Cristiano Ronaldo // Ronaldo e o Sporting

Eu falo por mim , dei a minha opinião sobre isso , como tenho sobre mil e uma figuras , que não são discutíveis porque gostos não se discutem.

O que se pode discutir é o desempenho dentro das 4 linhas , isso sim , pode ser fruto de uma abordagem técnica e não subjectiva.

Percebes que não fazes sentido com este exemplo ?? Dizes que o Polster foi várias vezes o melhor marcador europeu mas nunca foi eleito o melhor jogador e que marcar golos não é condição única para ser o melhor jogador.

Mas o Ronaldo foi, logo não o terá sido só pelos golos que marcou, já para não falar de que o Polster era um ponta de lança e este não. O Ronaldo foi considerado o melhor porque fez uma grande época, porque ganhou títulos, porque marcou muitos golos e acima de tudo porque é um grande jogador… tu próprio dizes que apenas golos não dão direito a ser-se considerado o melhor jogador…

Se a análise à prestação dos futebolistas fosse baseada no que fazem fora de campo então aquele que muitos consideram o melhor jogador de sempre - Maradona - era uma merda pelas razões que se conhecem.
Pelé só diz asneiras, era uma merda. Cantona agrediu um adepto era uma merda… enfim vocês com essas conversas extra-futebol estragavam a essência do desporto e tiravam mérito aos seus grandes génios.

Tinhas razão nesse aspecto se fossem esses os aspectos principais na avaliação para o melhor jogador de futebol , mas como o que conta mais é o recorte técnico usado para driblar os adversários e não só.

Dou-te um exemplo , para os brasileiros quem não joga bonito não é jogador de futebol.

O principal do futebol não é marcar golos? Então é o que? Fintar 4 ou 5 e acabar com a bola 20 metros atrás (vi isto no jogo sporting-barcelona) ?

Atenção que o Ronaldo joga na mesma zona do Ronaldo, não é ponta de lança …

Mas agora o Ronaldo joga feio?

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=YSYhHq1sZA0[/youtube]

Eu usei esse argumento do Polster em resposta ao Atlantian para dizer que ser o melhor goleador não é condição suficiente , é claro que o R onaldo não foi eleito só pelos golos que marcou , porue se fosse só por isso se calhar nem era eleito , já que para muitos no continente , marcar 42 golos em Inglaterra tem que ter um desconto tendo em conta as defesas em Inglaterra comparando-as com as da europa continental.

É claro que o Ronaldo não ganhou o prémio só por os golos que marcou.

:arrow: :arrow:Ora nem mais!

Nós, como apoiantes do Ronaldo, não sentimos uma necessidade constante de estar a mandar abaixo o Messi, e reconhecemos-lhe as qualidades que tem (umas melhores que o ronaldo, outras piores), ao contrário dos apoiantes de Messi, que para fazerem valer o seu ponto de vista têm de dizer que o Ronaldo é pior, que o Ronaldo é um chorão, que o ronaldo é um mau exemplo para as crianças… Arranjem factos para provar que o Messi é melhor que o ronaldo e exponham-nos! :wall:

Inglaterra onde Sevchenko um goleador exímio fez o que fez, Crespo idem …

Eu não disse que o Ronaldo jogava feio , só disse qual era o atributo principal para o melhor jogador do mundo.

E agora vou saír um bocado do fórum , senão nunca mais saio daqui , e tenho trabalho a fazer. :beer:

Só uma pequena correcção, ele não marcou 42 golos em “Inglaterra”, ele marcou 31 golos no Campeonato Inglês e marcou 8 na Liga dos Campeões (mais as taças domésticas) e esse foi naturalmente outro factor importante para a sua eleição (ter sido o melhor jogador e melhor marcador da LC).

Ó Manél separei aquilo que referiste, porque resolveste com aquela frase característica de uma argumentação sem substância excluíres tudo aquilo a que fiz referência sem no mínimo tentares contrapor os argumentos que usei para justificar a falsa imagem de enfant terrible fora dos revaldos que queres fazer passar.

E se tu te achas com legitimidade para vir para aqui fazer julgamentos da vida pessoal do jogador em questão porque é que eu não poderei vir para aqui criticar a tua estupidez ao fazer o mesmo ?

O que eu critico é a dor de coto declarada de supostos foristas que no dia em que o rapaz recebe um reconhecimento mundial, que a todos Portugueses e Sportinguistas nos devia encher de orgulho, só sabem vir dizer e passo a citar: “Dêm lá a xuxa ao rapaz , pode ser que o seu ego se cale por uns tempos” frase bem reveladora da tua irritação em relação ao prémio obtido que da minha parte só pode merecer critica e indignação.

