Touradas e a coisa mais cobarde que ha,um gajo ali em cima do cavalinho,a espetar merdas no coitado do touro(tambem nao sei onde esta a piada disto).Os forcados pelo menos sao mais valentes :roll: .
Um terrorista em fuga da policia é baleado. Um brasileiro é baleado pela policia por engano.Sinto pena do segundo e não do primeiro. São os dois seres humanos baleados. É dualidade de reacções condenavel?
Tanto a juiz como o forcado foram perfurados acidentalmente. Mas a equiparação de forcado a terrorista é pelo menos original, I’ll give you that… :roll:
E também porque sabem bem que se o bicho não tiver lá umas quantas farpas espetadas, bem podem lá meter 50 forcados que vão todos pelo ar, certo?Não necessariamente. Uma das pegas mais fáceis em que participei foi a um toiro que tinha levado um ferro e não dera nem três passos durante a lide. O que torna a tarefa dos forcados menos difícil é o facto de o animal correr e mudar de direcção, não são tanto os ferros.
Com a diferença de que o toiro tem 500 kg e leva um arpão de 4 cm espetado numa carapaça de couro e o forcado tem 75 kg e o mesmo arpão perfura-lhe órgãos vitais...
Pronto … arranjem-se arpões mais pequeninos, e siga a festa! 
 ![]()
Não querem fazer uma sugestão ao Avantix de criar um sub-fórum sobre assuntos tauromáquicos? É que volta e meia este assunto volta à liça!
O Avantix, já não tem “poderes” para tal, e não o faria se dependesse de mim.
A Minha resposta ao FLL é cheia de brincadeira, mas tambem é reflexo da minha tristeza ao ver existir ainda este espéctaculo deplorável!
São obviamente opiniões, sobre festa, sobre espectaculo, sobre divertimento. Cada um sabe como o fazer e onde o fazer. Existiam alguns em outros tempos que achavam piada em meter homens a lutar contra leões … Outros que gostam de lutas de cães e galos. Outros que vão á caça por desporto, outros gostam de touradas, outros gostam de matar pessoas.
As unics diferenças, é que nós (Homens) somos tão, mas tão inteligentes que achamos espectaculo a tudo o que envolve matança de outros seres, mas achamos crime a tudo o que envolve matança entre Homens.
Eu sou dos que acredita na evolução da raça humana, e na morte por necessidade. A Existência para o divertimento repugna-me, e por isso a todas as raças que existem apenas para dar prazer a outras raças, e que o final é a morte após não serem mais necessárias, podem ser extintas … pois só não o são porque divertem!
Tenho pena que se use a nossa superior inteligência não para beneficio do meio envolvente e ambiente, mas pura e simplesmente para o conforto e divertimento.
Mas como sei que existem pessoas com convicções diferentes, formas de pensar diferentes, e que se agarram demasiado a determinadas eras e tempos para algumas coisas … fico-me aqui nesta discussão!
Have fun …
E também porque sabem bem que se o bicho não tiver lá umas quantas farpas espetadas, bem podem lá meter 50 forcados que vão todos pelo ar, certo?Não necessariamente. Uma das pegas mais fáceis em que participei foi a um toiro que tinha levado um ferro e não dera nem três passos durante a lide. O que torna a tarefa dos forcados menos difícil é o facto de o animal correr e mudar de direcção, não são tanto os ferros.
Pois, mas não é possível pegar um touro “fresquinho”, pois não?
Repara que não estou a menosprezar a arte da pega, é alias a única coisa que aprecio na tourada. E não é pelo instinto sádico, é mesmo admiração pelos malucos que se metem à frente do bicho. ![]()
Um terrorista em fuga da policia é baleado. Um brasileiro é baleado pela policia por engano.Sinto pena do segundo e não do primeiro. São os dois seres humanos baleados. É dualidade de reacções condenavel?
Tanto a juiz como o forcado foram perfurados acidentalmente. Mas a equiparação de forcado a terrorista é pelo menos original, I’ll give you that… :roll:
Não há qualquer comparação de um forcado com um terrorista. A ideia é mostra que a dualidade de reacções é válida. E por essa resposta também as tens.
Também comparaste o esquiador (alguém que se diverte sem fazer mal a ninguém) com um forcado (que maltrata animais, independentemente de ser de forma activa ou passiva).
Também é suposto termos pena se um hooligan morrer? Porque anda à pancada por diversão mas acidentalmente um murro foi fatal? Mesmo assim não é lá grande comparação, porque na maioria dos casos os hooligans combatem entre si e não metem elementos que não queiram parcicipar como os touros.
Nesse caso esquece o "ganha pão".Vou fazer ski. Estou de férias, conheço os riscos, faço-o voluntariamente e por diversão. Caio de uma ravina. Lamentas a minha morte?
