Cristiano Ronaldo // Ronaldo e o Sporting

Cristiano Ronaldo, Kaká e Messi são os candidatos para receber o prémio de melhor jogador do ano, anunciou hoje a FIFA. Os três finalistas foram eleitos através dos votos dos seleccionadores e dos capitães de todas as selecções mundiais.

Para além disso, a FIFA divulgou igualmente que as brasileiras Cristiane e Marta, assim como a alemã Birgit Prinz são as favoritas para arrecadarem o mesmo prémio no futebol feminino.

Os vencedores serão conhecidos a 17 de Dezembro em Zurique.


in Record

Deixem as vossas opiniões quem acham que merece ganhar e ficar em segundo e terceiro lugar.
Para mim:
1º Kaká
2º Cristiano Ronaldo
3º Messi

Sobre as jogadoras não as conheço bem logo não tenho opinião mas quem as conhecer e quiser dar a sua opinião esteja à vontade.

Também acredito nessa, talvez tenha sido diferente se o Cristiano Ronaldo por ex. a Qualif. tivesse jogado a nivel do ManUtd.

Por mim vence o Cristiano Ronaldo que foi bem mais consistente que Káká durante o ano passado e foi dos jogadores com mais assistências e mais golos na Premier League. A influência que ele tém no Manchester é cada vez maior e merece bastante este prémio. Eu sei que ele tem tempo mais que suficiente para vencer este troféu mas na minha opinião merece-o, muito embora me pareça que será tal e qual a lista do Novo. :wink:

Estou com o barbosa nesta opinião! O Cristiano Ronaldo goste-se ou não do estilo conseguiu um protagonismo no ManU espectacular. tem uma força e uma influência dentro do clube enorme, e a equipa fraqueja muito quando ele não está em forma.

Para ele ser um dos melhores que alguma vez vi, tem é de fazer o mesmo na selecção que faz no Manu. Ser mais jogador de equipa! Mas é um fabuloso jogador.

Opinião pessoal, Ronaldo merecia pela fabulosa epoca que fez mas Kaka devera ganhar devido a prestação dele e do Milan na liga dos campeões, costuma ser sempre assim

Por mim ganhava claramente o CrisRo. Ronaldo foi a grande figura do futebol mundial em 2006/07 e mesmo em 2007/08 tem estado uns furos acima de Kaká.

Kaká ganhará porque o Milan conquistou a Champs, mas para mim não foi o melhor de 2007. Foi melhor que Ronaldo apenas nos momentos importantes (na fase a eliminar da Champions esteve insuperável o brasileiro). Na minha opinião, Kaká é o melhor do Mundo. Mas não foi um jogador com regulares prestações fantásticas. E quem acompanhou o Milan viu que ele quase se “guardou” para os quartos, meias e final da Champions. Ronaldo esteve todo o ano num patamar elevadíssimo, a meu ver.

A “classificação” será Kaká, Ronaldo e Messi, por esta ordem.

PS: Já agora, vou gostar de ver onde ficará Riquelme, o homem que levou às costas os Xeneizes para a conquista da América.

Para mim ganha o Kaká, porque nunca marcou um golo ao SPORTING. :slight_smile:
Não sei. Era bom que fosse o Ronaldo, para a imagem do país (só se safa mesmo estas celebridades que projectam a imagem do país, que de resto…). Já vi o Ronaldo com a bola mais no pé a fazer coisas bonitas, agora joga mais para a equipa, tornando-se um jogador quase vulgar no United.

Apesar da grande epoca do Ronaldo, votaria em Kaka.

O brasileiro é actualmente o jogador que mais gosto de ver jogar futebol, e no ano passado carregou o Milan às costas até à vitoria na LC, marcando 10 golos na prova o que para quem não é um avançado é obra.

No entanto, reconheço que a escolha entre Ronaldo e Kaká é dificil, ganhe quem ganhar fica bem entregue.

Kaká sem duvida. Neste momento é o jogador mais completo e consistente do futebol mundial.
Marcou 10 golos na champions league o ano passado, foi o melhor e mais decisivo jogador na prova.
Inclusive marcou em Old Trafford, golos de grande classe, alem de ter demonstrado grande categoria na final europeia e na supertaça europeia.

É um jogador muito forte mentalmente.

Dificil escolha entre estes tres… Ronaldo e Messi tambem sao autenticos foras de série…

Actualmente acho que há um jogador que até podia competir com estes tres pelo premio de melhor jogador!
Cesc Fabregas.

