[Dúvida] Votar fora do País.

Mais. Um dia e. Mais um dia a em boletins de voto na caixa do correio. Começo a desesperar. Isto é simplesmente amador e vergonhoso.

Aqui nos EUA também ainda não recebi nada. Fico triste porque gostaria muito de poder participar e contribuir, mas o tempo está cada vez mais escasso.

Cá na Madeira, os sócios que tenham direito a votar, o núcleo trata do reconhecimento por parte do advogado, sem qualquer encargo para os sócios. :great:

Doppelzimmer o mesmo assim torna se impossível

Enviem reclamação a MAG… Pelo site ou assim

Enviei ontem pelo site e não houve resposta. Pelo estrangeiro não dá para ligar para o 707. E um email para isto também não encontro.

Ou então se alguém se disponibilizar para fazer queixa directamente?

Sabem dizer se os boletins são enviados pelo Sporting em correio registado? Ou normal?

Registado

Algum leão se disponibiliza para ligar para a linha do Sporting a perguntar o porquê de muitos sócios no estrangeiro não estarem a receber nada a 1 semana das eleições?

Chegaram agora é despachar me


IMG-20170225-WA0017.jpeg

Ainda bem. Quantos mais votos melhor.

9 advogado só precisa de assinar e carimbar ou é preciso mais alguma coisa? Podia assinar qualquer um e meter. Um carimbo. Não vejo a forma de eles. Controlarem isto ou estou em erro?

Têm de ser advogado, notário etc. É a forma de se conferir que aqueles votos são mesmo teus. Que aquela assinatura é mesmo tua.

Sim eu isso percebi mas. Como é que a MAG verifica se o advogado e mesmo advogado e um gajo não mete lá um carimbo qualquer

Eu fiz a conferência num advogado que além de carimbar e assinar na declaração para o efeito, emitiu uma declaração onde certifica a minha presença e os meus dados pessoais. Essa emissão fica registada electronicamente.

Exactamente, apenas referir que essa emissão pode ser consultada com um código gerado quando é feito o registo online. :great:

E isso aplica se também ao estrangeiro?

Do que me lembro dos estatutos, não acho que haja nada a obrigar que a assinatura seja reconhecida segundo os parâmetros nacionais (Portugal), portanto julgo ser seguro assumir que tens que reconhecer a assinatura da forma que esteja legalmente prevista no país onde resides, neste caso a Alemanha, não vejo como possa ser de outra forma.

Não perguntes é como se reconhecem assinaturas na Alemanha, não faço a mínima ideia! :mrgreen:

Atenção, que acho que li algures que no estrangeiro só entidades portuguesas podem verificar assinaturas. Embaixadas e afins. Muita gente vai cometer esse erro.