Custódio é o capitão

Acho que o Liedson já merecia, mas isso sou só eu que penso que ele é o unico que corre por todos.

Penso que Liedson não tem perfil para ser capitão. Falta-lhe muito em termos de honestidade e integridade, dentro do campo mas sobretudo fora dele. Um jogador que não se importa de mandar às malvas os interesses do Clube por simples comodismo não pode ser capitão. :arrow:

joão moutinho é claramente o capitão desta equipa, mesmo não envergando a braçadeira…

é giro é ler o início deste thread… 8) :arrow:

Pelas aparências, os líderes naturais do plantel parecem ser o Caneira, o João Moutinho e o Ricardo. Mas acho que a questão do capitão é totalmente secundária se o treinador for esse sim o líder natural, inato e indiscutível do plantel, onde não hajam grupinhos e hierarquias. Na minha opinião o grande capitão tem que ser o treinador, de resto a braçadeira deve ser apenas simbólica e não deve conferir poderes especiais a nenhum jogador.

Quando o contrário sucede, as coisas nunca correm muito bem.

Custodio um palhaço de 1ª … Enquanto este for capitão e o guarda redes for o Ricardo nunca vamos ser campeões, escrevam isso!!!

Capitães:
1º Caneira

2º Moutinho

3º Polga

Ao Polga aplica-se o mesmo que disse sobre o Liedson.

Ao Caneira daria a braçadeira de capitão se não fosse um jogador emprestado e sujeito a ir embora no final de qualquer época. Deve-se tentar criar referências.

Por acaso tenho uma opinião diferente em relação ao Liedson, acho que poderia ser capitão.

É verdade que teve aquele episodio infeliz no regresso de ferias, mas foi uma coisa isolada que numa mais se repetiu e em campo não ha nada a apontar-lhe.

Para mim os capitães seriam :

Moutinho
Liedson
Caneira
Ricardo

Para mim os capitães seriam :
Mountinho
Caneira
Ricardo

Custódio não é jogador para ser capitão do Sporting

1º- Moutinho
2º Caneira
3ºVeloso
4ºTonel
5ºRicardo
6ºLiedson
7ºPolga
8º-Tello
9ºMiguel Garcia.

1º Moutinho
2º Liedson
3º Tonel

1º Custódio
2º Carlos Martins
3º Bueno
4º Farnerud

Agora mais a sério, não deveria ser o balneário e o treinador a escolher os capitães, e essa escolha não deveria ser aceite como boa? Eu não me sinto com capacidades para colocar aqui aqueles que penso que seriam os melhores capitãoes para o sporting nem para julgar a capacidade de liderança de jogadores e de um balneário que só conheço pela televisão e pelas reportagens de jornais…

1º Custódio 2º Carlos Martins 3º Bueno 4º Farnerud

Agora mais a sério, não deveria ser o balneário e o treinador a escolher os capitães, e essa escolha não deveria ser aceite como boa? Eu não me sinto com capacidades para colocar aqui aqueles que penso que seriam os melhores capitãoes para o sporting nem para julgar a capacidade de liderança de jogadores e de um balneário que só conheço pela televisão e pelas reportagens de jornais…

É melhor não levares essa regra á risca porque senão antes dos jogos nunca vais poder eleger um onze.

Os meus capitães seriam:

1º - Moutinho
2º - Ricardo
3º - Caneira

Sempre defendi que, tendo obviamente em conta as sensibilidades do balneário e procurando ajuda de pessoas responsáveis com mais anos de casa, se necessário, os capitães deveriam ser designados pelos treinadores e não eleitos pelos colegas. Reproduzir-se-ia uma estrutura militar (general - sargento - soldados) que julgo que é a mais adaptada para a prossecução dos objectivos de uma equipa de futebol.

é giro é ler o início deste thread... 8) :arrow:

Ao ler a tua mensagem, fiquei a pensar que todos achavam o custódio um bom capitão … mas fui ver e foram muito poucos. Aliás praticamente todos desejaram que se a noticia fosse verdade, que esperavam que fosse um capitão pouco presente …

E verifiquei que ninguem me repondeu á pergunta que eu fiz!!!

E verifiquei que ninguem me repondeu á pergunta que eu fiz!!!

Não te posso dar a certeza, mas julgo que já me disseram aqui que era eleito. Não me lembro se a fonte +e fidedigna! :stuck_out_tongue:

Não sei o que acontece, mas já dei a minha opinião sobre o que deveria acontecer. :arrow:

E verifiquei que ninguem me repondeu á pergunta que eu fiz!!!

Não te posso dar a certeza, mas julgo que já me disseram aqui que era eleito. Não me lembro se a fonte +e fidedigna! :stuck_out_tongue:

Não sei o que acontece, mas já dei a minha opinião sobre o que deveria acontecer. :arrow:

Eu tinha ideia que era eleição no balneário pelos próprios jogadores, mas não sei se isso mudou!
Se foi eleito pelos jogadores, não percebo o porquê de tantos problemas com ele que são aqui relatados.

Se fôr eleito pelo PB ou ordens superiores, então acho mal, e compreende-se algumas criticas que aqui fazem!

Se fôr eleito pelo PB ou ordens superiores, então acho mal

Tirando as ordens superiores, achas mal porquê?

Segundo me recordo do que foi veiculado na altura, a decisão de fazer do Custódio capitão foi tomada conjuntamente pelo treinador, o director para o futebol e a administração da SAD.

Segundo me recordo do que foi veiculado na altura, a decisão de fazer do Custódio capitão foi tomada conjuntamente pelo treinador, o director para o futebol e a administração da SAD.

Para que raio seria preciso a nomenklatura toda?! :-k Isso devia ser atribuição do treinador, se achasse necessário pedia conselhos.