Olá acabei de votar. (i.e. por os votos no correio)
Factura:
Solicitador: 10 libras
Envelope prioritario: 1.40 libras
Envio prioritario: 32 libras (garante que chega a lx na quarta)
Ou seja pelo simples facto de do fecho dos cadernos ate à eleição só decorrerem duas semanas tive de gastar mais de 50 euros pra votar.
Preferia 1000x ter comprado um equipamento pro meu miudo!
É preciso mudar os estatutos pra dar tempo suficiente aos sócios para exercerem o seu direito de voto.
2 votos pro [member=15855]Bruno de Carvalho . Não sei se o presidente ainda vem aqui ver a conta… mas fica a menção pra alertar para este problema.
Já agora estou disposto a ajudar outros sócios no que for preciso, para mudarmos os estatutos. Podia ser uma iniciativa do forum.
:great: Sim ja enviei, falei com os correios e disseram que em principio esta la antes de Sabado mas como o [member=22460]Cisito diz isto devia ter sido feito com mais antecedencia para se evitar estas situacoes (os estatutos dizem explicitamente que os votos so podem ser enviados 1/2 semanas antes das eleicoes?)
Ainda nao recebi (EUA), ja em 2013 foi algo similar, recebi os boletins na vespera, tipo numa 4a ou 5a enfim. Voto electronico no site clube resolvia tudo. Custara assim tanto?
[member=22460]Cisito, já tinha falado com o [member=3504]lcustodio por causa de o mesmo não ter recebido os boletins de voto e de facto podíamos ajudar-nos uns aos outros nesse sentido eu tenho os meus, mas devemos ajudar quem não tem.
Eu quando soube que só iam enviar os boletins dia 19, vi logo que os meus 4 votos não iam servir para nada. Ainda não recebi os boletins, duvido que os vá receber até ao final da semana, e nunca iria gastar 60 euros no DHL para os votos chegarem até dia 3.
Isto é claramente uma situação muito mal pensada (se é que foi pensada) por parte do clube, e que tem de ser resolvida nas próximas eleições. O clube tem de salvaguardar o nosso direito de votar, criando condições para tal. O mínimo dos mínimos seria enviar a correspondência com um mês de antecedência, e ser 100% claro relativamente aos requisitos para autenticação dos votos. Assim, fica a impressão de que ninguém está muito preocupado com os sócios residentes no estrangeiro, tratando-nos como se tivéssemos um estatuto secundário, quando o valor da quota é exactamente o mesmo dos restantes.
Acho que aqui no Fórum nos podemos juntar para avaliar a situação após as eleições, e enviar um abaixo assinado ou semelhante ao Presidente e PMAG.
Conta comigo. Deixemos passar estes dias conturbados para elaborarmos uma carta em aberto para o presidente e MAG para que não se repitam estas situações.
Aqui mais um para se juntar ao movimento de reforma do voto no estrangeiro.
Estou na Suécia, só recebi os boletins na terça, dia 28, e na carta não é de todo explícito que a autenticação da assinatura tenha que ser feita em embaixada ou consulado.
É um voto que tinha muito gosto de usar transformado em abstido, infelizmente.