer ao clube.
A minha questão é que tens de aumentar o nivel, assumir mais os jogos contra equipas de grande valia, e ser ainda mais dominador nos jogos internos, e a minha previsão e suponho que da estrutura é que cada vez mais isso aconteça, o que faz do Matheus, um jogador ainda mais dispensavel, sendo que podendo fazer dinheiro com a sua venda, tendo ainda por cima perfil muito mais interessantes na B que desempenham as mesmas funções… nem pensava duas vezes, até porque para além do Sportuinguismo, não acho que acrescente grande coisa quando realmente precisamos.
Ou seja, o jogador mudou de agente. É isso? ![]()
Aparentemente sim, mas ao mesmo tempo era preparador físico!? Não foi este gajo que lançou boatos doutro jogador nosso há pouco tempo?
essa pagina é só disso.. rumores boatos e que acredito que tenham interesses pessoais por trás
do que sei é de alguem que esteve ligado ao vitoria fc durante muito tempo
metade dos posts são de jogadores que ja estiveram no vitoria / passam muito tempo na cidade
Paulo Teixeira
Não foi convocado para o Mundial. É uma pena. Pensei que pudesse valorizar-se na competição.