[Dúvida] Votar fora do País.

Só recebi os boletins ontem :cartao:

Felizmente irei a Portugal e vou votar presencialmente, mas não deixa de ser incrivel o atraso no envio dos mesmos.

SL

Mais um dia sem os boletins.

Não recebeste os boletins? Olha então já foste… Vives no estrangeiro?

Os meus chegaram hoje… que ■■■■ de amargura… :frowning:

Sim estou no estrangeiro (Eua). Gostava de saber quantos socios estao na mesma situacao, ou seja quantos votos vao basicamente para o lixo.

Vão ser. Muitos mesmo infelizmente. Nos vamos criar e há somos alguns aqui um. Movimento para que se mude isto nos estatutos.

Falta de. Informação
Amadorismo no envio dos boletins
Timing mais que vergonhoso

Vamos ter de fazer isto chegar lá e vamos. Conseguir

É só pra dizer que chegou ontem!
2 votos BdC! Done!

2/3/2017 8:58
Delivery Agent -PORTUGAL…+Delivery Agent - PORTUGAL - Delivered :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
2/3/2017 8:57
Delivery Agent -PORTUGAL…+Delivery Agent - PORTUGAL
Received at delivery depot
2/3/2017 8:46
Delivery Agent -PORTUGAL…+Delivery Agent - PORTUGAL
Addressee to collect from depot
2/3/2017 6:45
LISBOA EMS CTTCORREIOS…+LISBOA EMS CTT CORREIOS
Tracked in destination country
28/2/2017 16:08
LISBOA EMS CTTCORREIOS…+LISBOA EMS CTT CORREIOS
Arrived in destination country
28/2/2017 4:03 Heathrow Airport Exported from the UK
28/2/2017 3:59 Heathrow Airport Prepared for export by air
28/2/2017 3:39 Heathrow Airport Prepared for export
27/2/2017 22:00 International Hub Sorted for export
27/2/2017 15:45 Carlisle Depot On route to hub
27/2/2017 15:05 Carlisle Depot Collected

É preciso mudar os regulamentos eleitorais e permitir mais tempo para os votos por correio. E se vamos propor isso, já agora ia-se mais longe e mudavam-se os estatutos pra permitir voto a apartir dos nucleos.

E propor o voto electrónico para quem reside fora do país?

Isso é que era. o pessoal comprava um leitor de cartoes, por 10 euros e depois podia usar o cartao de socio pra votar apartir do computador. Pra isso os cartoes de socio devem ser de chip. e eu nao me importava de pagar por um cartao novo.

Chegaram hoje os meus boletins de votos, alguem sabe o que devo fazer? :think:
Ja nao ha nada a fazer, foi pena seria mais um voto para o Bruno de carvalho .
Como os votos por correspondencia tem de estar no clube ate ao dia de hoje , nao entendo como ainda perderam tempo a mandarem os boletins .
Grande falhanco por parte de quem era responsavel por isto . :wall:
Vivo nos estados unidos !!

Só com uma máquina do tempo, Luís! :smiley: Enfim, também fiquei lixado com esta situação.

Só hoje os boletins me chegaram à caixa do correio. Como alguém aqui disse: “já foste!” :wall:

Verifico que vieram por carta registada, mas não consegui detectar em que dia foram enviados.

Diga-se ainda que as indicações no boletim relativamente ao reconhecimento da assinatura referem:
“Por notário, advogado, solicitador, conservador, oficiais de registo ou câmaras de comércio e indústria reconhecidas”.
Gostaria de saber qual destas opções seria aplicável e considerada como válida pela assembleia eleitoral no caso em que nos encontramos no estrangeiro. De qualquer modo, agora já é demasiado tarde, pois somos lembrados no boletim que “os votos têm de entrar na sede do Clube até às 20h de 3 de Março de 2017.” Porreiro, o meu relógio local marca 19h deste dia, mas em Portugal são mais oito… :frowning:

Fiquei-me pelo prazer amargo de preencher os boletins de voto como pretendia votar, sabendo contudo que não contam para nada.

Esta é sem dúvida uma situação a rever pelo Clube neste mandato. Aconteceu-me a mim pela primeira vez, mas já percebi por outros foristas que se trata de uma situação habitual para quem vive no estrangeiro, nomeadamente nos EUA.

Vou esperar que os meus 7 votos não façam falta desta vez…