A ti pode não te interessar o que outros acham de 3ªs pessoas, mas isso é um problema da tua consciência e do teu modo de viver, eu não me abstendo de criticar essa irritação que te percorre e te enche de inquietação e te obriga a vir para aqui fazer a defesa do jogador Argentino usando para o efeito uma suposta imoralidade da vida pessoal do jogador Português. O que revela falta de argumentação para prosseguires na tese de que Messi é melhor que Ronaldo.

Mais, eu quando escrevi que achava extraordinário o facto de virem para aqui no dia em que o rapaz ganha o prémio de melhor jogador do mundo fazer uma critica á sua vida pessoal, nunca me referi a nenhum forista em particular com a tua elegância de dizer" Mais uma estupidez queres tu dizer" como quem diz o estúpido só diz parvoíces, o que em si encerra notoriamente uma critica de carácter pessoal a outro forista, bem reveladora da tua incapacidade e infinita estupidez e me exonera à priori da tua acusação de que fui eu que procurei qualquer tipo de picardia.

E como já sabia que a tua resposta não passaria de um ataque pessoal sugeri que o fizesses por pm, visto que não há necessidade de continuares a poluir o tópico com a tua mentalidade bolorenta e enfadonha, mas como preferiste fazer o oposto, pois muito bem, tens direito de resposta no local apropriado. Se consideras-te o que eu disse como “Mais uma estupidez” deixa-me que te diga que a tua participação no fórum é uma colectânea de parvoíces. Pois é mesmo assim, sempre me ensinaram que quem diz o que quer ouve o que não quer.

EDIT [Da Rocha]: ‘ataques pessoais’ tudo bem, mas dentro de certos limites. Resolvam por MP.

É pá , arranja uma ocupação porque pelos vistos deves ter muito tempo disponível para te preocupares com as opiniões pessoais dos outros foristas , como eu sobre assuntos que pertencem à liberdade de cada um , essa tua atitude acho uma estupidez.

Se não percebes isso paciência , é um defeito de educação , carácter , isso é um problema teu que não me interessa.

Para quem falava de nível acabastes de provar qual o teu , sinceramente surpreendeste-me , não pensava que era tão mau , para só dizeres merda imagino donde vens.

Não vou perder mais tempo contigo , porque a conversa contigo cheira mal , já vi que era isto que tu procuravas como se vê pelas tuas intervenções neste tópico , sempre a picar.

Por mim podes continuar com essas tuas alarvidades , porque eu não vou descer ao teu nível e responder-te mais , para mim assunto encerrado.

Se isto algum dia é assunto para um gajo se chatear , a chatear é por outras coisas , agora por isto , santa paciência.

Quanto ao Ronaldo , eu já disse que o prémio foi merecido , apesar de eu não gostar de algumas atitudes dele mas isso é a minha opinião.

:lol: Ó amigo está tranquilo que também não te dou assim grande importância, mas ás vezes é mesmo necessário teres alguém que te chame à razão quanto tens o desplante e a ligeireza mental de classificar a opinião dos outros como " Mais uma estupidez" sem que eu me tenha referido a ti de forma menos educada. Como tal vi-me obrigado a responder-te na mesma moeda descendo ao nível em que estás no entanto de forma bem mais esclarecida e com fundamento argumentativo. Pois aquilo a que alegas ter direito “opiniões pessoais … sobre assuntos que pertencem à liberdade de cada um” quando proferidas em locais publicos como este, comportam em si de forma inerente uma responsabilidade que sinaliza os limites da boa educação e do bom senso, e que são obrigatoriamente susceptíveis do uso do contraditório como forma de trazer a verdade à luz dos acontecimentos, ainda para mais quando esses limites são ultrapassados de forma a atingir um forista em termos pessoais e não as suas ideias sobre determinado assunto, essa é uma distinção que provavelmente ainda não sabes fazer … mas também não tenho tempo para te ensinar. Mais uma vez incorres no erro de me continuar a insultar, mas por respeito à minha inteligência e ao fórum não vou responder a essas provocações de 2º categoria.
Meu caro em boa verdade, não te conheço de lado nenhum e peço desculpa se te ofendi.
Vai lá a tua vidinha. :wink:

Eu não classifiquei a tua opinião , mas sim o facto de criticares alguns aqui por não gostarem de algumas atitudes e declarações do Ronaldo fora dos relvados , já que isso é subjectivo e conforme a perspectiva de cada um , por exemplo eu não vou questionar alguem por gostar mais do azul e não do verde , porque há coisas que é do domínio de cada um , como o gostar mais de umas pessoas e das suas atitudes e não de outras.

Quanto à importância , galões só na tropa. :lol:

E esta conversa já vai longa e já deu o que tinha a dar.

Critico e continuo a criticar, pois se tu te achas na razão de vir para o fórum fazes criticas a vida pessoal do rapaz eu tb me posso achar na razão de criticar esse facto. simples. Quer dizer tu podes vir para aqui chamar o rapaz de burro, de imbecil e de arrogante e não queres que ninguém discorde contigo ou te contrarie … apenas e só porque isso é uma opinião pessoal, impecável. oh meu amigo todas as opiniões são pessoais.