Entende que não são situações comparáveis. Tu queixas-te que as bandarilhas magoam os coitados dos forcados. Eu entendo que as bandarilhas nem sequer deviam lá estar. A ravina seria uma fatalidade da natureza, as bandarilhas não.
Pois, mas não é possível pegar um touro "fresquinho", pois não?É. Praticou-se durante muitos anos, era a chamada pega "à sorte de gaiola", em que o forcado se colocava à porta do curro e aproveitava a primeira investida do toiro quando saía à arena.
Não nego que seria uma sorte mais dura, mas se caiu em desuso foi porque esteticamente não tinha qualquer valor. Antes de ser lidado a investida do toiro é imprestável para a pega, o animal não se fixa no forcado, acomete para todo o lado, marra sem critério e não “humilha” (não baixa a cabeça para colher o adversário).
Também comparaste o esquiador (alguém que se diverte sem fazer mal a ninguém) com um forcado (que maltrata animais, independentemente de ser de forma activa ou passiva).Também é suposto termos pena se um hooligan morrer? Porque anda à pancada por diversão mas acidentalmente um murro foi fatal? Mesmo assim não é lá grande comparação, porque na maioria dos casos os hooligans combatem entre si e não metem elementos que não queiram parcicipar como os touros.
A festa de toiros não tem como intuito maltratar animais, quando devidamente interpretada não os maltrata, e dentro dela os forcados não os maltratam em rigorosamente nada.
Entram em praça para defrontar e vencer o toiro na sua superioridade física, e não para evitar ser furados por objectos acessórios. Se um forcado é desfeiteado por um toiro, que lhe dá um derrote que o deixa a dormir, eu lamento (tu provavelmente não) mas aceito como contingência da actividade que ele se propõe desempenhar (tal como levar murros é uma contingência das rixas dos hooligans). Se o forcado sai lesionado porque uma bandarilha mal colocada se lhe espeta na perna, obviamente que isso é um acidente que deve ser lamentado por qualquer ser humano, a menos que se entenda a lesão como um castigo.
Quanto aos toiros quererem participar, não sei como conheces a opinião deles, mas sugiro-te que vás ao campo e te metas num cercado com eles, para veres a natureza que levam dentro. O toiro é um animal de combate, nasceu para isso e não pensa noutra coisa todos os dias da sua existência.
Entende que não são situações comparáveis. Tu queixas-te que as bandarilhas magoam os coitados dos forcados. Eu entendo que as bandarilhas nem sequer deviam lá estar. A ravina seria uma fatalidade da natureza, as bandarilhas não.São comparáveis porque pegar toiros não consiste em levar com bandarilhas, da mesma maneira que esquiar não consiste em atirar-se de ravinas. Os dois casos são riscos corridos voluntariamente por diversão, ambos são fatalidades.
A minha opiniao sobre touradas é dubia, pois acho que se entra pelo chamado direito consuetudinario e como tal não pretendo discutir…
Apenas me pergunto e apesar de ter achado graça ao dardo perfurar a juiza, pq é uma situaçao inospita e tirando a dor, a sra acabará por ficar bem, como é possivel desejar mal aos forcados?
7 homens contra uma besta, a proporção de forças parece-me equilibrada e dizer que os forcados maltratam o touro é surreal… :roll:
Quanto ao resto do espectaculo em si, nao sou apreciador, mas tb nao me parece que seja das maiores torturas aos animais que por aí se praticam…
[quote=“FLL”]
Entende que não são situações comparáveis. Tu queixas-te que as bandarilhas magoam os coitados dos forcados. Eu entendo que as bandarilhas nem sequer deviam lá estar. A ravina seria uma fatalidade da natureza, as bandarilhas não.
São comparáveis porque pegar toiros não consiste em levar com bandarilhas, da mesma maneira que esquiar não consiste em atirar-se de ravinas. Os dois casos são riscos corridos voluntariamente por diversão, ambos são fatalidades.
Ou seja, se não estiverem lá as bandarilhas não se pode pegar o touro, é isso? Não me parece…
Ou seja, se não estiverem lá as bandarilhas não se pode pegar o touro, é isso? Não me parece...Não sei como é que das minhas palavras se pode inferir isso. Os toiros pegam-se com bandarilhas portuguesas, espanholas, de velcro, e sem bandarilhas nenhumas. Mas se as bandarilhas tradicionais (com arpão) são parte integrante do espectáculo tauromáquico, já o risco de ser espetado por uma não é uma contingência própria da actividade de pegar toiros, para mais quando existem soluções técnicas que neutralizam esse risco.
Volto a dizer, quando um forcado salta à arena vai para enfrentar o toiro com as suas armas normais (a força e os cornos), e vai para correr o risco de levar derrotes nos queixos, nas costelas, de sofrer lesões internas, de ser atirado a 5 metros de altura ou prensado com violência no chão. Nada mais. Em condições ideiais, o forcado tem com as bandarilhas a mesma relação que o juiz tem com o dardo: passa perto mas não é furado.
Só quem nunca esteve a um metro de um touro é que pode ter “pena” dele.
Percebo perfeitamente o vosso ponto de vista e respeito a vossa opinião, mas quem gosta da festa rija  não pressupõe sequer que se vai para a arena para judiar do bicho.
São vidas dedicadas á criação de touros, de cavalos, vidas inteiras a lidar com touros que são criados para serem corridos (outros são para comermos), são touros bravos que todos os dias os campinos têm de recolher .
É uma arte…são vidas…são Homens de ■■■■■■■ que já nasceram assim.
Inci,
Na pega são 8 forcados.
Vocês falam de touradas, touros, juizes com dardos espetados nos pés, brasileiros que levam tiros e depois não falam de uma coisa bem mais torturante que é ver um jogo dos lampiões ainda por cima treinados pelo FS.
Vocês falam de touradas, touros, juizes com dardos espetados nos pés, brasileiros que levam tiros e depois não falam de uma coisa bem mais torturante que é ver um jogo dos lampiões ainda por cima treinados pelo FS.
Para mim não é torturante,eu divirto-me bastante a ver os jogos! 
  ![]()
Que horror,simplesmente azar para esta arbitra!Isto devia era acontecer a certos árbitros do futebol português.Espero que a senhora recupere e faça a sua vida o mais normalmente possível. :arrow:
Mas nao no pe’, devia ser no cu deles (se calhar ate’ gostavam 
 )
Porra la’ vou ter os gays a queixarem-se de mim 

![]()
tenho a mesma opinião que muitos em relação às touradas e aos forcados: touradas sim mas SÓ com forcados.
Os forcados (pelo que sei invenção tuga) são os únicos que realmente respeitam o animal, não maltratam (puxam-lhes o rabo, vá lá) e têm tomates de o enfrentar de igual para igual. Fosse a tourada apenas o espectáculo dos forcados e despojada de panascas de collants e casacos de veludo a espetar farpas no pobre animal e certamente não existira a celeuma que existe e com razão.
As unics diferenças, é que nós (Homens) somos tão, mas tão inteligentes que achamos espectaculo a tudo o que envolve matança de outros seres, mas achamos crime a tudo o que envolve matança entre Homens.
Sábias palavras Avantix.
Mea culpa, mas deu-se a coincidência de ter acontecido isto ao forcado neste fim de semana. Dois seres humanos atravessados por objectos perfurantes, foi só para ver a dualidade das reacções, mas já imaginava que iam ser assim, eh eh...Um terrorista em fuga da policia é baleado.
Um brasileiro é baleado pela policia por engano.Sinto pena do segundo e não do primeiro. São os dois seres humanos baleados. É dualidade de reacções condenavel?
O brasileiro jogava no Sporting??? Senao jogava nao tenho pena  

![]()
E também porque sabem bem que se o bicho não tiver lá umas quantas farpas espetadas, bem podem lá meter 50 forcados que vão todos pelo ar, certo?Não necessariamente. Uma das pegas mais fáceis em que participei foi a um toiro que tinha levado um ferro e não dera nem três passos durante a lide. O que torna a tarefa dos forcados menos difícil é o facto de o animal correr e mudar de direcção, não são tanto os ferros.Pois, mas não é possível pegar um touro “fresquinho”, pois não?
Repara que não estou a menosprezar a arte da pega, é alias a única coisa que aprecio na tourada. E não é pelo instinto sádico, é mesmo admiração pelos malucos que se metem à frente do bicho.
Na California os nossos forcados fazem pegas a touros maiores do que os nossos e sem farpas espetadas neles (as farpas usam uma especie de “cola” para ficarem agarrados ao lombo) e nao tem problemas nenhuns.
Só quem nunca esteve a um metro de um touro é que pode ter "pena" dele. Percebo perfeitamente o vosso ponto de vista e respeito a vossa opinião, mas quem gosta da festa rija não pressupõe sequer que se vai para a arena para judiar do bicho.São vidas dedicadas á criação de touros, de cavalos, vidas inteiras a lidar com touros que são criados para serem corridos (outros são para comermos), são touros bravos que todos os dias os campinos têm de recolher .
É uma arte…são vidas…são Homens de ■■■■■■■ que já nasceram assim.
Inci,
Na pega são 8 forcados.
Porra como e’ que eu apago uma mensagem?