Portanto será :

Kaka
Ronaldo
Messi

Então agora que está, quanto a mim, muito mais jogador até que no ano passado é que tu dizes que ele se tornou vulgar no United? Ó Miguel, bota ao menos umas aspas nesse vulgar. “Vulgar”, pá. :slight_smile:

Não esperava esta de um Red Devil como tu, caramba. Não se pode dizer que ele é vulgar no United quando é um jogador que é apenas e só o ponto de referência da equipa. Quando o United está a precisar de fazer pela vida, todos os jogadores olham em volta à procura do Ronaldo. Quando Ronaldo não está para aí virado ou não está disponível… chapéu!

Outra coisa: já viram a lista completa de 30 nomeados? Que fantochada é aquela?

O Cannavaro, vencedor em 2006, ainda se admite por isso mesmo, agora alguns matrecos que lá estão para encher ( e só mesmo para encher, porque tiveram lesões complicadas, maus momentos de forma ou simplesmente não fizeram nada de especial), é que não se compreende.

Eto’o :question:, Lahm :question:, Marquez :question:, Terry :question:, Thuram :question: :question:, Patrick Vieira :question: :question: :question:

Porque é que não se faz uma “shortlist” mais short e não se metem só os que realmente interessam. Esta FIFA realmente é só “marketing”… Ronaldo, Kaká, Messi, Pirlo, Drogba, Klose, Gerrard, Nesta e Henry, por exemplo, não chegavam?

Eu gostava que fosse o Ronaldo, mas acho que ira ser o Kaka a ganhar!!
E aqui vai a minha explicacao: O Ronaldo nos grandes jogos raramente aparece, e veja o caso da liga dos campioes onde ele nunca se conseguiu impor, ate penso que so conseguiu fazer 1 golo, ao contrario do Kaka, que levou o Milan as costas ate vencer a liga dos campioes!!
ESte ano ja conseguiu varios golos, mas la esta foi contra o sporting 2 e poucos mais, com o avancar do Manchester na liga dos campioes e obvio que se ira novamente esperar que faca melhor, mas ja nao sera a tempo de poder ultrapassar o Kaka , dado que o premio e baseado no que fez no ano transacto, e na minha visao de ver as coisas o Kaka foi muito melhor!!
Mas se for para o Ronaldo e obvio que fico muito orgulhoso!!

Estes são juntamente com o Drogba os melhores jogadores da actualidade e qualquer um deles poderia ganhar. Penso que o que irá pesar será a pestação do brasileiro na LC, costuma ser assim quando não há Europeus ou Mundiais.

Uma coisa é certa, nos proximos anos Ronaldo vai estar quase sempre entre os melhores e provavelmente acabará por ganhar alguma vez

Messi é o melhor jogador, Cristiano Ronaldo o mais completo e Kaká, quiça, o mais regular.

Mas como já foi dito irá ser concerteza o Kaká.

Assim dá mais à equipa, continua a ser o melhor jogador do United, mas de outra maneira. Gostava que tivesse a influência que tem mas com alguns malabarismos que fazia. Agora aproveita mais a velocidade que outra coisa. É claro que melhorou nos livres e na posição em campo, assim como joga mais para a equipa. Não deixa de ser o melhor [empatadíssimo com Kaka’].

Para mim o melhor e o Cristiano Ronaldo :dance: … mas isto é a minha opinião :slight_smile:

Kaká sem dúvida

cristiano ronaldo sem duvida.embora tenha quase a certeza que vá ser o káká…o kaka jogou mt bem na lc e pouco mais…enquanto que o cr jogou bem na lc no campeonato e taças e … tanto que ele marcou 25 golos e fez 20 assistencias… para um extremo… :think:

tambem concordo, embora nao goste do caracter do messi ele é totalmente um boi a jogar á bola, espectacular

o ronaldo para mim ficou a perder numa coisa importante por ir para o campeonato ingles, a forma de jogar! ele foi moldado duma maneira que apaga toda a magia e priveligia a velocidade e o cabedal dele, nunca mais veremos um cristiano como o do europeu, estilo messi

o kaka é o mais forte psicologicamente e o mais cerebral e inteligente, o ronaldo o mais fraco, mas mais completo, o messi é magia

o vencedor ja foi anunciado por alguns jornais italianos, é o kaka em 1º, ron em 2º e messi em 3º

acho uma tremenda injustiça mas vá, desde que vi ser o podolsky o melhor jogador jovem no mundial em deterimento do portugues :shhh:

Quem é o Podolski? >:D :whistle: