Dardo fura o pé de uma árbitra no Brasil...[shock]

Aguardo pela "humanidade" das reacções de uns quantos... :twisted:
Os forcados até são tipos simpáticos, agora se fosse um cavaleiro com umas quantas bandarilhas no lombo... 8)
Os forcados até são tipos simpáticos, agora se fosse um cavaleiro com umas quantas bandarilhas no lombo... 8)

Olé!

Ainda na sequência das discussões sobre corridas de toiros, fica uma provocaçãozita: a imagem de um forcado a saír da praça de Coruche no passado fim de semana, com uma bandarilha espetada na perna (também já as houve espetadas nos pulmões, garganta, olhos e cérebro, com as consequências que podem adivinhar).

Aguardo pela “humanidade” das reacções de uns quantos… :twisted:

Como é que um toureiro confunde um touro com um forcado?

Não é o cavaleiro que as espeta no forcado. Elas estão no toiro, mas como o arpão fica à superfície (mede apenas 4 cm) é bastante vulgar que na pega, com a rapidez e violência do impacto, um forcado caia em cima de uma farpa e volte de lá com ela espetada.

Outra coisa que acontece é o forcado levar com a haste de madeira dos ferros, o que é especialmente perigoso nos ferros compridos, que têm uma haste afiada.

As farpas são um flagelo, as pessoas impressionam-se com o tamanho e os cornos dos toiros, mas nem sonham com o perigo que as farpas oferecem. Nos últimos anos já houve bandarilhas metidas nas pernas (inúmeras), algumas na jugular, dois forcados com olhos vazados, pelo menos um perfurado no pulmão (que infelizmente veio a falecer) e outro a quem um ferro perfurou o crânio e entrou pelo cérebro (que morreu de imediato).

Ainda na sequência das discussões sobre corridas de toiros, fica uma provocaçãozita: a imagem de um forcado a saír da praça de Coruche no passado fim de semana, com uma bandarilha espetada na perna (também já as houve espetadas nos pulmões, garganta, olhos e cérebro, com as consequências que podem adivinhar).

Eu como apreciador de touradas, acho mal … acho ml porque o retiraram da arena apenas com uma espetada … Os touros aguentam bem mais!

E deixo uma pergunta … será que este tb foi directo para o matadouro depois da festança??? Ou deixaram o pobre coitado a sangrar durante o fim de semana, e só foi para o matadouro na segunda ?

Eu como apreciador de touradas, acho mal ... acho ml porque o retiraram da arena apenas com uma espetada ... Os touros aguentam bem mais!

E deixo uma pergunta … será que este tb foi directo para o matadouro depois da festança??? Ou deixaram o pobre coitado a sangrar durante o fim de semana, e só foi para o matadouro na segunda ?

Lá está, pode-se sempre contar com eles… São infalíveis, é só deitar o isco… :lol:

Eu sinceramente gosto de assistir a tourada, de apreciar a lide do cavaleiro e (cá já não se vê) o toureio a pé.

Na Pega gosto de ver os forcados a levar porrada na 1ª pega, mas depois fico a torcer que o forcado da cara o pegue pelos cornos.

Não sou Ribatejano mas por trabalhar perto de Azambuja, fiquei com o gosto pelos touros e por ouvir o passo double.

Em Espanha ver El Cordovez a tourear a pé é um espetaculo…o Homem dá cabeçadas no touro…olhos nos olhos…

Só não gosto nada, mas mesmo nada, de ver matar o touro…pá não gosto…e não sou impressionavel.

Quanto mais se vê mais se aprecia…

Não é o cavaleiro que as espeta no forcado. Elas estão no toiro, mas como o arpão fica à superfície (mede apenas 4 cm) é bastante vulgar que na pega, com a rapidez e violência do impacto, um forcado caia em cima de uma farpa e volte de lá com ela espetada.

Outra coisa que acontece é o forcado levar com a haste de madeira dos ferros, o que é especialmente perigoso nos ferros compridos, que têm uma haste afiada.

As farpas são um flagelo, as pessoas impressionam-se com o tamanho e os cornos dos toiros, mas nem sonham com o perigo que as farpas oferecem. Nos últimos anos já houve bandarilhas metidas nas pernas (inúmeras), algumas na jugular, dois forcados com olhos vazados, pelo menos um perfurado no pulmão (que infelizmente veio a falecer) e outro a quem um ferro perfurou o crânio e entrou pelo cérebro (que morreu de imediato).

Vendo bem, os forcados deveriam ser os primeiros a defender que não torturassem os touros com as bandarilhas.

Se não são e gostam do que fazem… ter pena do quê? O único que não pediu para ali estar foi mesmo o touro.

Vendo bem, os forcados deveriam ser os primeiros a defender que não torturassem os touros com as bandarilhas.

Se não são e gostam do que fazem… ter pena do quê? O único que não pediu para ali estar foi mesmo o touro.

Pois… E os jogadores de futebol deviam exigir jogar descalços, porque as botas têm pitons e magoam… :roll:

Os forcados não são contra a aplicação de bandarilhas, para começar, porque não estão imbuídos de preconceitos como esse da “tortura”. Depois, e acima de tudo, porque sabem que as bandarilhas são parte essencial do espectáculo, como as próprias pegas.

O que fazem, através da sua associação, é lutar por soluções técnicas que as tornem menos perigosas, designadamente as chamadas bandarilhas à espanhola. A obrigatoriedade de utilização desses ferros já está prevista no regulamento tauromáquico que actualmente aguarda aprovação.

Ainda na sequência das discussões sobre corridas de toiros, fica uma provocaçãozita: a imagem de um forcado a saír da [b]praça de Coruch[/b]e no passado fim de semana, com uma bandarilha espetada na perna (também já as houve espetadas nos pulmões, garganta, olhos e cérebro, com as consequências que podem adivinhar).

Lamentavelmente não foi o Peseiro… :twisted:

Pois… E os jogadores de futebol deviam exigir jogar descalços, porque as botas têm pitons e magoam… :roll:

Os forcados não são contra a aplicação de bandarilhas, para começar, porque não estão imbuídos de preconceitos como esse da “tortura”. Depois, e acima de tudo, porque sabem que as bandarilhas são parte essencial do espectáculo, como as próprias pegas.

O que fazem, através da sua associação, é lutar por soluções técnicas que as tornem menos perigosas, designadamente as chamadas bandarilhas à espanhola. A obrigatoriedade de utilização desses ferros já está prevista no regulamento tauromáquico que actualmente aguarda aprovação.

Reforças a minha opinião. Se estão lá porque gostam da dita tortura transformada em espectáculo, lamentar o quê? Que eu saiba, ainda não há serviço obrigatório de forcados. É como lamentar os mortos e feridos nas corridas de Pamplona. Não estão lá porque querem? Repito: o touro é que não pediu para estar ali.

Sinto tanta pena do forcado como o forcado sentia do touro. Simples como água.

Quem vai à guerra dá e leva.

Reforças a minha opinião. Se estão lá porque gostam da dita tortura transformada em espectáculo, lamentar o quê? Que eu saiba, ainda não há serviço obrigatório de forcados. É como lamentar os mortos e feridos nas corridas de Pamplona. Não estão lá porque querem? Repito: o touro é que não pediu para estar ali.
Isso aplica-se a qualquer pessoa que desempenhe voluntariamente uma actividade de risco. Está lá porque quer, morreu, azar, não tens pena. Os mineiros que morrem soterrados, lamentas? E os trabalhadores agrícolas triturados nas debulhadoras, tens pena? E o Steve Irwin morto por uma raia, foi bem feito? Lá está, sempre a humanidade dos amigos dos animais a vir ao de cima...
Sinto tanta pena do forcado como o forcado sentia do touro. Simples como água.
A indistinção ética entre animais e seres humanos é mais do que simples: é básica...
Com a diferença de que o toiro tem 500 kg e leva um arpão de 4 cm espetado numa carapaça de couro e o forcado tem 75 kg e o mesmo arpão perfura-lhe órgãos vitais...
A indistinção ética entre animais e seres humanos é mais do que simples: é básica...

Até nem é. Apenas puxo pelos animais quando são questões de maus-tratos ou de violência contra estes por diversão.

Com a diferença de que o toiro tem 500 kg e [b]leva um arpão de 4 cm espetado numa carapaça de couro[/b] e o forcado tem 75 kg e o mesmo arpão perfura-lhe órgãos vitais...

Maldito touro. A se armar para ferir inocentes. :roll:

Isso aplica-se a qualquer pessoa que desempenhe voluntariamente uma actividade de risco. Está lá porque quer, morreu, azar, não tens pena. Os mineiros que morrem soterrados, lamentas? E os trabalhadores agrícolas triturados nas debulhadoras, tens pena? E o Steve Irwin morto por uma raia, foi bem feito? Lá está, sempre a humanidade dos amigos dos animais a vir ao de cima...

Percebo a tentativa de generalizar, mas acho que até tu percebes que esse argumento não tem ponta por onde se lhe pegue. Os forcados fazem daquilo profissão, é isso? Estão ali a ganhar o seu pão ou é mesmo para se divertirem que vão para a arena? :roll:

Nesse caso esquece o “ganha pão”.

Vou fazer ski. Estou de férias, conheço os riscos, faço-o voluntariamente e por diversão. Caio de uma ravina. Lamentas a minha morte?

Não querem fazer uma sugestão ao Avantix de criar um sub-fórum sobre assuntos tauromáquicos? É que volta e meia este assunto volta à liça! :slight_smile:

Mea culpa, mas deu-se a coincidência de ter acontecido isto ao forcado neste fim de semana. Dois seres humanos atravessados por objectos perfurantes, foi só para ver a dualidade das reacções, mas já imaginava que iam ser assim, eh eh…

Mea culpa, mas deu-se a coincidência de ter acontecido isto ao forcado neste fim de semana. Dois seres humanos atravessados por objectos perfurantes, foi só para ver a dualidade das reacções, mas já imaginava que iam ser assim, eh eh...

Um terrorista em fuga da policia é baleado.
Um brasileiro é baleado pela policia por engano.

Sinto pena do segundo e não do primeiro. São os dois seres humanos baleados. É dualidade de reacções condenavel?

Os forcados não são contra a aplicação de bandarilhas, para começar, porque não estão imbuídos de preconceitos como esse da "tortura". Depois, e acima de tudo, porque sabem que as bandarilhas são parte essencial do espectáculo, como as próprias pegas.

E também porque sabem bem que se o bicho não tiver lá umas quantas farpas espetadas, bem podem lá meter 50 forcados que vão todos pelo ar, certo? :wink: