Custódio é o capitão

[code]Custódio vai ser o capitão de equipa do Sporting na próxima temporada. Paulo Bento já escolheu o sucessor de Sá Pinto para a função e este parece ser um assunto sem grande discussão dentro do clube.

A equipa técnica aposta na sucessão natural, um dos factores a ter em conta nesta escolha, desde que o jogador em causa ofereça garantias de poder vir a ser um bom líder de grupo . Custódio já era subcapitão na época transacta, tendo mesmo terminado a Liga a usar a braçadeira devido ao castigo de Sá Pinto que o afastou da competição nos dois últimos encontros.

Apesar de na última semana se terem levantado algumas dúvidas em relação ao novo dono da braçadeira (Ricardo chegou a ser avançado algumas vezes como forte candidato ao lugar), o treinador leonino parece não ter dúvidas.[/code]

In: Pasquim 2

Espero que isso não se confirme…

Espero que isso não se confirme...

Então porquê?

É evidente que sendo Custódio já um dos Capitães a temporada passada, esta vai continuar a sê-lo assumindo-se provavelmente como o nº 1 e não vejo problema nenhum nisso

O problema é não haver muito por onde escolher…

Lol…ao abrir a pagina do Jogo, dão como provavel Capitão o Ricardo… :lol:

Espero que isso não se confirme...

Então porquê?

É evidente que sendo Custódio já um dos Capitães a temporada passada, esta vai continuar a sê-lo assumindo-se provavelmente como o nº 1 e não vejo problema nenhum nisso

É lógico e nem tem discussão.

Se se confirmar o Custodio a capitão, quer dizer que vai jogar todos os jogos a titular :? :sick:

griloverde escreveu:

Se se confirmar o Custodio a capitão, quer dizer que vai jogar todos os jogos a titular

ou não…

O tema podia ser “Os pasquins em tempo de adivinhação”. Esta época é de mundial e o resto é um absoluto deserto de falta de notícias o que é tramado e obriga a pasquinada a exercícios cada vez mais férteis de imaginação.

Relativamente à pseudo-notícia: como diz o To-mané admiram-se de quê? O rapaz já era sub-capitão :x e pertencente à Ala dos Namorados e ainda por cima depois de levar os bufardos no focinho do Beto (um agradecimento especial para Bordéus) aumentou substancialmente o seu capital de protecção. A ser verdade, a única coisa que espero do filme da próxima época é que o título seja “The sitting capitan”. :roll:

O Custódio um jogador que não têm a minima postura para ser capitão. Lembro-me de repente de 5 ou 6 jogadores no plantel, com muito mais aptidões para cumprirem esse papel.

Mas caso seja o Custódio o Capitão ( :x ) espero que o jubaverde tenha razão, e o filme da próxima época seja “The sitting capitan”.

Tambem espero que o filme da proxima epoca seja “The sitting Capitan”,porque a sua posiçao em termos de futebol e muito importante,lembro por exemplo que quando entrou Costinha no jogo d Portugal,ficou tudo mais estabilizado.

Mas eu tambem ja ouvi dizer que Paulo bento anda a procura de um medio defensivo,por isso possivelmente tbm ja percebeu que aquele lugar neste momento esta muito mal ocupado

Eu também não vejo nenhum problema, se aplicarmos às equipas de futebol a mesma lógica de promoções que norteia a administração pública: conta-se a antiguidade, e não o mérito.

É um facto que o Custódio é neste momento, depois do Tello, o jogador que está há mais tempo no plantel principal, e nessa medida seria uma opção óbvia para capitão. Questão diferente é saber se, apesar dessa antiguidade, as suas características pessoais o recomendam para a função. É que ser capitão não é apenas ser o mais antigo; é necessário recolher o respeito do balneário, ter a confiança do treinador, ter carisma junto dos adeptos, mostrar em campo uma postura afirmativa e determinada. E, acrescento eu, é necessário ser um membro indiscutível do onze principal, para não ser dar a situação de o capitão estar frequentemente sentado no banco (como aconteceu tantas vezes com Barbosa).

Parece-me que o Custódio, de todas estas características, só preenche a confiança do treinador e, provável e infelizmente, a condição de titular da equipa. No mais, creio que fica bastante aquém do que deve ser um capitão. E acrescento que, do actual plantel do Sporting, o jogador que mais se aproxima do perfil ideal para o cargo é o Moutinho.

Paulo Bento escolheu, está escolhido. Tudo o resto são opiniões especulativas. Ninguém melhor que o PB conhece o carácter dos seus jogadores.

Atenção: Não confundir a qualidade do jogador (variavel consoante a opiniao de cada um) com as caracteristicas/aptidões para se ser capitão! Mesmo que seja Custódio eleito o capitão, isso não obriga necessariamente que tenha de ser titular :S

vocês o que queriam era o polga a capitão :stuck_out_tongue: :lol: :lol: :lol:

Para mim há 3 jogadores, acima de todos os outros, que preenchem os requisitos que considero básicos para a função de capitão do Sporting. São eles o Ricardo, o Moutinho e o Caneira (caso se confirme o seu empréstimo).

como pode alguem que não vai ser titular ser capitão?

… :?

Lol...ao abrir a pagina do Jogo, dão como provavel Capitão o Ricardo... :lol:

:lol: Bem apanhado! :lol:

CUSTODIO nao tem perfil nem postura em campo para ser capitao do sporting.
Escolheria CANEIRA caso se confirme a sua permanencia se nao…
RICARDO ou MOUTINHO seriam as minhas escolhas…

CUSTODIO jogar ou nao e ser capitao nao e nada de novo…tivemos o caso de BETO que era capitao e RARAMENTE jogava…

e isso é normal?..
para alem de não ter perfil nem categoria para ser titular . ainda por cima capitão… :shock:

Ricardo-Moutinho ou Caneira…mas apostava em Moutinho…

Uma pergunta … no Sporting a escolha do Capitão não era feita por voto no balneário ?
Sempre me lembro disso assim! Quem é que vos disse que era o PB a escolher o capitão este ano ? Foi a Pasquinada ? A mesma que diz que é o Custodio , não é o Ricardo …

Vá lá que não temos 11 Pasquins, se não teriamos 11 Capitães e a culpa seria do PB ou de um dirigente!

Eu acho que a culpa é claramente do Peseiro.