Dardo fura o pé de uma árbitra no Brasil...[shock]

Touradas e a coisa mais cobarde que ha,um gajo ali em cima do cavalinho,a espetar merdas no coitado do touro(tambem nao sei onde esta a piada disto).Os forcados pelo menos sao mais valentes :roll: .

Um terrorista em fuga da policia é baleado. Um brasileiro é baleado pela policia por engano.

Sinto pena do segundo e não do primeiro. São os dois seres humanos baleados. É dualidade de reacções condenavel?

Tanto a juiz como o forcado foram perfurados acidentalmente. Mas a equiparação de forcado a terrorista é pelo menos original, I’ll give you that… :roll:

E também porque sabem bem que se o bicho não tiver lá umas quantas farpas espetadas, bem podem lá meter 50 forcados que vão todos pelo ar, certo?
Não necessariamente. Uma das pegas mais fáceis em que participei foi a um toiro que tinha levado um ferro e não dera nem três passos durante a lide. O que torna a tarefa dos forcados menos difícil é o facto de o animal correr e mudar de direcção, não são tanto os ferros.
Com a diferença de que o toiro tem 500 kg e leva um arpão de 4 cm espetado numa carapaça de couro e o forcado tem 75 kg e o mesmo arpão perfura-lhe órgãos vitais...

Pronto … arranjem-se arpões mais pequeninos, e siga a festa! :smiley: :smiley:

Não querem fazer uma sugestão ao Avantix de criar um sub-fórum sobre assuntos tauromáquicos? É que volta e meia este assunto volta à liça!

O Avantix, já não tem “poderes” para tal, e não o faria se dependesse de mim.

A Minha resposta ao FLL é cheia de brincadeira, mas tambem é reflexo da minha tristeza ao ver existir ainda este espéctaculo deplorável!

São obviamente opiniões, sobre festa, sobre espectaculo, sobre divertimento. Cada um sabe como o fazer e onde o fazer. Existiam alguns em outros tempos que achavam piada em meter homens a lutar contra leões … Outros que gostam de lutas de cães e galos. Outros que vão á caça por desporto, outros gostam de touradas, outros gostam de matar pessoas.

As unics diferenças, é que nós (Homens) somos tão, mas tão inteligentes que achamos espectaculo a tudo o que envolve matança de outros seres, mas achamos crime a tudo o que envolve matança entre Homens.

Eu sou dos que acredita na evolução da raça humana, e na morte por necessidade. A Existência para o divertimento repugna-me, e por isso a todas as raças que existem apenas para dar prazer a outras raças, e que o final é a morte após não serem mais necessárias, podem ser extintas … pois só não o são porque divertem!

Tenho pena que se use a nossa superior inteligência não para beneficio do meio envolvente e ambiente, mas pura e simplesmente para o conforto e divertimento.

Mas como sei que existem pessoas com convicções diferentes, formas de pensar diferentes, e que se agarram demasiado a determinadas eras e tempos para algumas coisas … fico-me aqui nesta discussão!

Have fun …

E também porque sabem bem que se o bicho não tiver lá umas quantas farpas espetadas, bem podem lá meter 50 forcados que vão todos pelo ar, certo?
Não necessariamente. Uma das pegas mais fáceis em que participei foi a um toiro que tinha levado um ferro e não dera nem três passos durante a lide. O que torna a tarefa dos forcados menos difícil é o facto de o animal correr e mudar de direcção, não são tanto os ferros.

Pois, mas não é possível pegar um touro “fresquinho”, pois não?

Repara que não estou a menosprezar a arte da pega, é alias a única coisa que aprecio na tourada. E não é pelo instinto sádico, é mesmo admiração pelos malucos que se metem à frente do bicho. :wink:

Um terrorista em fuga da policia é baleado. Um brasileiro é baleado pela policia por engano.

Sinto pena do segundo e não do primeiro. São os dois seres humanos baleados. É dualidade de reacções condenavel?

Tanto a juiz como o forcado foram perfurados acidentalmente. Mas a equiparação de forcado a terrorista é pelo menos original, I’ll give you that… :roll:

Não há qualquer comparação de um forcado com um terrorista. A ideia é mostra que a dualidade de reacções é válida. E por essa resposta também as tens.

Também comparaste o esquiador (alguém que se diverte sem fazer mal a ninguém) com um forcado (que maltrata animais, independentemente de ser de forma activa ou passiva).

