Hahah deixem-me rir, o Ronaldo com um dos seus livres, um dos seus cabeceamentos em cantos, um remate de qualquer lado com qualquer pé, não decide o jogo em 5 minutos? Opah a sério …
Querem discutir ponham factos, o Messi simplesmente consegue progredir com a bola mais colada ao pé, MAIS NADA! É mais virtuoso em quê? Em fazer cuecas? Não me parece! Alias o Ronaldo tem muito mais imaginação e TREINO sim muito treino, nas fintas que faz, são mais elaboradas e dão show!
Mas quando se está sempre a misturar merdas não vale a pena!
O Messi vai ser o melhor do Mundo, o Messi é o melhor do Mundo, ok ok, quando ele ganhar isso (não tou a dizer que não vai ganhar …) falamos! Quando ele ganhar a liga espanhola, a liga dos campeões, o prémio de melhor marcador do campeonato, o prémio de melhor marcado na liga dos campeões, o prémio de melhor jogador da liga dos campeões, o prémio de melhor marcador da Europa, então vamos discutir a justiça do título de melhor do mundo!
Curioso , separares isso do que eu disse , o que aconteceu ao resto ? , isso só prova que queres é picardias , como se tem visto neste tópico.
Fazer julgamentos do que os outros acham de 3ªs pessoas , é o quê , para mim isso é uma estupidez porque cada um é livre de achar o que quer que seja de quem quizer.
O que é que me interassa a mim o que os outros acham de 3ªs pessoas , como eu já disse cada cabeça cada sentença.
Quanto ao resto da tua mensagem , só posso dar uma :lol:
Deixa estar que o teu nível e o teu bairro não devem ser melhores que o meu , se não , não andavas a meter o bedelho onde não és chamado.
Eu não ando aqui a criticar quem não gosta do Messi , cada um é livre de ter as suas preferências , ao contrário de outros que fazem crime lesa pátria preferir-se como jogador o Messi ao Ronaldo.
Dentro do campo é perfeito , não manda os seus conterrâneos para a mãe que nos pariu, nem manda caralhetes (essa foi bem mandada :x) não simula de 5 em 5 minutos, não tá sempre a chorar etc
Foram apagadas várias mensagens relativas a uma resposta do diogo soares, entretanto editada, por não fazerem mais sentido. Obrigado pela denúncia efectuada. Apelo à contencão na adjectivacão das pessoas, sejam foristas ou jogadores da bola.
Já vi que para ti tenho que explicar as coisas duas vezes , sempre ouvi dizer que para meio entendedor meia palavra basta.
Em relação aos 5 minutos , que eu disse e que podem ser menos , é que basta o Messi por exemplo jogar só 5 minutos e pegar numa bola ír directo à baliza com a defesa adversária lá toda e decidir o jogo , coisa que o Ronaldo não conseguirá nunca fazer se não contar com trocas de bola , ou então só conseguirá se apanhar a defesa em contrapé.
Quanto ao Ronaldo ter mais imaginação que o Messi , deves ser o único a achar isso , quanto ao treino do Ronaldo , é praticamente impossível um jogador manter-se ao nível fisico e de forma que ele teve no ano que passou por muito tempo , o que aliás já se vê esta época por isso digo quando o seu nível fisico descer que vai descer com a idade , o que lhe vai restar já que o seu jogo é baseado na força fisica e velocidade , ao contrário do Messi que é o recorte técnico que não é preciso grande investimente fisico contínuo durante um jogo , daí eu ter falado na questão dos 5 minutos.
AHAHA claro que ainda ninguém viu o Ronaldo a fintar 3/4 jogadores em progressão, o Ronaldo é tão cepo com os pés que tem de fazer tabelinhas com os colegas para ultrapassar no 1/1 ou no 1/3 …
Pois investimento físico que é isso, por isso é que o Messi passa muito tempo no estaleiro (teve problemas de crescimento dizem vocês) ai ai temos pena!
Para fazer grandes remates com os 2 pés também é preciso velocidade? Para marcar golos de cabeça também é preciso velocidade? Para fazer um passe de calcanhar mortífero é preciso velocidade? Vamos falar de golos de calcanhar? Oh isso até o Djaló faz né?!
Isto é uma discussão interminável, todos têm os seus gostos e esses não se discutem.
