Custódio é o capitão

[code]Custódio vai ser o capitão de equipa do Sporting na próxima temporada. Paulo Bento já escolheu o sucessor de Sá Pinto para a função e este parece ser um assunto sem grande discussão dentro do clube.

A equipa técnica aposta na sucessão natural, um dos factores a ter em conta nesta escolha, desde que o jogador em causa ofereça garantias de poder vir a ser um bom líder de grupo . Custódio já era subcapitão na época transacta, tendo mesmo terminado a Liga a usar a braçadeira devido ao castigo de Sá Pinto que o afastou da competição nos dois últimos encontros.

Apesar de na última semana se terem levantado algumas dúvidas em relação ao novo dono da braçadeira (Ricardo chegou a ser avançado algumas vezes como forte candidato ao lugar), o treinador leonino parece não ter dúvidas.[/code]

In: Pasquim 2

Espero que isso não se confirme…

Espero que isso não se confirme...

Então porquê?

É evidente que sendo Custódio já um dos Capitães a temporada passada, esta vai continuar a sê-lo assumindo-se provavelmente como o nº 1 e não vejo problema nenhum nisso

O problema é não haver muito por onde escolher…

Lol…ao abrir a pagina do Jogo, dão como provavel Capitão o Ricardo… :lol:

Espero que isso não se confirme...

Então porquê?

É evidente que sendo Custódio já um dos Capitães a temporada passada, esta vai continuar a sê-lo assumindo-se provavelmente como o nº 1 e não vejo problema nenhum nisso

É lógico e nem tem discussão.

Se se confirmar o Custodio a capitão, quer dizer que vai jogar todos os jogos a titular :? :sick:

griloverde escreveu:

Se se confirmar o Custodio a capitão, quer dizer que vai jogar todos os jogos a titular

ou não…

O tema podia ser “Os pasquins em tempo de adivinhação”. Esta época é de mundial e o resto é um absoluto deserto de falta de notícias o que é tramado e obriga a pasquinada a exercícios cada vez mais férteis de imaginação.

Relativamente à pseudo-notícia: como diz o To-mané admiram-se de quê? O rapaz já era sub-capitão :x e pertencente à Ala dos Namorados e ainda por cima depois de levar os bufardos no focinho do Beto (um agradecimento especial para Bordéus) aumentou substancialmente o seu capital de protecção. A ser verdade, a única coisa que espero do filme da próxima época é que o título seja “The sitting capitan”. :roll:

O Custódio um jogador que não têm a minima postura para ser capitão. Lembro-me de repente de 5 ou 6 jogadores no plantel, com muito mais aptidões para cumprirem esse papel.

Mas caso seja o Custódio o Capitão ( :x ) espero que o jubaverde tenha razão, e o filme da próxima época seja “The sitting capitan”.

Tambem espero que o filme da proxima epoca seja “The sitting Capitan”,porque a sua posiçao em termos de futebol e muito importante,lembro por exemplo que quando entrou Costinha no jogo d Portugal,ficou tudo mais estabilizado.

Mas eu tambem ja ouvi dizer que Paulo bento anda a procura de um medio defensivo,por isso possivelmente tbm ja percebeu que aquele lugar neste momento esta muito mal ocupado

É evidente que sendo Custódio já um dos Capitães a temporada passada, esta vai continuar a sê-lo assumindo-se provavelmente como o nº 1 e não vejo problema nenhum nisso
Eu também não vejo nenhum problema, se aplicarmos às equipas de futebol a mesma lógica de promoções que norteia a administração pública: conta-se a antiguidade, e não o mérito.

É um facto que o Custódio é neste momento, depois do Tello, o jogador que está há mais tempo no plantel principal, e nessa medida seria uma opção óbvia para capitão. Questão diferente é saber se, apesar dessa antiguidade, as suas características pessoais o recomendam para a função. É que ser capitão não é apenas ser o mais antigo; é necessário recolher o respeito do balneário, ter a confiança do treinador, ter carisma junto dos adeptos, mostrar em campo uma postura afirmativa e determinada. E, acrescento eu, é necessário ser um membro indiscutível do onze principal, para não ser dar a situação de o capitão estar frequentemente sentado no banco (como aconteceu tantas vezes com Barbosa).

Parece-me que o Custódio, de todas estas características, só preenche a confiança do treinador e, provável e infelizmente, a condição de titular da equipa. No mais, creio que fica bastante aquém do que deve ser um capitão. E acrescento que, do actual plantel do Sporting, o jogador que mais se aproxima do perfil ideal para o cargo é o Moutinho.

Paulo Bento escolheu, está escolhido. Tudo o resto são opiniões especulativas. Ninguém melhor que o PB conhece o carácter dos seus jogadores.

Atenção: Não confundir a qualidade do jogador (variavel consoante a opiniao de cada um) com as caracteristicas/aptidões para se ser capitão! Mesmo que seja Custódio eleito o capitão, isso não obriga necessariamente que tenha de ser titular :S

vocês o que queriam era o polga a capitão :stuck_out_tongue: :lol: :lol: :lol:

Para mim há 3 jogadores, acima de todos os outros, que preenchem os requisitos que considero básicos para a função de capitão do Sporting. São eles o Ricardo, o Moutinho e o Caneira (caso se confirme o seu empréstimo).

como pode alguem que não vai ser titular ser capitão?

… :?

Lol...ao abrir a pagina do Jogo, dão como provavel Capitão o Ricardo... :lol:

:lol: Bem apanhado! :lol:

CUSTODIO nao tem perfil nem postura em campo para ser capitao do sporting.
Escolheria CANEIRA caso se confirme a sua permanencia se nao…
RICARDO ou MOUTINHO seriam as minhas escolhas…

CUSTODIO jogar ou nao e ser capitao nao e nada de novo…tivemos o caso de BETO que era capitao e RARAMENTE jogava…

e isso é normal?..
para alem de não ter perfil nem categoria para ser titular . ainda por cima capitão… :shock:

Ricardo-Moutinho ou Caneira…mas apostava em Moutinho…

Uma pergunta … no Sporting a escolha do Capitão não era feita por voto no balneário ?
Sempre me lembro disso assim! Quem é que vos disse que era o PB a escolher o capitão este ano ? Foi a Pasquinada ? A mesma que diz que é o Custodio , não é o Ricardo …

Vá lá que não temos 11 Pasquins, se não teriamos 11 Capitães e a culpa seria do PB ou de um dirigente!

Eu acho que a culpa é claramente do Peseiro.