Também é suposto termos pena se um hooligan morrer? Porque anda à pancada por diversão mas acidentalmente um murro foi fatal? Mesmo assim não é lá grande comparação, porque na maioria dos casos os hooligans combatem entre si e não metem elementos que não queiram parcicipar como os touros.

Nesse caso esquece o "ganha pão".

Vou fazer ski. Estou de férias, conheço os riscos, faço-o voluntariamente e por diversão. Caio de uma ravina. Lamentas a minha morte?

Entende que não são situações comparáveis. Tu queixas-te que as bandarilhas magoam os coitados dos forcados. Eu entendo que as bandarilhas nem sequer deviam lá estar. A ravina seria uma fatalidade da natureza, as bandarilhas não.

Pois, mas não é possível pegar um touro "fresquinho", pois não?
É. Praticou-se durante muitos anos, era a chamada pega "à sorte de gaiola", em que o forcado se colocava à porta do curro e aproveitava a primeira investida do toiro quando saía à arena.

Não nego que seria uma sorte mais dura, mas se caiu em desuso foi porque esteticamente não tinha qualquer valor. Antes de ser lidado a investida do toiro é imprestável para a pega, o animal não se fixa no forcado, acomete para todo o lado, marra sem critério e não “humilha” (não baixa a cabeça para colher o adversário).

Também comparaste o esquiador (alguém que se diverte sem fazer mal a ninguém) com um forcado (que maltrata animais, independentemente de ser de forma activa ou passiva).

Também é suposto termos pena se um hooligan morrer? Porque anda à pancada por diversão mas acidentalmente um murro foi fatal? Mesmo assim não é lá grande comparação, porque na maioria dos casos os hooligans combatem entre si e não metem elementos que não queiram parcicipar como os touros.

A festa de toiros não tem como intuito maltratar animais, quando devidamente interpretada não os maltrata, e dentro dela os forcados não os maltratam em rigorosamente nada.

Entram em praça para defrontar e vencer o toiro na sua superioridade física, e não para evitar ser furados por objectos acessórios. Se um forcado é desfeiteado por um toiro, que lhe dá um derrote que o deixa a dormir, eu lamento (tu provavelmente não) mas aceito como contingência da actividade que ele se propõe desempenhar (tal como levar murros é uma contingência das rixas dos hooligans). Se o forcado sai lesionado porque uma bandarilha mal colocada se lhe espeta na perna, obviamente que isso é um acidente que deve ser lamentado por qualquer ser humano, a menos que se entenda a lesão como um castigo.

Quanto aos toiros quererem participar, não sei como conheces a opinião deles, mas sugiro-te que vás ao campo e te metas num cercado com eles, para veres a natureza que levam dentro. O toiro é um animal de combate, nasceu para isso e não pensa noutra coisa todos os dias da sua existência.

Entende que não são situações comparáveis. Tu queixas-te que as bandarilhas magoam os coitados dos forcados. Eu entendo que as bandarilhas nem sequer deviam lá estar. A ravina seria uma fatalidade da natureza, as bandarilhas não.
São comparáveis porque pegar toiros não consiste em levar com bandarilhas, da mesma maneira que esquiar não consiste em atirar-se de ravinas. Os dois casos são riscos corridos voluntariamente por diversão, ambos são fatalidades.

A minha opiniao sobre touradas é dubia, pois acho que se entra pelo chamado direito consuetudinario e como tal não pretendo discutir…

Apenas me pergunto e apesar de ter achado graça ao dardo perfurar a juiza, pq é uma situaçao inospita e tirando a dor, a sra acabará por ficar bem, como é possivel desejar mal aos forcados?

7 homens contra uma besta, a proporção de forças parece-me equilibrada e dizer que os forcados maltratam o touro é surreal… :roll:

Quanto ao resto do espectaculo em si, nao sou apreciador, mas tb nao me parece que seja das maiores torturas aos animais que por aí se praticam…

[quote=“FLL”]

São comparáveis porque pegar toiros não consiste em levar com bandarilhas, da mesma maneira que esquiar não consiste em atirar-se de ravinas. Os dois casos são riscos corridos voluntariamente por diversão, ambos são fatalidades.

Ou seja, se não estiverem lá as bandarilhas não se pode pegar o touro, é isso? Não me parece…

Ou seja, se não estiverem lá as bandarilhas não se pode pegar o touro, é isso? Não me parece...
Não sei como é que das minhas palavras se pode inferir isso. Os toiros pegam-se com bandarilhas portuguesas, espanholas, de velcro, e sem bandarilhas nenhumas. Mas se as bandarilhas tradicionais (com arpão) são parte integrante do espectáculo tauromáquico, já o risco de ser espetado por uma não é uma contingência própria da actividade de pegar toiros, para mais quando existem soluções técnicas que neutralizam esse risco.

