Custódio é o capitão

Segundo me recordo do que foi veiculado na altura, a decisão de fazer do Custódio capitão foi tomada conjuntamente pelo treinador, o director para o futebol e a administração da SAD.

Para que raio seria preciso a nomenklatura toda?! :-k Isso devia ser atribuição do treinador, se achasse necessário pedia conselhos.

Citação

Custódio foi nomeado capitão do Sporting, Ricardo é o segundo na hierarquia, sendo João Moutinho nomeado terceiro capitão. O treinador Paulo Bento, o director desportivo Pedro Barbosa e a administração da SAD leonina foram os responsáveis por estas escolhas. Custódio já reagiu, referindo “sentir um enorme orgulho por ser o capitão de uma equipa como a do Sporting. Qualquer jogador só se poderia sentir orgulhoso ao exercer essas funções… face ao que se passou o ano passado, já se falava no final da época nesta nomeação”.

Pois, a ideia que tenho era essa. Não encontro nos pasquins as notícias dessa altura, o máximo que descobri foi esta página do fórum Sporting XXI em que se citam (mal, porque sem referência à fonte) notícias confirmando essa informação.

PS- Do que já não me lembrava era do festival de sabujice com que o menino abriu o desempenho do seu cargo: (sobre a cena de pancadaria com o Beto) «Essa situação ficou bem explicada. Nada fiz para que isso acontecesse, já o disse 70 mil vezes. Mas, se fosse eu o capitão, essa cena não acontecia de certeza absoluta!»… :roll:

Se fôr eleito pelo PB ou ordens superiores, então acho mal

Tirando as ordens superiores, achas mal porquê?

Porque acho que deviam ser os jogadores em conjunto com o treinador a fazerem essa escolha!

O Capitão para mim é o jogador que mais influencia tem na equipa! O jogador que os outros o vêm como exemplo, como lider, aquele que todos os jogadores gostavam de seguir, Aquele que dá um grito de ordem e todos o seguem com prazer!

O Capitão para mim, não é o jogador que se dá melhor com o Treinador, nem o que se dá melhor com o Dirigente!

Acho que os jogadores deveriam escolher quem por maioria é o elo comum entre eles! O Treinador como é óbvio deverá ter uma palavra a dizer, até se quiseres pré-selecionar alguns que ache que podem ser, e depois a votação ser feita pelos jogadores.

Liedson e Polga capitães??? :shock:

Só falta pedir o regresso do Jardel…

Do actual plantel os únicos que vejo como potenciais capitães são, por esta ordem, Moutinho, Caneira e Ricardo.

Liedson e Polga capitães???? :shock:

Só falta pedir o regresso do Jardel…

Do actual plantel os únicos que vejo como potenciais capitães são, por esta ordem, Moutinho, Caneira e Ricardo.

Bela lista. 1 rescindiu unilateralmente com o Sporting, e o outro é lampião assumido.

Moutinho sim. Agora os outros 2…

Liedson e Polga capitães???? :shock:

Só falta pedir o regresso do Jardel…

Do actual plantel os únicos que vejo como potenciais capitães são, por esta ordem, Moutinho, Caneira e Ricardo.

Bela lista. 1 rescindiu unilateralmente com o Sporting, e o outro é lampião assumido.

Moutinho sim. Agora os outros 2…

pois mas supostamente os capitães são os jogadores q + poder tem no balneario (e nisso moutinho até deve ser o q tem menos)… por isso concordo com a lista do zeze, temos o caso do porto q parece ter 1 ambiente de grupo mto bom (os resultados tb ajudam é certo) e tem como capitães lucho e pedro emanuel jogadores com pca ou nenhuma tradição de fcp.
abraços

Os cap+itães deveriam ser o Caneira o Tonel e em 3º o Ricardo,pela sua experiencia,e por não serem nenhuns miudos podem dizer e pressionar mais os árbitros.
Não é aceitável que depois de um jogador expulso(e bem)como o atrasado mental do CM,exista uma entrada dura sobre o Caneira e o nosso capitão(Custódio)não entre logo a pressionar o árbitro,se fosse um Tonel(um pouco á imagem de Jorge Costa,que foi um grande capitão do Porco)tenho a certeza que que ele lhe tinha dado amarelo,são estes pequenos pormenores que passam despercebidos, que ganham jogos!

O capitão do Sporting devia ser o Moutinho.

O capitão do Sporting devia ser o Moutinho.

Exactamente !

Aliás, sempre que há uma jogada merecedora de amarelo ou porventura um vermelho directo, a unica pessoa que vejo a falar com o árbitro é o Moutinho. No lance do Caneira, o Moutinho bem tentou pressionar o árbitro mas nada conseguiu

O capitão do Sporting devia ser o Moutinho.

:arrow:

O capitão do Sporting devia ser o Moutinho.

=D> :arrow:

Os cap+itães deveriam ser o Caneira o Tonel e em 3º o Ricardo,pela sua experiencia,e por não serem nenhuns miudos podem dizer e pressionar mais os árbitros. Não é aceitável que depois de um jogador expulso(e bem)como o atrasado mental do CM,exista uma entrada dura sobre o Caneira e o nosso capitão(Custódio)não entre logo a pressionar o árbitro,se fosse um Tonel(um pouco á imagem de Jorge Costa,que foi um grande capitão do Porco)tenho a certeza que que ele lhe tinha dado amarelo,são estes pequenos pormenores que passam despercebidos, que ganham jogos!

Em primeiro lugar o árbitro mostrou ao Martins dois amarelos e ambos muito bem mostrados.

Em segundo lugar pressionar os árbitro de nada serve a não ser para levar cartões como o Barbosa levava muitas vezes. Isto no Sporting porque no FCP e no glorigozo a coisa funciona doutra forma como alías o Rui Jorge explicou algumas vezes.

Em terceiro lugar por acaso parece-me que o Custódio pressionou o árbitro na altura do segundo cartão.

Daqui a nada a culpa das entradas despropositadas do Martins é do Custódio :evil:

Em minha opinião, Caneira, Moutinho e Tonel…