O que tu ainda não entendeste e obrigas-me novamente a esclarecer é que no fundo importa-me pouco as tuas considerações de carácter pessoal em relação ao jogador, o que eu critico de facto, é o oportunismo para o fazer e a pobreza de espírito com que carregam nos aspectos negativos da vida privada do jogador para enaltecer as características futebolísticas do outro.

Posto isto e se continuas sem compreender, pois não sei mais que te faça.

Á frente …

E eu não posso criticá-lo porquê , um jogador na posição dele não deve ser só um líder dentro mas tambem fora de campo e isso não tem nada a ver com os virtosismos do Messi , aliás se ele fizesse o mesmo , tambem diria o mesmo.

E eu não critiquei a vida pessoal dele , mas sim posições e atitudes dele públicas , a vida pessoal dele só a ele diz respeito.

Quanto à discordância que está a ser o cerne desta discussão tu tens a tua ideia , eu tenho a minha.

Por mim ponto final nisto , já que não há nada a acrescentar.

Epa, não censuro a analogia mas as circunstâncias que a rodeiam, são, vá, caricatas.

A NBA, não é uma ciência exacta, onde os melhores são escolhidos na melhor [#1] e está repleta de exemplos. Karl Malone [#13], Larry Bird [#6], Julius Erving [#12], John Stockton [#16], Dennis Rodman [#27] e + recentes, Kobe Bryant [#13], Steve Nash [#15], Dwayne Wade [#5]. É que não faltam mesmo exemplos, que comprovam, a subjectividade de muitos “eleitos” no draft. E a incoerência, não se fica apenas por aqui.

Não aceito que me digam que “Air Jordan” estava longe de ser o + certeiro, não sei onde é que te venderam essa. Esta média [49.7%] é uma coisa assustadora e é que se eu excluir, aqueles 2 anos [Washington] em que regressou só para não arrumar já os ténis, fica ainda + bizarro [51%]. Para ter uma noção, nem Bird [47%] e Baylor [43%] a metiam daquela maneira. É claro, que quando o objecto de comparação são jogadores do downlow, Abdul-Jabbar [55%], Shaq [58%] a figura é outra, mas não dá para comparar.

Este homem não tinha técnica, ele era a técnica. Penetrações, 1x1, pick-and-go, fade-away jumper, afundanços, perimeter. Tudo aspectos que requerem técnica e Jordan não só dominava, como era rei. Ele até podia não ser o + rápido, andam por aí muitos inconsequentes [Leandro Barbosa] mas ninguém combinava técnica e velocidade [execução, drible] da maneira que este homem fazia. Não há adjectivos, era um “bicho”.

Posto isto, venha Ronaldo. :slight_smile: :arrow:

[hr]

Espero que a mensagem não se tenha tornado enfadonha depois deste recital de “basket” mas para não me culparem de “poluir” o tópico, que venha lá o prémio para o Cristiano, que ele não só merece como fez por conquistá-lo. :arrow:

Epah desculpem entrar no offtopic , ainda para mais nunca escrevi no topico da nba (apesar de acompanhar de perto a competicao á muitos anos) , mas a analogia com o Jordan é que nao acho muito correcta. Ronaldo é actualmente o melhor , mas como tive o privilégio de ver o Jordan jogar ao vivo no United Center (mais que uma vez :victory:) , a partir dai nao existe desportista que eu coloque ao mesmo nivel do americano. Gostei especialmente da frase do Barbosa “Este homem não tinha técnica, ele era a técnica”…é que nao á outra volta a dar. Se Ronaldo é optimo , ainda tem espaco de manobra e nao atingiu o máximo de um futebolista , eu olhava para o Jordan e pensava simplesmente que aquilo era o máximo que qualquer humano normal podia atingir. Acho que a comparacao até pode existir se falarmos no nivel de competitividade de ambos , e no prazer de vencer consecutivamente.

Já agora em relacao ao Ronaldo , uma declaracao do Aurelio Pereira , que vai ao encontro da ideia que tenho de ele ser ainda o mesmo tipo de jogador que brilhava na nossa academia , com a mesma intensidade e ritmo absolutamente unico

"«Os jogadores, porém, devem ter a disciplina para perceberem a diferença entre simples individualismo e iniciativas individuais em prol da equipa», argumentou, concluindo que o Ronaldo que brilha em Old Trafford, é o mesmo rapaz que chegou a Lisboa com apenas 11 anos: «Quando o vejo jogar, é como se ainda estivesse a olhar para o jovem que maravilhava tudo e todos em Alvalade.»

Amigo Guerreiro toda a razão, enganei-me no tópico xD!

Enquanto ao assunto em questão, para mim Messi ultrapassa todos os limites, é sem duvida o Maradona dos tempos modernos!

:o

Hehe,e o que é que isso tem a ver com este tópico???