Para mim, Ronaldo é o jogador mais completo do futebol mundial, pode não ser mais rápido que o Henry, pode não ser tão tecnicista como Denilson, pode não cabecear como Jardel, pode não rematar com o pé esquerdo como o Roberto Carlos, pode não saber marcar livres como o Mihjalovic, pode não ter o perfil de Figo, mas se há alguém que consiga unir todos esses aspectos é Ronaldo.
Um jogador que joga igualmente bem com os dois pés, que sabe jogar de cabeça, com uma impulsão enorme, que marca livres, tendo inclusive criado uma imagem de marca para marcar livres, que é dos jogadores mais rápidos, é um jogador completo.
Pode até nem ser inatas essas capacidades de jogar futebol, mas Ronaldo pôe tanto no treino para se tornar no melhor jogador.
Quando penso em Ronaldo faço sempre a analogia com Michael Jordan, indiscutivelmente o melhor basquetebolista da história do jogo. MJ não era o mais tecnicista, nem sequer o mais rápido, muito menos o mais certeiro, mas era um mouro de trabalho, que passava dias atrás de dias a atirar bolas ao cesto, que ficava no pavilhão depois dos treinos, depois de todos se terem ido embora para continuar a atirar bolas ao cesto. Que nem sequer foi escolhido em 1º lugar do draft, nem em 2º, apenas em terceiro.
E Ronaldo tem uma grande vantagem sobre Messi. Messi é um jogador de cristal, imensamente protegido pelas arbitragens espanholas. Ronaldo é o patinho feio das arbitragens em Inglaterra. Se Messi jogasse em Inglaterra e levasse nas pernas metade das vezes que Ronaldo leva, Messi estaria sempre no estaleiro.
Ronaldo é de longe o melhor jogador da actualidade.
Esta aqui um ponto que me não tinha sido falado ainda, a porrada que o Cristiano Ronaldo come em Inglaterra, é cada biqueiro, realmente se fosse a menina Messi estava sempre no estaleiro!
Estás com algum problema de linguagem para estares a exercitares os AAA ?
Quanto ao que tu dizes , se ele faz isso porque o não faz na selecção ? ^-^
Ele passa por um ou outro em velocidade , queria vê-lo era a fintar 3 e 4 debaixo do nariz deles como o Messi , isso é que eu queria ver , no mínimo é o que se espera do melhor jogador do mundo , mas como estamos a falar do melhor atleta do futebol , não é preciso.
De que é que serve fintar 3 ou 4 debaixo do nariz se depois é-se inconsequente?
Prefiro mais um jogador que marque 42 golos numa época do que um que finta 4 jogadores todos os jogos.
Prefiro um Jardel a um Ibrahimovic.
No futebol o que conta são os golos, porque será que nunca consideramos o melhor jogador um GR ou um defesa? Porque quem marca é que ganha, quem marca é que se mostra.
E Ronaldo farta-se de marcar, aliando a isso uma técnica fora-de-série.
Perguntem ao Laporta se ele não trocava Messi por Ronaldo.
Green Lion eu nem vou discutir se ele consegue fazer isso ou não, só quero que percebam que por exemplo o Figo conseguía fazer isso? Não, pois não. No entanto foi eleito o melhor do mundo e com justiça, lá por o Messi ter uma coisa que o Ronaldo não tem, vamos dizer logo que é pior?
Porque como tu fizeste esse exercício, qualquer pessoa pode fazer idêntico do tipo:
:arrow: Eu gostava de ver o Messi a rematar bem com os dois pés.
:arrow: Eu gostava de ver o Messi a marcar golos de cabeça como o Ronaldo.
:arrow: Eu gostava de ver o Messi marcar livres como o Ronaldo.
Se for para falar do melhor atleta então falamos do César Prates, do Douala …
Foram vocês que começaram com isso ao jeito de uma tertulia cor de rosa ao virem para aqui pôr em causa a opinião que cada um tem sobre a figura em causa fora dos relvados.
E o Ronaldo não é inconsequente ? basta ver os jogos dele na selecção.
Se o que conta são os golos porque goleadores como o austríaco Polster várias vezes o melhor marcador europeu , não foi eleito o melhor jogador , não foi porque o gajo não jogava nada , marcar golos não é condição única para ser o melhor jogador.