Volto a dizer, quando um forcado salta à arena vai para enfrentar o toiro com as suas armas normais (a força e os cornos), e vai para correr o risco de levar derrotes nos queixos, nas costelas, de sofrer lesões internas, de ser atirado a 5 metros de altura ou prensado com violência no chão. Nada mais. Em condições ideiais, o forcado tem com as bandarilhas a mesma relação que o juiz tem com o dardo: passa perto mas não é furado.

Só quem nunca esteve a um metro de um touro é que pode ter “pena” dele.
Percebo perfeitamente o vosso ponto de vista e respeito a vossa opinião, mas quem gosta da festa rija não pressupõe sequer que se vai para a arena para judiar do bicho.

São vidas dedicadas á criação de touros, de cavalos, vidas inteiras a lidar com touros que são criados para serem corridos (outros são para comermos), são touros bravos que todos os dias os campinos têm de recolher .

É uma arte…são vidas…são Homens de ■■■■■■■ que já nasceram assim.

Inci,

Na pega são 8 forcados.

Vocês falam de touradas, touros, juizes com dardos espetados nos pés, brasileiros que levam tiros e depois não falam de uma coisa bem mais torturante que é ver um jogo dos lampiões ainda por cima treinados pelo FS.

Vocês falam de touradas, touros, juizes com dardos espetados nos pés, brasileiros que levam tiros e depois não falam de uma coisa bem mais torturante que é ver um jogo dos lampiões ainda por cima treinados pelo FS.

Para mim não é torturante,eu divirto-me bastante a ver os jogos! :wink: :smiley:

Que horror,simplesmente azar para esta arbitra!
Isto devia era acontecer a certos árbitros do futebol português.

Espero que a senhora recupere e faça a sua vida o mais normalmente possível. :arrow:

Mas nao no pe’, devia ser no cu deles (se calhar ate’ gostavam :smiley: )
Porra la’ vou ter os gays a queixarem-se de mim :smiley: :smiley: :smiley:

tenho a mesma opinião que muitos em relação às touradas e aos forcados: touradas sim mas SÓ com forcados.

Os forcados (pelo que sei invenção tuga) são os únicos que realmente respeitam o animal, não maltratam (puxam-lhes o rabo, vá lá) e têm tomates de o enfrentar de igual para igual. Fosse a tourada apenas o espectáculo dos forcados e despojada de panascas de collants e casacos de veludo a espetar farpas no pobre animal e certamente não existira a celeuma que existe e com razão.

As unics diferenças, é que nós (Homens) somos tão, mas tão inteligentes que achamos espectaculo a tudo o que envolve matança de outros seres, mas achamos crime a tudo o que envolve matança entre Homens.

Sábias palavras Avantix.

Mea culpa, mas deu-se a coincidência de ter acontecido isto ao forcado neste fim de semana. Dois seres humanos atravessados por objectos perfurantes, foi só para ver a dualidade das reacções, mas já imaginava que iam ser assim, eh eh...

Um terrorista em fuga da policia é baleado.
Um brasileiro é baleado pela policia por engano.

O brasileiro jogava no Sporting??? Senao jogava nao tenho pena :smiley: :smiley: :smiley:

Pois, mas não é possível pegar um touro “fresquinho”, pois não?

Repara que não estou a menosprezar a arte da pega, é alias a única coisa que aprecio na tourada. E não é pelo instinto sádico, é mesmo admiração pelos malucos que se metem à frente do bicho. :wink:

Na California os nossos forcados fazem pegas a touros maiores do que os nossos e sem farpas espetadas neles (as farpas usam uma especie de “cola” para ficarem agarrados ao lombo) e nao tem problemas nenhuns.

Só quem nunca esteve a um metro de um touro é que pode ter "pena" dele. Percebo perfeitamente o vosso ponto de vista e respeito a vossa opinião, mas quem gosta da festa rija não pressupõe sequer que se vai para a arena para judiar do bicho.

São vidas dedicadas á criação de touros, de cavalos, vidas inteiras a lidar com touros que são criados para serem corridos (outros são para comermos), são touros bravos que todos os dias os campinos têm de recolher .

É uma arte…são vidas…são Homens de ■■■■■■■ que já nasceram assim.

Inci,

Na pega são 8 forcados.

Porra como e’ que eu apago uma mensagem?