[Dúvida] Votar fora do País.

O título diz tudo, alguém sabe como decorre o processo de votação para quem está fora do país? Ou se este existe sequer.

Obrigado!

Quem vive no estrangeiro, vai poder votar por correspondencia… Tens é de ter a morada atualizada e o resto. Penso enviam pra casa os votos.

SL

Obrigado! Vou ter de me informar melhor já que apenas vou estar a viver temporariamente no estrangeiro.

Eu tambem tinha essa dúvida, mas pelo sim pelo não, vou a PT dia 04, assim que aterrar vou logo votar :stuck_out_tongue:

Vais ao site e na tua ficha de sócio mudas a morada pra ai. Mas têm de ser o mais rápido possível. Eles enviam pra morada constante na ficha. Depois caso voltes a portugal, alteras novamente. Assim consegues votar ai dia 4.

Na ultima vez que votei foi por correspondência, tive de enviar os votos com um comprovativo de assinatura.

Alguem com experiencia de votar do estrangeiro. Como e que procederam pra verificacao da asinatura? Suponho que pde ser feita por um notario estrangeiro?

Obrigado

Tenho a mesma dúvida. Vou poder votar pela primeira vez e ainda não percebi se a verificação pode ser feito num notário ‘normal’ ou se tem de ser feita de alguma forma especial como, por exemplo, no consulado.

Nas últimas eleições diziam isto sobre o voto por correspondência:

Os sócios que fizerem uso deste direito farão acompanhar os boletins de voto de uma declaração, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, contendo a respectiva assinatura reconhecida presencialmente nos termos legais (por notário, advogado, solicitador, conservador, oficiais de registo ou câmaras de comércio e indústria reconhecidas), na qual confirmam que aqueles boletins foram por si preenchidos.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2013-02-28/voto-por-correspondencia-0

Bom dia
Este ano estou em Aveiro, pelo que irei votar por correspondência. ão preciso de fazer nada para receber os boletins de voto, a não ser ter a morada de Aveiro atualizada no sporting.pt e a quota de fevereiro paga ate dia 13. Confirma-se isto ?

Obrigado

Sim

Obrigado, a quota já está paga por isso resta-me aguardar :slight_smile:

Não vou conseguir votar, vou estar fora e não estou dentro das condições para poder votar por correspondência. :inde: :frowning:

Entretanto vejo toda a gente aqui a dizer que quem esta no estrangeiro pode votar , eu ja sou socio vai fazer 2 anos e com as quotas em dia,vivo no estrangeiro mas ainda nao recebi nada , ainda e cedo para receber ?
Obrigado

Em principio sexta feira vão começar a enviar pra todos os que vivem fora de lisboa e no estrangeiro, isto era o que estava no record… A ver se é verdade…

Obrigado bravo leao , nao sabia disso !!

O problema é só receber os boletins de votos em cima da data. Reconhecer a assinatura e mandar pelo correio não sei se chega a tempo

Tenho que efectuar algum pedido para poder votar por correspondência? Sou do Porto.

Nepia. Enviam automaticamente, desde tenhas tudo em ordem com as quotas e outros critérios…

Pois é… vai ser apertado.